Você e seu marido têm vários amigos em comum? Ótimo, é maravilhoso quando o casal compartilha essa dimensão da vida, que é tão importante. Mas digamos que nem todo assunto deve ir pra mesa do bar.
Alguns devem ficar apenas entre vocês dois, acredite. Veja alguns temas pra evitar quando vocês estiverem numa conversa em grupo.
Vamos lá: ninguém está muito interessado em saber sobre a sua vida sexual. Além disso, trazer esses assuntos nos momentos entre amigos pode deixar seu marido constrangido. Mesmo que sejam amigos de longa data, alguma situação pode virar motivo de piada e sair de controle. Mesmo as pessoas mais maduras não perdem a oportunidade de brincar com esses assuntos, e não é isso que você quer, certo?
Resolva as questões sexuais com seu marido, com a sua ginecologista, com a sua terapeuta ou na conversa com uma melhor amiga: jamais em grupo, na mesa do bar.
Você deve ter alguns planos com o seu marido: filhos, viagens e etc. Às vezes, os amigos podem querer ajudar compartilhando as próprias experiências – que talvez não tenham sido bem-sucedidas.
Então, só conte ao grupo alguma novidade quando estiver tudo mais ou menos certo entre vocês dois. Ampliar uma decisão a um grupo grande pode trazer problemas imprevisíveis.
As questões financeiras já são difíceis de resolver entre duas pessoas, imagine compartilhar isso com um grupo de amigos? As comparações podem surgir de uma forma nem um pouco agradável. “Lembra do fulano que você namorava? Está milionário e virou dono de uma empresa.”
Ora, o ego masculino é mais frágil do que você pensa – e seu marido pode ficar bem ofendido.
A decisão sobre ter ou não filhos ou mesmo questões sobre o dia a dia das crianças que vocês já têm são assuntos bem delicados. Lidar com o cotidiano familiar e a forma de criar os filhos é um tema que deve ficar entre vocês dois na maior parte do tempo.
Claro, não há problema nenhum em comentar sobre o presente fofo de dia das mães que você recebeu, mas evite comentar sobre os problemas em aberto.
Meu esposo usou uma palavra no momento de estresse comigo e eu mandei ele embora, já vinhamos de briguinha então cheguei ao meu limite, ele continua em casa pois iremos conversar sobre isso amanhã. Preciso de ajuda pois nós amamos muito mas essas discussões sempre acontece por besteiras