5 Dicas Para Reconquistar Um Namorado

Compartilhar

Às vezes um divórcio e fim de namoro podem ser difíceis, mas não impedem que você possa reconquistar um namorado quando estiver pronta para tentar de novo.

Se você espera secretamente que seu amor volte um dia, saiba que é perfeitamente normal pensar assim. Se você o ama não há nada errado em querer seu ex de volta após terminar. Como você terá ele de volta após um fim doloroso? Aqui vão cinco passos para reconquistar um namorado de volta.

1 – Quando você quer reconquistar um namorado, saiba que as circunstâncias não importam. Se você sempre acha que as circunstâncias importam, nunca irá superar seu fim de namoro. Esqueça as circunstâncias do passado se quer restaurar a relação. Coisas como mentiras e traições são coisas do passado. Passe por cima delas ou nunca terá ele de volta. Ele não vai se interessar em voltar com dramas antigos!

2 – Quando quiser reconquistar um namorado, saiba que apenas um ato é necessário. Você pode encontrar sucesso ao colocar as coisas em movimento com seu ex mesmo que ele não tenha interesse. Pode ser menos direto, mas ainda mais possível de atingir. Geralmente só é preciso um ato para voltarem os sentimentos de amor no seu ex e, se você quiser tê-lo de volta, planeje seu próximo passo e execute sem falhas.

3 – Você deve aprender a perceber o problema. Relações não quebram do dia para a noite, então perceber os problemas é algo vital para se reconciliar. Se você não aceita os problemas do passado, nunca conseguirá superá-los. Isso é vital para aprender a ter seu ex de volta.

[sc:artigos_relacionados]

4 – Você deve aprender a mudar você mesma na percepção. Términos de namoro acontecem quando um ou os dois não estão satisfeitos na relação. Você e suas percepções podem ter que mudar para reviver o namoro. Relações fortes e equilibradas significam aceitar um ao outro.

Você precisa aceitar o outro apesar dos defeitos. Aceite seu ex apesar das falhas e ame-o sem demandar que ele mude para ter grandes resultados. Mudar suas percepções ou mudar você mesma, pode ser a chave para reconquistar um namorado.

5 – Você deve aprender como dar passos de bebê. Não se apresse em nada quando estiver tentando voltar com ele. Ele não vai gostar de ser pressionado e um erro pode ocorrer. Dê passos pequenos e trate a relação como se fosse nova para ter seu ex de volta.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Você está tentando reconquistar um namorado depois de um término em que você não concordava? Como é a sua história? O que aconteceu para vocês terminarem? Por que você ainda o quer de volta? Comente abaixo!

4.1 de 5 (32 Votes)
Compartilhar

  • Namorei um rapaz por 3 meses e meio, ai depois de uma crise de ciumes minha ele terminou e disse que gosta muito de mim, mas nao me ama, ele tem uma cabeça muito complicada e está passando por uma fase muito dificil financeiramente, ele precisa desocupar o apto onde ele mora com um amigo e não tem para onde ir, eu sugeri que dividissemos um apto juntos e ele topou, mas ele deixou claro que seriamos amigos apenas, eu ainda sou muito apaixonado por ele, será que isto pode dar certo? eu não trabalho na cidade, mas iria para o apto nos finais de semana, tenho muita preocupação com ele não ter para onde ir, os pais moram longe daqui.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Namoro já faz 1 ano e 9 meses e de um tempo pra cá estamos brigando muito não sei oque está acontecendo amo meu namorado e não sei oque fazer não quero o perder , alguma dica meninas parar reconquistar ele? Me ajudem!!!!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Meu nome é rarianne namoro à 1 ano e 4 meses,meu namorado termino comigo disse que o sentimento dele esfriou é pra não termina de vez ele pediu um tempo. Ele conheceu uma pessoa ele diz que não gosta dela. Ele me bloqueou no face, mais quando vou na casa dele ele me trata normalmente eu tenho visto ele muito pouco, sou orgulhosa em pedir pra ele ir na minha casa e tal,ele me disse isso.se eu tiver-se sido mais presente acho que não teria acontecido isso,ele quer um tempo oque eu faço? Não quero da tempo à ele quero agir pra que ele volte atras o quanto antes ??????????? Me ajudar por favor.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Oi Rarianne! É normal estas fases baixas no namoro. A rotina e o ciúme costumam levar ao rompimento. No seu caso, eu oriento você a chamá-lo para uma conversa franca, onde cada um deve falar o que não está legal e busquem fazer um pacto para melhorar estes pontos negativos. Faça a sua parte, pois no mínimo a sua consciência estará tranquila caso o namoro termine. Na prática, seja carinhosa, mas não pegajosa; não fique muito tempo afastada, dê espaço, mas procure moderadamente; esquente a relação na cama; faça uma surpresa, convidando-o para um passeio diferente, seja um jantar, uma viagem para um lugar próximo, que não fique caro e vocês se curtam. Especialmente: cuide de você! Se você estiver bonita e de bem consigo, isso atrai e pode renovar o olhar dele para a sua pessoa. Boa sorte!

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • eu cometi o erro de cria um perfil fake, mas não foi pra prejudicar, foi impulso e ciume. mas meu namorado ficou magoado comigo, ele disse não ta irritado mais absolutamente triste, e tem convivido com isso agora, por isso tem estado frio e distante. Eu ja pedi perdão, deletei a conta, ate mesmo assumi que tinha sim criado um fake, mas não sei mais o que fazer, como reparar isso e reaver a relação, nem mesmo sei se ela acabou. E piora pq trabalhamos juntos, eu me sinto perdida

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Olá Mirela! Realmente, fazer qualquer coisa por impulso não é bom. Tenha a consciência de que você reconheceu o ato, confessou, pediu desculpa e se propôs a mudar. Evite prolongar esse martírio, pois a frieza que ele demonstra é justamente um castigo pelo seu ato. Uma hora vai passar, mas se ele continuar frescando, chame-o para uma conversa franca e pergunte se ele realmente quer continuar o namoro ou romper de uma vez. Deixe claro que não é o que você quer, mas se for para ter tristeza do que alegria, você prefere arriscar o que a vida vai lhe dar adiante; e tenha certeza, existem bilhões de pessoas nesse mundo e com certeza sofrimento passa. Ah, se passa.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Eu ainda estou namorando .. mas penso frequentemente em terminar porque devido aos nossos estudos e o trabalho dele a gt só se vê nos domingos, e quando nos encontramos ele age como se nos vessemos todos os dias, não percebo saudade, e ainda no pouco tempo q temos ele quer assitir jogo de futebol e se eu reclamar ele acha ruim porq diz q gosta mt de futebol .. sinto como se ele n me amasse como antes, apesar dele dizer que me ama demais, mas se falar com ele que vou ficar 15 dias sem poser ver ele pq vou estudar ele concorda de boa, como se n fizesse diferença. Eu também queria que ele fosse romântico, mas ele não é nada, com 3 anos de namoro nem aliança me deu(e para ex ele tinha dado) e nunca preparou nem um jantar romântico. Tdo sempre quem faz sou eu, ele diz q prefere que eu organize e ele arca com os custos todos. Eu queria reconquista-lo ... ou então terminar pq n tô mt feliz. Oq eu faço??

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • O que fazer para reconquistar meu namorado?

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Meu namoro não está bem e n sei oq fazer, primeiro sou ciumenta e depois a gente brigava um pouco, a gente não se vê todos os dias, no começo a gente se dava bem, depois que a gente ficou afastado 1 mês pq foi pra casa dos pais passar as férias tudo mudou, sei que ele n me traiu ele me conta tudo, e ontem quando a gente se viu eu já Tava achando ele estranho e tudo mas. Até que fiz ela falar oq Tava acontecendo e ele disse que apareceu uma menina que conheceu em 2014 e ela sempre sumia e tal. Mas ele não sabe oq sente por mim n por causa dessa menina pq ele falou que n gosta dela. Me falou que tá confuso q n quer nada sério com ninguém só q eu sinto que ele gosta de mim e eu n sei oq fazer se deixo ele viver a vida dele ou tente novamente . Ele falou que a gente podia tentar mas se n der certo eu tenho que deixar ele em paz e eu n sei oq fazer se tento ou deixo ir .!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Olá, me chamo Herman, tenho32a e a quase 2 meses estava num relacionamento serio com um rapaz de 21, estavamos bem, nunca haviamoa brigado, somente uma discussão de leve mas nada que pudesse abalar a relação. Falava que eu já era importante na vida dele e que tinha bastante medo de me perder etc, porém, a poucos dias ele quis terminar o namoro sem um grande motivo aparente, fiquei sem entender nada, questionei oq poderia ser se tinha outra pessoa, o sexo, mas ñ era nd disso, ele só alegou que era dentro dele, que o sentimento parecia ser outro e que ñ dava mais. Fiquei completamente sem chão, pq estavamos bem, ñ entendi do pq disso, chorei, implorei mas nd adiantou, gosto mto dele, sei que ele gosta de mim tb e ñ sei oq fazer pra tentar reverter essa situação.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Olá Herman! Não faça nada para reverter a situação; aceite-a e siga em frente. O sofrimento é natural, pois não foi você quem rompeu o lance, mas vai passar. Perceba que dois meses foi tempo suficiente apenas para satisfazer a atração e o fogo da paixão, mas quando um não quer levar o relacionamento adiante, com todas as alegrias, mas também renúncias e dissabores a enfrentar para evoluir o amor, não há como forçar. Você também é jovem e a vida continua, com inúmeras outras pessoas e vivências a experimentar. Fica bem e boa sorte!

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • bom eu menti muito sério pro meu namorado e agora ele me disse que essa é minha última chance e que vou ter que fazer ele confiar em mim novamente só que não sei o que fazer ? alguém pode me ajudar ?

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Oi gente, eu tinha um relacionamento de 5 anos q ja teve 3 términos mas de dias.... e agora faz 1 mês q meu namorado terminou comigo, na primeira semana ele não queria me ver nem nada... mas quando fez uma semana q foi no meu aniversário ele veio aqui na minha casa, comprou um lanche pra gente e tal e ficamos deitados, aí eu tentava beijar ele disse q nao queria me usar , me dar esperanças, até que ele cedeu... Depois nos vimos no dia em que completariam os realmente 5 anos, que era 4 dias depois , e desde ali a gente se viu umas 2 vezes por semana, mas ele deixando claro que a resposta ainda era não em relação a voltar, que ele diz estar tentando mas não consegue agir normal, que gosta muito de mim, mas não no mesmo tanto que eu gosto dele, e que só sentimento n é o suficiente pra relação continuar... ele tem medo de que não de certo, qusse certeza ele tem.... eu não quero desistir, eu não consigo seguir em frente, essa semana ele disse que não queria me ver... que não desistiu , mas ainda não tem resposta. .. gente eu tô mal pra caramba mesmo, nunca me senti uma pessoa feliz, apesar de ter tudo na vida, e quando ele entrou na minha vida as coisas mudaram . Eu tinha uma razão sabe... e agora..... me ajudem

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Olá Jéssica! Tive uma experiência semelhante à sua. Eu com quase 6 anos de namoro, alguns rompimentos de dias, até que ele resolveu terminar e até o segundo mês estava nesse mesmo clima: eu de luto, sofrendo e procurando razões para entender o que houve; ele dizendo que me amava, mas não na mesma intensidade, mas desejava que eu fosse feliz. Após tentar uma reaproximação, sem sucesso, felizmente eu aceitei o término por volta do terceiro mês. Dali comecei a me namorar. Voltei para a academia, comecei um curso de pós-graduação, voltei a ter contato com parentes e amigos queridos e esquecidos em função do namoro. Por fim, o inesperado: conheci alguém que se apaixonou como eu sou e fez questão de lutar para me conquistar. Resultado? Aprendi a admirá-lo, me apaixonei, começamos a namorar e, após um ano trocamos alianças de compromisso no domingo passado :-) Isso ilustra que relacionamentos são ciclos que podem ser fechados, mas temos de estar abertos para novas vivências. CURIOSIDADE: Foi só tomar conhecimento de que eu estava em um novo relacionamento - e feliz - que o dito cujo "ex" revoltou-se, veio atrás, quis discutir a relação, reatar o namoro e até Cruzeiro pela Europa me ofereceu... Confesso que não senti nem cosquinha na barriga, só pena por vê-lo naquela situação constrangedora e saber que o que restou é o desejo sincero de que ele siga com boa saúde e seja feliz, porém não mais comigo. Boa sorte!

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*