18 Sinais Sutis do Fim do Casamento

Compartilhar

É raro um casamento ou relacionamento chegar de repente a um ponto sem volta. Há normalmente sinais sutis ao longo do caminho durante um período comprido de tempo que indica que seu cônjuge ou parceiro perdeu o interesse, e que o fim do casamento está próximo.

Abaixo há 18 sinais sutis que indicam que seu casamento ou relacionamento está com problemas sérios.

De repente descobrir todos estes sinais de uma vez normalmente significa que seu marido ou parceiro perdeu o interesse em você e no seu casamento/relacionamento, e provavelmente encontrou outra pessoa.

Uma coisa é certa, se uma preponderância dos sinais abaixo aparecer, medidas drásticas são necessárias, porque o fim do casamento ou relacionamento está bem perto.

1. Seu parceiro demonstra falta de interesse em você ou nas suas atividades diárias. Ele não pergunta mais como foi seu dia ou compartilha os eventos do dia dele com você.

2.Ele de repente fica muito crítico à sua aparência ou como você se veste, às coisas que diz ou faz. Pequenas coisas que não importavam antes de repente se tornam um grande problema.

3. Vocês se vêem frequentemente discutindo ou brigando por coisas triviais ou insignificantes.

4. Seu marido ou parceiro se torna mais envolvido em atividades que não incluem você e passa menos tempo em atividades que vocês uma vez curtiram juntos.

5. Ele para de ser romântico no fim do casamento. Diminuem consideravelmente as mãos dadas, abraços, paparicos e demonstrações de afeto. Seus avanços são rejeitados.

6. Seu marido ou parceiro começa a te tratar diferentemente no fim do casamento. Ele se torna rude, desrespeitoso, ou desconsidera seus sentimentos.

7. Ele começa a reclamar ou fazer observações depreciativas sobre você para seus amigos e família, amigos ou família dele, ou para qualquer pessoa que queira ouvir – incluindo estranhos.

[sc:artigos_relacionados]

8. Seu parceiro começa a dar você como garantida. Ele para de te elogiar ou dizer coisas legais para ou sobre você.

9. Torna-se gradativamente difícil ter uma conversa casual um com o outro quando o fim do casamento se aproxima. Vocês dois parecem que esgotaram o que dizer.

10. Ele agora demora mais para retornar suas ligações, ou nem liga de retorná-las.

11. Seu parceiro começa a falar sobre precisar de espaço ou começa a acusar você de fazer exigências do tempo dele.

12. Seu parceiro para de ir a eventos sociais ou encontros de família com você. Mais e mais você se encontra indo a lugares sozinha.

13. Ele começa a flertar abertamente com o sexo oposto na sua presença ou começa a deixar pistas de que vocês dois deveriam começar a ver outras pessoas ou considerar uma separação.

14. Fica evidente que você não é mais uma prioridade na vida dele. Outras pessoas ou atividades têm preferência em relação a você. Agora você é a última da lista.

15. Seu parceiro agora fica irritado com coisas que você diz ou faz que ele uma vez achava divertidas ou carinhosas.

16. Seu marido ou parceiro começa a desenvolver uma vida separada da sua. Ele desenvolve novos interesses ou hobbies que ele não compartilha com você e faz novos amigos que ele não te apresenta.

17. Ele se torna evasivo ou com segredos em relação às suas atividades e fica defensivo ou reage exageradamente a perguntas inocentes ou comentários sobre isso de sua parte.

18. Você não consegue mais se ver passando o resto da sua vida com ele. Você só consegue se ver passando o resto da vida sem ele, agora.

O que fazer quando identificar estes sinais do fim do casamento

Se você de repente identifica vários destes sinais, não leve a situação levianamente. Seu casamento ou relacionamento está em apuros e você tem todo motivo para ficar muito preocupada.

Estes sinais são normalmente uma indicação de infidelidade, mas nem sempre é o caso. Seja qual for o motivo destas mudanças, não importa se ocorreram repentina ou gradualmente, em um período longo de tempo, você precisa agir imediatamente.

Mas antes de fazer qualquer coisa, você precisa tirar um tempo para determinar exatamente qual é o problema.  Uma vez que tenha avaliado a situação, você pode tomar uma decisão inteligente para  agir, antes que seja tarde demais.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

O que te leva a desconfiar que o fim do casamento pode estar próximo? Você consegue identificar em seu relacionamento alguns destes sinais? Comente abaixo sua situação!

[ratings[]
3.9 de 5 (373 Votes)
Compartilhar

  • Acredito que quem entra em tópicos como esse é pq está se sentindo infeliz como eu.
    Tenho 50 anos, sou saudável, me cuido para me manter magra seja por vaidade ou saúde, trabalho e sou independente financeiramente. Sempre fui boa dona de casa, excelente mãe e procurei dentro do possível ser boa esposa, só que a situação ficou insustentável desde que descobri que meu marido tem uma amante de 25 anos no interior do estado. O infeliz viaja todos os feriados (sem exceção), sempre dando uma desculpa, mas sei para onde ele vai. Desliga o celular e como trabalha por conta própria fica dias e dias fora sem dar qualquer satisfação.
    Tudo isso me corrói porque nunca lhe faltou amor, sexo, carinho, atenção...me pergunto o tempo todo, porque? Pq ela é jovem? Até qdo ele pensa que ela vai ficar com ele: vive endividado, eu que sustento a casa e nossos filhos, ele raramente comparece com algum dinheiro, é grosso, estúpido comigo e com nossos filhos (que já nem falam mais com ele), extremamente sem educação com meus parentes e pessoas que o cercam, exceto quando lhe é conveniente, quando fica como um cordeirinho até ter o primeiro problema; não tem grandes atrativos físicos e está ficando um velho ranzinza. Só que era meu marido, a pessoa que devia estar do meu lado me apoiando, cuidando, gostando de mim como eu sou!
    Sempre passei por cima dos defeitos dele, afinal são 25 anos de casados, só que quando entra uma terceira pessoa na relação, isso traz junto mentiras, falsidade, desconfiança, desamor, desrespeito, brigas e uma infinidade de ações que só aumentam nossa angústia e infelicidade. Estou arrasada, sempre achei que fazendo meu papel de boa esposa e boa mãe ele também faria a parte dele, mas me enganei. Fui enganada, traída e isso dói demais. É tanta vergonha que sinto que não tenho coragem de me abrir com meus parentes e amigos próximos. Se alguém se identifica com meu desabafo e quiser trocar palavras amigas, deixo meu email de contato: RG65892851@gmail.com

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Poxa Reg, que chato isso é uma coisa que eu sempre tive medo de eer enganada e ainda com uma pessoa mais jovem, pode ser piegas essas frases, mais vc gastou com ele a sua juventude e agora ele ter coragem de ser infiel chega a me dar nos nervos.
      Mais de acordo com tudo o que vc disse poxa me parece uma mulher madura tao segura de Si, independente, uma pergunta?
      Oque vc esta fazendo ainda com ele?
      Vc esta esperando ele te pedir a separacao?
      Sabe eu sempre sou a favor do casamento da Família, mais chega uma hora que temos que medir na balança, ele te merece?
      Você é uma mulher guerreira da a volta por cima, vc ainda pode ser muito Feliz!
      Nunca é tarde pra recomecar

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Olá, Infelizmente meu relacionamento está com a maioria desses sinais. Ficamos Noivos a pouco tempo, mas ja moramos juntos ha 3 anos. Ele não era assim antes, mas de repente tudo mudou, não se importa mais comigo, e diz que o problema eh sempre com ele. Preciso de ajuda, pois acho que tudo é culpa minha, por ter dado a ele absolutamente tudo o que ele queria....

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Oi tem 3 dias que o meu marido terminou com mingo ficamos casados 3 anos é pouco mais é o primeiro casamento meu e dele ele fala para mim que não me ama mais mais que eu sou a mulher da vida dele é sempre serei por tudo que vivemos juntos ele fala para mim que não tem volta mais tem hora que ele age como se a gente fosse casado ainda troca de roupa na minha frente me conta tudo o que acontece com ele no dia dia amo muito ele a gente ainda mora junto é não temos filhos ele mim falou que se ele voltar a mim amar de novo que ele volta para mim mais não sei o que fazer alguém aí pode mim falar alguma coisa obrigado

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Eu sou Debora.......sou casada a 19 anos com um homem maravilhoso..tenho 1 filho de 15 anos, tudo na minha vida e perfeito....eu trabalho fora, sempre trabalhei....e de uns tempos pra cá estou sentindo atração pro outros homens....não sei porque isso esta acontecendo, meu marido e um bom amante na cama, faz tudo que eu quero....mais minha atração por outro homem e muita, atualmente estou com troca de mensagens com um antigo chefe, a gente ate se encontrou uma vez, rolou um beijo nada mais, não tive coragem, nunca trai meu marido, O QUE ESTA ACONTECENDO COMIGO????????

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Débora minha querida tenha muito cuidado, pra você não estragar seu casamento, com aventuras, e depois se arrepender, pense bem antes de agir .ore a Deus pra ele te ajudar .bjs e boa sorte!

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Olá, Egberto Cavalcanti, eu estou lutando contra isso, mas confesso esta dificil de resistir, tenho vontade de me perder com outro homem, essa obsessão por esta com outra pessoa esta me consumindo, me ajude por favor.

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Estou passando por uma situação muito parecida

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Vivo um casamento que não consigo entender, nem sei o que levou a ficar desta forma.
    neste momento já fui vítima de violencia porque meu marido achou que eu tinha olhado para outro homem com malicia, levei um murro no queixo...agora diz que é mentira e que fui eu que o provoquei. discutimos por tudo, ele é muito violente a falar e só se interessa pelas coisas dele. quer sair, passear, mas vai sempre muito tenso e não consegue conversar.
    não me consigo sentar para conversar sobre nada, tenho de decidir tudo sozinha. até mecânica eu aprendi porque ele nem olha para o carro que eu e os nossos filhos usamos todos os dias.
    como passei por uma depressao, nao consigo ter vontade de sexo e ele acusa-me de ter amantes. olho para ele e nao vejo ninguem que goste.
    Tenh vivido de emoçoes passadas mas nao sei quanto tempo mais aguento.
    Não trabalho e temos prestações da casa para pagar e um credito pessoal. tenho medo que falte alguma coisa aos meus filhos, por isso ainda nao me divorciei. Trabalhar é dficil porque nao tenho ninguem para me ajudar com as crianças se tiver de trabalhar em turnos ou fins de semana..
    alguém tem um conselho??? Obrigado

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Olá, Por ter engravidado, casei-me. Isto ha quatorze anos (fará 15 em Março próximo). Hoje é 1/01/15, e jamais tive um reveillon tão ruim e tão bom. Ruim pois a familia toda esta naquele clima de saber que algo ruim esta acontecendo mas sem coragem de perguntar o que é... e bom porque assim as coisas já ficam claras de vez para a familia dele. Sempre morei próximo a familia de meu marido, no começo do casamento morei com eles, e isso fez com que se perdessem os limites, hoje moro em cima da casa dos pais deles. Enfim, isso nos atrapalhou muito. Porém, meu maior problema é com meu marido mesmo, nos encontramos na situação de estranhos vivendo sob o mesmo teto. Não temos assunto um com o outro, não temos nada que nos una. Nossa filha já é adolescente e percebe que não estamos bem, porém, não brigamos, não discutimos, não nos agredimos, somente não nos falamos, não interagimos, e temos muito pouco em comum. Ele tem a vida dele e eu tenho a minha, e nossas vidas só comungam quando o assunto é nossa filha. Casei amando-o, porém sou uma pessoa dificil e sei disto, não é qualquer coisa que me derruba, não falo dos meus sentimentos, não me abro, minhas coisas eu resolvo. E por ser desta forma, com o passar dos anos começei a ver em meu marido uma pessoa fraca, a familia dele manda nele e quando falo alguma coisa a resposta dele é calar-se. Estou na situaçã de preferir dormir no chão da sala do que ter que dormir com ele, ouvir sua respiração e ter de sentir seu bafo. É feio o que eu disse, mas é real. Sexo, já faz tempo que tivemos, e não sinto falta, não com ele. Mas não tenho outra pessoa, e acho também que ele nunca teve outra, só que eu até acharia bom se ele arrumasse alguem, assim eu conseguiria dar um ponto final sem me sentir culpada. O fato de ele não ter reação para nada faz com que eu sinta pena de ferir alguem assim. Desejo o melhor para ele mas não o suporto mais, a todo momento a única certeza que tenho é a de que ele é uma boa pessoa e que seríamos melhor amigos doque casal. Ao sair toda manhã para o trabalho ele me acorda (em que comodo da casa eu estiver) e avisa que esta indo trabalhar, porém é o único momento em que nos falamos (isso quando respondo, pois na maioria eu só ouço e não dou resposta). Este ano decidi não fazer nada em casa, para o Natal fomos para uma chacará de amigos, e voltaríamos para a virada do ano, só que ele foi escalado para trabalhar hoje então tivemos que ficar, eu não havia ocmprado nada e nem preparado nada, como a mãe dele todo ano se mete e toma a frente (mas deixa o serviço todo para mim) neste ano decidi não mover uma palha e o que acabou acontecendo foi que não tivemos ceia, não nos felicitamos, enfim, a meia noite eu já estava com a casa toda apagada e deitada (no chão da sala, onde pernoitei), a mãe dele (da casa dela que fica logo embaixo da minha casa) chamou minha filha a meia noite para dar felicitações, nem vi se ele foi até lá pois quando minha filha desceu ele estava no quarto. Até mim ninguem foi, e isto foi um alivio, pois, qualquer coisa que dissessem sobre o novo ano, teria parecido falsidade e qualquer coisa que eu dissesse teria o mesmo gosto, pois seria uma mentira. Enfim, esta é a minha sistuação. Não sei como dar um ponto final, não tenho parentes meu aqui onde moro, não tenho amizades com quem possa falar, estou doida para que chegue logo dia 05/01 para voltar ao trabalho, onde sou mais feliz e para ficar um pouco fora desta casa, onde não tenho paz ou alegria alguma.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Meu caso esta quase igual ao seu.Meu marido não conversa comigo, mas com alguem na rua ele é todo brincalhão, fica emburrado o tempo todo, sexo demora quase um mes (a unica hora em que se aproxima) não pega nunca em minha mão eu não sei o q é um carinho masculino faz tempo.
      Estou dormindo com minha filha.E pra terminar esta me acusando de traição. O q faço??

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Tenho 51 anos 28 de casado .2 filhos maravilhoso .Meu casamento está chegando ao fim Minha esposa é uma ótima mãe ótima mulher .Mas infelizmente só se dedica ao trabalho Ficamos mais de um mês sem sexo beijos e a coisa mas rara entre nós nós cantamos em missas .Fizemos encontro de casais Participamos com frequência da paróquia mas parece uma coisa quando tem chegar ao fim um relacinamento não adianta nada tudo isso .Estou pensando seriamente em pedir a separação .?Nao vejo mais solução .Desculpem pelo desabafo amigos Deus abençoe a todos ////

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Estou exatamente assim, apática. Torcendo p saber de uma traição.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Meu casamento parece estar em crise não sei o que fazer, eu amo meu marido mas discutimos muito, ele briga por qualquer coisa e me xinga de fdp, de burra eu estou começando a ficar doente estou com hiper prolactina e já dexei bem claro que se essa situação continuasse eu quero o divorcio ele não tem mta paciência comigo e nem eu mais com ele, sabe não imagino ele envelhecendo ao meu lado e sempre pensei nisso, no momento não estou trabalhando e por ele não trabalho nunca mais estou desesperada não sei o que fazer ,mesmo mantendo a calma uma hora explodo ninguém aguenta ser mal tratado ontem discutimos e ele tentou avançar em mim mas eu chutei ele ai ele desistiu sou nova e não tenho filhos mas não sei o q fazer às vezes penso em fugir

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Ola.. tenho um relacionamento de 7 anos, a dois fomos morar juntos logo depois que eu engravidei. desde que engravidei as relacoes sexuais diminuiram muito, antes eu achava q era por causa da bbarriga pq as vezes atrapalhava, so q mesmo depois que minha filha nasceu piorou, passamos ate 3 meses sem transar, ele tem 26 anos e eu 23. Me sinto muito mam com isso, alto estima esta no chao. Pra completar tudo ele agora so vive com o telefone bloqueado com codigos, e estupido.. nao sei o q pensat mais, ja falei sobre separacao mas eele diz que nao quer, jura que nao tem outra pessoa, mas ele mente muitoo ppr cousas idiotas sem contar que a familia dele se mete muito, e acham que eu tenho que continuar casada mesmo assim, semprem acham uma desculpa pra coisas que eele faz.. me ajudem , nao sei como sair desse relacionamento.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Oi Keila minha querida, três meses é muito tempo ,vc tem que ter uma conversa séria com seu esposo vocês estão a pouco tempo juntos ,pra ficarem tanto sem sexo .tem alguma coisa errada.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Olha uma pergunta simples faça essa pergunta a vc mesmo.Eu estou feliz?--------só vc pode mudar sua história,filhos crescem pense bem.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Oi meninas e meninos tbm tenho um relacionamento difícil e foi muito bom ler as histórias de vcs e saber q n t sozinha

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*