18 Sinais Sutis do Fim do Casamento

Compartilhar

É raro um casamento ou relacionamento chegar de repente a um ponto sem volta. Há normalmente sinais sutis ao longo do caminho durante um período comprido de tempo que indica que seu cônjuge ou parceiro perdeu o interesse, e que o fim do casamento está próximo.

Abaixo há 18 sinais sutis que indicam que seu casamento ou relacionamento está com problemas sérios.

De repente descobrir todos estes sinais de uma vez normalmente significa que seu marido ou parceiro perdeu o interesse em você e no seu casamento/relacionamento, e provavelmente encontrou outra pessoa.

Uma coisa é certa, se uma preponderância dos sinais abaixo aparecer, medidas drásticas são necessárias, porque o fim do casamento ou relacionamento está bem perto.

1. Seu parceiro demonstra falta de interesse em você ou nas suas atividades diárias. Ele não pergunta mais como foi seu dia ou compartilha os eventos do dia dele com você.

2.Ele de repente fica muito crítico à sua aparência ou como você se veste, às coisas que diz ou faz. Pequenas coisas que não importavam antes de repente se tornam um grande problema.

3. Vocês se vêem frequentemente discutindo ou brigando por coisas triviais ou insignificantes.

4. Seu marido ou parceiro se torna mais envolvido em atividades que não incluem você e passa menos tempo em atividades que vocês uma vez curtiram juntos.

5. Ele para de ser romântico no fim do casamento. Diminuem consideravelmente as mãos dadas, abraços, paparicos e demonstrações de afeto. Seus avanços são rejeitados.

6. Seu marido ou parceiro começa a te tratar diferentemente no fim do casamento. Ele se torna rude, desrespeitoso, ou desconsidera seus sentimentos.

7. Ele começa a reclamar ou fazer observações depreciativas sobre você para seus amigos e família, amigos ou família dele, ou para qualquer pessoa que queira ouvir – incluindo estranhos.

[sc:artigos_relacionados]

8. Seu parceiro começa a dar você como garantida. Ele para de te elogiar ou dizer coisas legais para ou sobre você.

9. Torna-se gradativamente difícil ter uma conversa casual um com o outro quando o fim do casamento se aproxima. Vocês dois parecem que esgotaram o que dizer.

10. Ele agora demora mais para retornar suas ligações, ou nem liga de retorná-las.

11. Seu parceiro começa a falar sobre precisar de espaço ou começa a acusar você de fazer exigências do tempo dele.

12. Seu parceiro para de ir a eventos sociais ou encontros de família com você. Mais e mais você se encontra indo a lugares sozinha.

13. Ele começa a flertar abertamente com o sexo oposto na sua presença ou começa a deixar pistas de que vocês dois deveriam começar a ver outras pessoas ou considerar uma separação.

14. Fica evidente que você não é mais uma prioridade na vida dele. Outras pessoas ou atividades têm preferência em relação a você. Agora você é a última da lista.

15. Seu parceiro agora fica irritado com coisas que você diz ou faz que ele uma vez achava divertidas ou carinhosas.

16. Seu marido ou parceiro começa a desenvolver uma vida separada da sua. Ele desenvolve novos interesses ou hobbies que ele não compartilha com você e faz novos amigos que ele não te apresenta.

17. Ele se torna evasivo ou com segredos em relação às suas atividades e fica defensivo ou reage exageradamente a perguntas inocentes ou comentários sobre isso de sua parte.

18. Você não consegue mais se ver passando o resto da sua vida com ele. Você só consegue se ver passando o resto da vida sem ele, agora.

O que fazer quando identificar estes sinais do fim do casamento

Se você de repente identifica vários destes sinais, não leve a situação levianamente. Seu casamento ou relacionamento está em apuros e você tem todo motivo para ficar muito preocupada.

Estes sinais são normalmente uma indicação de infidelidade, mas nem sempre é o caso. Seja qual for o motivo destas mudanças, não importa se ocorreram repentina ou gradualmente, em um período longo de tempo, você precisa agir imediatamente.

Mas antes de fazer qualquer coisa, você precisa tirar um tempo para determinar exatamente qual é o problema.  Uma vez que tenha avaliado a situação, você pode tomar uma decisão inteligente para  agir, antes que seja tarde demais.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

O que te leva a desconfiar que o fim do casamento pode estar próximo? Você consegue identificar em seu relacionamento alguns destes sinais? Comente abaixo sua situação!

[ratings[]
3.9 de 5 (373 Votes)
Compartilhar

  • Varios desses sintomas tem acontecido no meu casamento Não sei se tem como vivermos juntos mais

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Neste caso eu sou o marido, sempre gostei de ver minha esposa crescer mais, ela não se importa com o que eu falo, me tornei chato, por que sempre tenho que repetir tudo de novo cansei, amo mais tá chato ter que fazer de tudo por ela e ela não se esforçar em me entender, estou a ponto de desistir de vez

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Cara , estou na mesma situação , sempre tento fazer do bofe ao coração para minha esposa , sempre faço elogios , sempre digo que a amo , mais mesmo assim parece que não sou nada , sempre xingando , sempre de cara fechada .. infelismente isso me infectou tbm :(

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • nossa sua historia bate cm a minha,ele me diz a mesma coisa que nao sou mais carinhosa como se apenas eu fosse a culpada por isso

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • faz 8 anos que eu sou casada,desde o inicio nosso casamento nao era legal,ele sempre me tratou mau,anos depois que o nosso casamento comecou a melhorar.Porque a pouco tempo eu pedi o divorcio a ele estva tudo certo para nos separarmos.
    Mas ele fez o maior drama e disse que ia mudar,para que nosso casamento funcionase,ate porque temos dois filhos nao iria ser nada facil agente separar,ele passou a noite em lagrimas e eu fiquem chocada,entao resolvi dar uma chance pra nois dois,meses se passaram e nos voltamos na estaca 0 de novo.Voltamos a brigar por coisa boba,ele tem umas brincadeiras bobas que toda hora ele me machuca fisicamente eu tenho tanto odio disso que da vontade de matar ele porque eu falo que esta me machucando mas parece que e pior.E por isso minha vontade de abracalo de beijalo,de estar cm ele esta acabando,ao contarario,quando ele volta do trabalho me bate uma tristeza tao grande,nao quero nem dormir mais na mesma cama com ele.Eu nao sei oque desencadiou esse sentimento.Estou cansada de tudo isso mas ao mesmo tempo,tenho duvidas se o amo ou estou cm ele de medo de se separar e minha vida piorar.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • De todos esses pontos so uns dois ainda nao acontecem mas eu o amo demais mas na verdade ja nao estou mas aguentando a rejeicao e forma como mim trata por pequenos gestos de carinho meu como um abraco um beijo ele nao quee rwjeita .. E mim dar a maior raiva que ele jura pela mae por deus pela vida dele que bao mim trai.. Se ele nao mim trai e continua firme dizendo que mim ama porque mim trata assim tao mal... Ainda que ele jure nao acredito que nao tenha outra pessoa.. Mas ainda nao consegui deixa lo de amar mas acho que vai chegar o dia que bao aguentarei mas...

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Meu casamento terminou com 34 anos de casados mais continuo amando essa pessoa o que fazer

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Sou casado há exatamente 7 anos e sempre brigamos, ela é uma pessoa de gênio forte, uma das coisas que me irrita muito é a falta das palavras de amor,carinho, isso eu sempre dei a ela no começo e com o tempo eu não conseguia mais dizer que a amo,brigamos muitas vezes por que ela tenta ser muito certinha, e sempre quer ter razão, tudo que eu gosto ela não gosta! Sexo por exemplo nunca ouvi um gemido na cama, pra fazer oral em mim demorou uns 6 anos e só faz quando eu insisto, nossa última briga eu dei um basta e sai de casa, lembrando que nossas brigas são extremamente feias, ela é agressiva muitas vezes me agrediu,com palavras e até com tapas, meus pais não gostam dela e pedem pra eu me separar, hoje estou na casa dos meus pais e ela tá na nossa casa! Me pediu outra chance pra mudar, nossa última discussão eu não aguentei e sai, mas hoje eu estou dividido, será que devo dar outra chance? Ou tenho que seguir forte e realmente separar? Que difícil, estou muito confuso, queria muito ser ajudado! Tenho medo também dela me machucar um dia se a gente brigar de novo :(.. Que situação triste que estou passando

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Olá, Matt! Espero que esteja bem agora. É bem comum ouvirmos estórias sobre casamentos ruins pelo ponto de vista da mulher, porém casos como o seu, no qual a mulher é indiferente e agressiva com o parceiro também existem, e muitos. Bom, pelo que relatou te aconselho a separação. Ninguém merece viver numa relação tóxica, na qual você se anula completamente. Têm pessoas que são persuasivas, e usam essa personalidade para dissuadir e manipular os outros, e conseguem o que querem de qualquer outra pessoa que der permissão. Não permita mais isso. Tenho certeza que encontrará alguém que realmente goste de você, e te valorize. Neste meio tempo, aproveite para se curtir. Fazer coisas que goste, ou tentar coisas novas. Recupere sua autoestima. Felicidades pra você!

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Obs: você tem feito sexo com seu marido dentro das necessidades dele? Ou só quando não está com dor de cabeça?
    90% dos casos de infidelidade é por falta de sexo, e 90% dos casos de infidelidade acabam em separação.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • É o meu caso de total ingratidão. O infeliz teve um câncer raríssimo Mieloma múltiplo. Parei a minha vida 1 ano é 8 meses dentro de hospital correndo atrás de um trasplante prá ele. Em fim. Hoje está virado. Sabe o que ganhei? Um par de chifres.... descobri a poucos dias. Confesso que ainda estou desnorteado.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Desculpa só vejo mulheres falando, então estou aqui.
    E o que falamos sobre ciúmes duentios q o marido não pode estar em contato com ninguém,como ele fosse um objeto que tem q fazer o q quer,ai todas a vezes q ele cansa ela vem e pede perdão dizendo q estar errada q é duente e vai procura ajuda,ai fica bem. depois volta tudo dinovo e vai perdoando e perdoando .mas quando diz q vai largar nunca aceita diz q é outra ,mas nunca assume como começou tudo e começa aquela situação de violência xingamentos e de vitimização.
    E fora como somos evangélicos joga palavras contrarias de maldição e ódio.
    Ex: que Deus não perdoa o divórcio e a mão de Deus caíra sobre mim.que irei pagar tudo. Que sou cavalo do diabo.
    E ai isso é um casamento perante a Deus?

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Eu comecei a namorar o meu marido aos 12,éramos jovens e gostávamos de ficar juntos...ele mudou com o tempo e sempre criticou muito tudo, a familia, as minhas vontades...em fim, hoje estámos 31 anos juntos.A verdade é que pessoas que vc come na mão fazem o que qierem com vc.Tirem eles do ambiente confortável deles, façam algi muito bom q agregue na sua vida, eu por exemplo fui estudar e me formo fim desse ano.Conheci muitas pessoas,fia amigos, outro nível de assunto...se vc ñ aprender a se valorizar, eles vão usar, mastigar vcs e cuspir.
      Cansei de ser rejeitada, de sexo rui., com má vontade.Eu sou uma mulher bonita, inteligente, interessante...pohhh tem coisa pior q marido com dor de cabeça?Marido q exclui vc?Parceiro q virám as cosras??Ah vai p kct, fui ocupar a minha mente sendo uma pessoa melhor e façam o mesmo,vcs vão descobrir o valor próprio e o amor próprio.Façam o certo!Mas façam por vcs,fiquem bem,montem uma playlist, vão correr, fazer atividade física,desfoquem.
      Beijos de muita luz,ninguem precisa separar pa ser feliz,precismos ser feliz nos pondo em primeiro plano.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*