3 Dicas Para Um Relacionamento Dar Certo

Compartilhar

Mulheres em toda parte acabam com suas relações ao cair em três armadilhas comuns no relacionamento. Isso pode ocorrer devido ao fato de que mulheres são socializadas para nutrir outras pessoas devido a sua ideia de como as relações funcionam. Apesar de suas melhores intenções, nossos esforços para manter a relação geralmente sai pela culatra. Ao seguir essas três dicas para um relacionamento dar certo, evitando erros comuns, mulheres irão encontrar um grande relacionamento mais rápido, ao invés de se torturarem com o errado.

Erro 1: Desistir de seus valores, prioridades e crenças

Acontece tão lenta e silenciosamente que ela nem percebe que está fazendo isso. No entanto, em algum momento entre o primeiro encontro e o “eu aceito”, ela muda seus interesses. Por isso, manter vivos seus valores e suas preferências têm sempre que estar presentes nas dicas para um relacionamento dar certo.

Ela parou de passar tempo com suas amigas nos fins de semana porque é quando ele está disponível, mesmo que suas amizades sempre tenham sido importantes para ela. Ao invés de curtir sua manicure semanal, ela cozinha o jantar para ele. Porque ele não gosta de sushi, ela não vai a seu restaurante favorito há meses.

Essas pequenas decisões ajudam um pouco essa “auto-traição”. No passado, ela dava valor às amizades e tinha como prioridade demonstrar sua afeição aos amigos e passar tempo com eles. Sua crença de que ela precisava ter a melhor aparência entrou em conflito com a crença de que ela seria estimada por fazer coisas boas para ele, e então ela largou os cuidados com sua aparência.

Antes que ela perceba, a garota solteira que ela era é uma pessoa diferente – e a nova garota é e parece muito diferente da garota feliz que ele conheceu e ama. Conforme ela mudou, mudou também a resposta dele – e não é surpresa! Enquanto ele aprecia as coisas fofas que ela faz, ele odeia o jeito que ela se sente machucada se não recebe o tipo de resposta que quer; e para falar a verdade, ele não tem ideia do que fazer.

Homens não são criados para sacrificar seus ideais por outros. Ele não entende quando ela faz isso. É um conceito tão estranho que ele não consegue entender nem se identificar. Quando ela fala sobre o que fez por ele e diz o que ela precisa, ele vê como se ela estivesse falando besteira, porque francamente, ela está.

Se ela aprecia ela mesma, ele também agirá da mesma forma. Ela pode se dar permissão de tolerar suas reclamações de vez em quando. Se ela compra flores para animar o ambiente, o visual serve para manter ele ciente de que ela é igual a ele e não precisa fazer sacrifícios para ele, mas às vezes faz um ato de gentileza.

[sc:artigos_relacionados]

Ao retomar seu senso de si mesma, ela pode recuperar sua paz interior e encontrar a alegria que a tem frustrado ultimamente. Ela não precisa que ele concorde em comer sushi, porque sushi tem o mesmo gosto bom quando se come sozinha ou com uma amiga. O que ela precisa é celebrar a pessoa que ele é – seja lá quem for.

Erro 2 : Escolher um homem que não a escolha

Ela quer que ele a deseje. Na verdade ela quer tanto isso que tenta ser a mulher que ele diz querer, mas de alguma forma, isso deve estar nas dicas para um relacionamento dar certo, pois não dá certo assim.

Ao ver televisão, ele baba vendo as atrizes de cabelo comprido. Ela não percebe que sua recente decisão de deixar o cabelo crescer é uma tentativa subconsciente de fazer algo que ele quer. Quando ele brinca com seus amigos sobre mulheres selvagens na cama, ela pode não perceber quando uma semana depois ela tiver uma vontade repentina de fazer um striptease e dançar nua para ele em frente a televisão. Ela não percebe que pra ele, sexo de fazer as pazes é apenas sexo, não um caminho para a iluminação.

Mensagens confusas bombardeiam essa mulher. Ele diz que a quer, mas não age assim. Ele diz que a ama e depois a trata de forma nada gentil. Antes ele era capaz de sair de si para agradá-la, mas não parece mais querer investir de forma significativa na relação.

Isso pode acontecer quando um homem sente que essa mulher não é a certa para ele, mas mesmo quando ele acredita que é, ele pode deixar de fazer dela uma prioridade. “Eu já tenho você agora, então pra quê continuar tentando?” Ele pensa que como atingiu seu objetivo, é hora de focar sua atenção para outro lugar. Quando isso acontece, ele parou de escolhê-la.

Quando uma mulher adapta seus gostos aos dele para manter sua atenção, ele irá apreciar seus esforços, mas isso ainda não fará com que ele escolha essa mulher. Ele já fez sua escolha – uma que a relegou às margens da sua vida enquanto ele procura pela garota ideal.

Isso não quer dizer que ele seja um cara mau. Se ele nunca vivenciou a devoção, ele pode não entender como seu comportamento é diferente de um homem devotado.

A solução para esse problema é simples, mas não é fácil. Esse tipo de relacionamento tem data de validade. Terminar agora irá liberá-la para que ela fique disponível para um homem gentil que irá adorá-la.

Erro 3: Acreditar que relacionamentos precisam de trabalho duro

Essa percepção equivocada é verdadeira… quando se fala de relacionamentos ruins, é claro. Quando se trata de dicas para um relacionamento dar certo, esses esforços não parecem tarefas entediantes ou exercícios dolorosos. Eles parecem oportunidade.

Mulheres que regularmente fazem sacrifício para seu parceiro ou têm uma necessidade frequente de discutir a relação podem se beneficiar de reconhecer que todo o trabalho feito é um alerta. Não é um sinal de compromisso ou indicador de que o parceiro está emocionalmente atrofiado.

Se ela insiste em acreditar neste mito, ela se beneficiaria se focasse todo o trabalho em si mesma – e não em se esforçar para ser quem não é, mas celebrar a pessoa que ela de verdade é. Ao estabelecer objetivos para ela mesma e atingir as metas de sua vida, ela será aquela mulher bem sucedida e completa que caracteriza a visão dos homens da mulher ideal.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

O que você achou das nossas 3 dicas para um relacionamento dar certo? São bem complexas, mas interessantes e esclarecedoras. Comente abaixo a sua opinião sobre elas!

3.3 de 5 (4 Votes)
Compartilhar

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*