18 Sinais Sutis do Fim do Casamento

Compartilhar

É raro um casamento ou relacionamento chegar de repente a um ponto sem volta. Há normalmente sinais sutis ao longo do caminho durante um período comprido de tempo que indica que seu cônjuge ou parceiro perdeu o interesse, e que o fim do casamento está próximo.

Abaixo há 18 sinais sutis que indicam que seu casamento ou relacionamento está com problemas sérios.

De repente descobrir todos estes sinais de uma vez normalmente significa que seu marido ou parceiro perdeu o interesse em você e no seu casamento/relacionamento, e provavelmente encontrou outra pessoa.

Uma coisa é certa, se uma preponderância dos sinais abaixo aparecer, medidas drásticas são necessárias, porque o fim do casamento ou relacionamento está bem perto.

1. Seu parceiro demonstra falta de interesse em você ou nas suas atividades diárias. Ele não pergunta mais como foi seu dia ou compartilha os eventos do dia dele com você.

2.Ele de repente fica muito crítico à sua aparência ou como você se veste, às coisas que diz ou faz. Pequenas coisas que não importavam antes de repente se tornam um grande problema.

3. Vocês se vêem frequentemente discutindo ou brigando por coisas triviais ou insignificantes.

4. Seu marido ou parceiro se torna mais envolvido em atividades que não incluem você e passa menos tempo em atividades que vocês uma vez curtiram juntos.

5. Ele para de ser romântico no fim do casamento. Diminuem consideravelmente as mãos dadas, abraços, paparicos e demonstrações de afeto. Seus avanços são rejeitados.

6. Seu marido ou parceiro começa a te tratar diferentemente no fim do casamento. Ele se torna rude, desrespeitoso, ou desconsidera seus sentimentos.

7. Ele começa a reclamar ou fazer observações depreciativas sobre você para seus amigos e família, amigos ou família dele, ou para qualquer pessoa que queira ouvir – incluindo estranhos.

[sc:artigos_relacionados]

8. Seu parceiro começa a dar você como garantida. Ele para de te elogiar ou dizer coisas legais para ou sobre você.

9. Torna-se gradativamente difícil ter uma conversa casual um com o outro quando o fim do casamento se aproxima. Vocês dois parecem que esgotaram o que dizer.

10. Ele agora demora mais para retornar suas ligações, ou nem liga de retorná-las.

11. Seu parceiro começa a falar sobre precisar de espaço ou começa a acusar você de fazer exigências do tempo dele.

12. Seu parceiro para de ir a eventos sociais ou encontros de família com você. Mais e mais você se encontra indo a lugares sozinha.

13. Ele começa a flertar abertamente com o sexo oposto na sua presença ou começa a deixar pistas de que vocês dois deveriam começar a ver outras pessoas ou considerar uma separação.

14. Fica evidente que você não é mais uma prioridade na vida dele. Outras pessoas ou atividades têm preferência em relação a você. Agora você é a última da lista.

15. Seu parceiro agora fica irritado com coisas que você diz ou faz que ele uma vez achava divertidas ou carinhosas.

16. Seu marido ou parceiro começa a desenvolver uma vida separada da sua. Ele desenvolve novos interesses ou hobbies que ele não compartilha com você e faz novos amigos que ele não te apresenta.

17. Ele se torna evasivo ou com segredos em relação às suas atividades e fica defensivo ou reage exageradamente a perguntas inocentes ou comentários sobre isso de sua parte.

18. Você não consegue mais se ver passando o resto da sua vida com ele. Você só consegue se ver passando o resto da vida sem ele, agora.

O que fazer quando identificar estes sinais do fim do casamento

Se você de repente identifica vários destes sinais, não leve a situação levianamente. Seu casamento ou relacionamento está em apuros e você tem todo motivo para ficar muito preocupada.

Estes sinais são normalmente uma indicação de infidelidade, mas nem sempre é o caso. Seja qual for o motivo destas mudanças, não importa se ocorreram repentina ou gradualmente, em um período longo de tempo, você precisa agir imediatamente.

Mas antes de fazer qualquer coisa, você precisa tirar um tempo para determinar exatamente qual é o problema.  Uma vez que tenha avaliado a situação, você pode tomar uma decisão inteligente para  agir, antes que seja tarde demais.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

O que te leva a desconfiar que o fim do casamento pode estar próximo? Você consegue identificar em seu relacionamento alguns destes sinais? Comente abaixo sua situação!

[ratings[]
3.9 de 5 (373 Votes)
Compartilhar

  • boa tarde bom nao sei o que vai ser do meu casamento estou com ele a 1 ano e acabei engravidando dele bom qdo fiquei junto com ele, ele nao demostrava ser o que eh agora ele eh uma pessoa que mente mto e ja estou cansada das mentiras eu sei que ele nao me trai mas me deixa o dia todo sozinha.. mas ele tb nao trabalha fora ja estou de 5 meses de gestaçao e a criança nao tem culpa mas acabo por odiar ela estou desempregada mas tenho uma reserva ate ganhar o bebe quero que ele suma da minha casa de vez pq nao quero mais ele me chingando ou ofendendo ... nao sei se tento novamente pois ele eh o tipo de homem que tem voz alta so em casa fora as mentiras ja tentei conversar com ele mais ele ja se altera e manda eu me fu... to pensando em colocar um belo adorno na cabeça dele.. por gentilesa se alguempassou por algo assim me de um conselho

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Cansada,melhor chegarem num acordo após o bebê nascer, se as coisas não melhorarem,seu coração vai saber o que fazer.
      Boa sorte.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Estou casado há 2 anos e mais uma vez eu volto aqui e digo que a situação só tem mudado pra uma situação mais fria. Por tanto minha esposa me deixar de lado, acabei por não ter mais sentimentos por ela. Ela tem dito que estou frio e distante, mas ela mesmo não me procura, até nos beijos tem sido evasiva. E ultimamente tem acontecido fatos muito coincidentes. Reencontrei o avô da minha ex esposa, que me abraçou e chorou dizendo que estava com saudades do neto dele, reencontrei o tio dela que era um companheiro de bar e muito amigo e ontem um amigo de infância dela que se tornou meu amigo também. Todos eles vieram e me disseram coisas boas, e também me peguei estes dias pensando demais na minha ex esposa, antes mesmo de encontrar estas pessoas. Bom não sei o que fazer além de vir aqui mais uma vez desabafar. Abraços e muita luz para todos.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Oi Gustavo.
      Tenha cuidado. Sentimentos à flor da pele nos fazem agir sem refletir. Imagino que sair de um primeiro casamento não tenha sido nada fácil. Estou passando por isso e fico cada dia mais arrasada mesmo sabendo que meu marido não merece minha atenção, meu cuidado, meu carinho e preocupação.
      Atente-se a saber se não vale a pena uma conversa franca com sua atual, afinal se estão juntos é porque algum dia existiu muito amor. Não vá magoa-la sem antes uma boa conversa, as mulheres gostam de falar e ouvir...quanto à sua ex, provavelmente já refez ou está refazendo a vida dela. Não vá meter os pés pelas mãos.
      Certamente vc está pensando nela porque está carente, somos assim. Se depois de muito avaliar vc tiver suas certezas, aí sim, siga seu coração.
      Abraço
      Amiga BH

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Obrigado pelas palavras, mas infelizmente nos separamos em definitivo. :(

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Gustavo, pense nos problemas que levaram seu primeiro casamento a não dar certo,e o que está dando errado agora,que tipo de sentimento existe entre vocês, devemos conversar e mostrar os erros que cometemos e se valeva pena dar uma reviravolta e mudar as atitudes.
      Tem que haver mudança mútua, primeiramente voltar a namorar e procurar ter bom dia a dia,com respeito, amizade e claro com amor !
      Boa sorte

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Sou casada vai fazer 5 anos. Qer dizer moro com ele ha 5 anos, qnd namoravamos eu sentia um amor imenso por ele fazia tudo pra deixa lo feiz... Esqecia de mim pra agrada lo. Hj eu me arrependo mto disso pois olho em minha volta e vejo qe nao tenho nada feito por mim em. Minha vida, apenas o meu filho qe é o meu grande amor... Hj em dia nem sei oq sinto por ele, nao sinto vontade de ter relaçao com ele, de beija lo... To nesse casamento pq nao tenho pra onde ir nem emprego tenho.... Mesmo assim cuido dele faço as coisas de casa certinho... Axu qe ele tbm nao senti mais amor por mim... Pq ele de uns tempos pra ca me responde mal, grita comigo é grosseiro, recama qe nao tenho relaçao com ele... Na vdd eu qeria sumir.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Obrigada Fred pela resposta,

    no início do relacionamento ele não demonstrava nada mesmo .... já conversei com ele mas no meio da conversa começa a se alterar , gritar... ele nunca aceita opinião de ninguém .... estou sem forças p lidar com ele.... a mãe dele já percebeu a situação e já deu uma chamada nele mas até com a mãe dele ele gritou dizendo q ela n tem q se meter na vida deles....
    Estou tentando evitar sim passar tdu isso para o bebe .... mas tem hora q é difícil....

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Tenho 29 anos estou casado há 7 anos, mas no total tenho 14 anos de relacionamento com a mesma mulher. Trabalho fora de casa e isso me dá um pouco de liberdade, já que quando estou em casa minha esposa mal deixa eu sair, temos um filho de 3 anos, morro por ele e sou louco por ele, mas, há 6 meses venho me envolvendo com outra mulher, e em relação a minha esposa eu já não venho me sentido bem ao seu lado já faz um bom tempo, não tenho lazer, liberdade, meu salário entrego todo a ela e fico sem nada só dá pra pagar todas as contas.
    Acontece que ela veio a descobrir que estava lhe traindo e então eu assumir toda a verdade e pedir a separação, pro meu espanto ela me perdoou e quer lutar pela nossa família, o porém é que eu não amo como antigamente, apenas gosto e me sinto acomodado com a minha rotina, terminei com a amante, mas estou sofrendo de saudade, não sei o que faço. Amo a amante e não sinto tanto amor pela esposa, o que me segura em casa é meu filho, muitas pessoas me falam que não devo me aventurar em uma vida nova com a amante, mas se eu a amo o que faço? Por favor conselhos urgente.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Loucoamor,complicado sua situação, os problemas de relacionamento entre você e sua esposa podem estar te dando uma falsa impressão de que ama sua amante,acredito que primeiro nos apaixonamos,com o tempo a paixão vira amor.Você mesmo sabe que viver o dia a dia é muito diferente.
      Acredito que se ainda sente algo por sua esposa e estiver disposto também a lutar por sua família ,vocês podem recuperar o que perderam nesse caminho,porque não tentar ?
      Importante os dois terem um bom diálogo, compreender o que deu errado e recomeçar do zero,caso não dê certo,os dois podem fazer sua escolha para serem felizes.
      Boa sorte.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Sou casada há quase um ano estou grávida de 6 meses o meu marido ele é muito ciumento ele não me deixa fazer nada ele me tirou do emprego e dos meus cursos !! só consegui me formar na faculdade porque quando a gente se casou estava me formando porque eu tava fazendo faculdade mais dois cursos e esses outros dois cursos ele me tirou.
    enfim eu me sinto numa prisão não tenho com quem falar ,proibiu amizades ,não posso falar com ninguém .Fico em casa sozinha e eu quando eu vou em algum lugar com ele eu tenho que ficar olhando pra baixo ou pra ele ,porque ele acha que eu estou olhando pra alguém.... e se passa algum homem bonito ele olha nos meus olhos e encarando o homem umas 10 vezes ... é e ele acha que eu tô olhando e aí começa a brigar. Ele tem ciúme do irmão tem ciúmes dos primos tem ciúme de todo mundo eu não posso falar com ninguém da família dele que seja homem . Por conta disso eu tô sentindo meu casamento acabar porque eu gosto dele mas tem hora que quero fugir eu não sei mais o que fazer mas eu não tenho lugar pra ir e não tenho emprego estou grávida. Para piorar a situação ele ele tá desempregado arrumou uns bicos só que ele não faz os bicos direito ele é muito preguiçoso porque ele quer na verdade é ficar do meu lado em casa me vigiando, a ele vai lá fazer o bico e volta correndo pra casa me vigiar.Eu falo pra ele procurar emprego emprego fixo mas nenhum emprego é bom para ele .Alega que faz faculdade e que o emprego não é do nível dele ou que eu estou querendo fazer ele de corno pq insisto para ele arrumar um fixo.Eestamos passando necessidade eu não posso procurar emprego.
    Ja fui casada 4 anos ,no meu outro casamento terminados pq ele era em alcoólatra ,e o meu atual conhece meu ex descobriu que meu ex me atraía e eu também infelizmente fazia isso.Mas me arrependi do que fiz e preferi terminar pois não dava mais certo.So que meu atual me joga toda hora meu passado na cara... diz que não pode dar mole comigo e quando falo que vou terminar ele diz que é pra voltar pra putaria e insinua que não tenho ninguém e vou viver de que....já q ele afastou todo mundo de mim e não me deixa mais trabalhar. Nao sei mais o que faço da minha vida :( tenho 24 anos e estou depressiva tem hora que penso em me matar mas a única coisa que me salva é minha filha de 4 anos do casamento anterior. Porque desta criança que está na barriga estou com raiva n sinto nada por ela , pois tem horas que penso que se não a tivesse eu estaria sozinha, com meu emprego,me especializando na minha profissão . Seguir meu sonho que é trabalhar em plataforma petrolífera, tenho um monte de curso para área mas não posso usá -los pq ele diz que vou pra lá pra ser piranha dos homens.
    E se um dia eu conseguir um emprego ele vai sumir com meu filho que apesar de eu não estar sentido nada agora na gestação estou lutando com todas minhas forças para ama lo pois sei q não tem culpa de nada e não quero perder a oportunidade de desenvolver amor por ele.Tem horas que ele ameaça de se matar se eu o deixar ,e eu fico com pena e outras ele ameaça de me matar.Nao sei mais o que fazer eu precisava desabafar sinto que to ficando louca.Nao consigo nem mais ter relação sexual com ele pois fico lembrando das grosserias dele e das atitudes. Minha filha diz que não quer vim mais pra minha casa quando está no FDS do país, pq ela diz que não gosta de ficar em lugar que brigam muito.Elá já tá ficando nervosa não pode me chorando que chora também. ... :(

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Desesperada,melhor usar sua psicologia pra lidar com ele,até ter meios de sair dessa relação.
      Não sei como resolveu se casar com ele,duvido que não dava sinais de ser imaturo,sem confiança e extremamente ciumento.
      Já tentou expor esses problemas a ele ?
      Como ele reage ?
      Tente conversar e mostrar a ele que dessa forma os dois serão infelizes,proponha pequenas mudanças, em relação ao bebê, você está transferindo para a criança os problemas da sua relação com o pai,evite isso.
      Boa sorte.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Vou fazer 4 anos que vivo cm meu marido , decidimos nos casar dia 15 se agosto mas ele se tornou outra pessoa , eu não seu se quero casar mais de um sonho se tornou um pesadelo. ...Não tenho vontade nem de ter relação cm ele não sei mas o fazer.....

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Isabela,está nas suas mãos o seu futuro, ou abre o jogo com ele ,expondo tudo e tentando recomeçar,ou acaba esse relacionamento de vez !
      Boa sorte

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Não acreditem quando um homem trai e diz que vai mudar, acho que em 10 apenas 1 ou meio homem consegue, digo se o caso for traição, fui traída desde o meu casamento, na lua de mel escutei uma conversa dele no tel. cel. no banheiro sem querer, eu não tinha maldade ou estava cega de amor, não liguei muito mas, de 1999 para cá várias vezes isso aconteceu, eu já até ajoelhei implorando para ele não sair de casa, nossa filha tinha 2 anos apenas na época, eu estava gorda reconheço que descuidei por achar que homem pode nos amar pelo nosso interior "mentira", comecei a me cuidar, emagreci mais de 30k, todos me dizem que estou bem, bonita e mesmo assim, não adianta para ele, me sinto sempre feia, hoje digo para vcs, tenho quase 40 anos, ninguém acredita na minha idade quando falo, pois minha aparência e de vinte e pouco, mas dentro de mim só Deus sabe como me sinto, estou desempregada e dependendo dele, e quase sempre me humilha por causa disso, meninas ou meninos que passam por isso, digo para vcs isso não é vida, nunca trai ele sou de família tradicional e isso nos atrapalha não conseguimos entender a separação como algo sadio, mas preciso ser feliz, não aguento mais viver assim, eu já disse isso para ele, tem uma semana que não temos sexo e não sinto falta, ele até me procurou mas estou realmente desapegando dessa vida triste e oprimida, Deus é nosso testemunha e entendi que ele não quer isso para ninguém, me arrependo fortemente de não ter deixado ele ir da primeira vez embora, fui muito burra, baixo estima e terrível para uma pessoa.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Acho que se há problemas ,eles tem que ser expostos, tem que haver uma conversa franca,se gostam um do outro,propôr soluções,tentar recomeçar do zero,voltar a namorar, beijar ,dormir juntos no mesmo horário, levantar a auto estima,tentar evitar tudo aquilo que afasta o casal,mas tem que ser um esforço mútuo .

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Meu marido nao me quer... nunca fala q estou bonita, nao repara em mim, nao faz nada... casamos ha 1 ano mas estamos juntos ha 10... tivemos muitos problemas e sempre passamos juntos... ele sempre fala q o problema eh ele e nao sou eu... estou comecando a nao me interessar por ele mais mas preciso esperar por enquanto.... nao sei se isso tem volta, infelizmente, nao sei oq fazer... nunca quis uma pessoa q nao eh carinhosa, falei com ele ontem... sempre fazemos coisas juntos, saimos e tudo... mas ele nao me quer, deve me ver como amiga eu nao sei oq acontece... se ele soh quer ser meu amigo, q assim seja... mas intimidade nao temos nada mais ha muito tempo... eu tb nao sei se consigo passar por cima disso... por favor, me ajudem, alguem ja passou por isso?

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*