É raro um casamento ou relacionamento chegar de repente a um ponto sem volta. Há normalmente sinais sutis ao longo do caminho durante um período comprido de tempo que indica que seu cônjuge ou parceiro perdeu o interesse, e que o fim do casamento está próximo.
Abaixo há 18 sinais sutis que indicam que seu casamento ou relacionamento está com problemas sérios.
De repente descobrir todos estes sinais de uma vez normalmente significa que seu marido ou parceiro perdeu o interesse em você e no seu casamento/relacionamento, e provavelmente encontrou outra pessoa.
Uma coisa é certa, se uma preponderância dos sinais abaixo aparecer, medidas drásticas são necessárias, porque o fim do casamento ou relacionamento está bem perto.
1. Seu parceiro demonstra falta de interesse em você ou nas suas atividades diárias. Ele não pergunta mais como foi seu dia ou compartilha os eventos do dia dele com você.
2.Ele de repente fica muito crítico à sua aparência ou como você se veste, às coisas que diz ou faz. Pequenas coisas que não importavam antes de repente se tornam um grande problema.
3. Vocês se vêem frequentemente discutindo ou brigando por coisas triviais ou insignificantes.
4. Seu marido ou parceiro se torna mais envolvido em atividades que não incluem você e passa menos tempo em atividades que vocês uma vez curtiram juntos.
5. Ele para de ser romântico no fim do casamento. Diminuem consideravelmente as mãos dadas, abraços, paparicos e demonstrações de afeto. Seus avanços são rejeitados.
6. Seu marido ou parceiro começa a te tratar diferentemente no fim do casamento. Ele se torna rude, desrespeitoso, ou desconsidera seus sentimentos.
7. Ele começa a reclamar ou fazer observações depreciativas sobre você para seus amigos e família, amigos ou família dele, ou para qualquer pessoa que queira ouvir – incluindo estranhos.
[sc:artigos_relacionados]8. Seu parceiro começa a dar você como garantida. Ele para de te elogiar ou dizer coisas legais para ou sobre você.
9. Torna-se gradativamente difícil ter uma conversa casual um com o outro quando o fim do casamento se aproxima. Vocês dois parecem que esgotaram o que dizer.
10. Ele agora demora mais para retornar suas ligações, ou nem liga de retorná-las.
11. Seu parceiro começa a falar sobre precisar de espaço ou começa a acusar você de fazer exigências do tempo dele.
12. Seu parceiro para de ir a eventos sociais ou encontros de família com você. Mais e mais você se encontra indo a lugares sozinha.
13. Ele começa a flertar abertamente com o sexo oposto na sua presença ou começa a deixar pistas de que vocês dois deveriam começar a ver outras pessoas ou considerar uma separação.
14. Fica evidente que você não é mais uma prioridade na vida dele. Outras pessoas ou atividades têm preferência em relação a você. Agora você é a última da lista.
15. Seu parceiro agora fica irritado com coisas que você diz ou faz que ele uma vez achava divertidas ou carinhosas.
16. Seu marido ou parceiro começa a desenvolver uma vida separada da sua. Ele desenvolve novos interesses ou hobbies que ele não compartilha com você e faz novos amigos que ele não te apresenta.
17. Ele se torna evasivo ou com segredos em relação às suas atividades e fica defensivo ou reage exageradamente a perguntas inocentes ou comentários sobre isso de sua parte.
18. Você não consegue mais se ver passando o resto da sua vida com ele. Você só consegue se ver passando o resto da vida sem ele, agora.
Se você de repente identifica vários destes sinais, não leve a situação levianamente. Seu casamento ou relacionamento está em apuros e você tem todo motivo para ficar muito preocupada.
Estes sinais são normalmente uma indicação de infidelidade, mas nem sempre é o caso. Seja qual for o motivo destas mudanças, não importa se ocorreram repentina ou gradualmente, em um período longo de tempo, você precisa agir imediatamente.
Mas antes de fazer qualquer coisa, você precisa tirar um tempo para determinar exatamente qual é o problema. Uma vez que tenha avaliado a situação, você pode tomar uma decisão inteligente para agir, antes que seja tarde demais.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]
Oi, estou casada a 7 meses
Quando namoramos ele era mito carinhoso, era muito Romântico, fazia eu me sentir a melhor pessoa do mundo
Hoje, tudo o que faço e falo ele reprova e ja perde a paciência
Não posso perguntar nada que ele já se irrita
Tudo o que ele faz pra me ajudar em casa ele joga na cara
Tem momentos que ele diz uma coisa, dando entender que quer separar mas nunca assume.
Só tem relações comigo no dia que ele tem vontade, pois quando eu quero ele inventa muitas coisas e acaba por não fazer
É meu primeiro casamento
Quero que seja o último
Mas não quero sofrer e muito menos vê-lo infeliz
De vez em quando faço algumas coisas diferentes de surpresa, pra sair da rotina, pra ver se dá uma animada
Mas ele mesmo, desde que casamos NUNCA conseguiu fazer algo pra mim. Sempre que tenta acontece alguma coisa de errado e no fim não sai nada
Isso eh muito estranho
E já estou com o coração sangrando demais
Eu o amo, mas muitas vezes desejo não ama-lo.
Os dois tem que expôr os problemas e os dois juntos tentar resolve-los, diálogo, são muito novos e com pouco tempo de casados, vocês tem que se adaptar um ao outro de forma que seja bom pros dois,a melhor maneira e conversando e namorando !
Complicado vir aqui e se abrir, falar, assumir erros ou incapacidade de ser feliz.
Sou casado a 15 anos, temos dois filhos.
Entramos no mundo do swing por prazer e novas aventuras e acho que isso acabou com meu casamento.
No meio disso tivemos muitas brigas pois queria ela pra mim fora desse meio e ela queria estar sempre no meio junto comigo. No meio dessas brigas eu a ofendi, eu a humilhei e coloquei sua beleza a prova... falando do seu peso, corpo e que ela não teria ninguém melhor que eu... sei que falei demais e fiz errado pois ela arrumou alguém.
Ela me traiu no meio disso tudo com um cara da internet por umas 5 vezes no período de um ano.
A perdoei e assumi meus erros, mas dês do dia que aceitei tudo e estou lutando para reconquistá-la nada da certo, acabou o sexo, só temos brigas, ela prefere ficar no celular que perto de mim, muitas cobranças, nunca percebe se faço algo por ela, deixa claro que não me ama, mas tento fazer de tudo para reconquista-la
Estou vivendo um amor platônico pois só eu amo e não sei o que fazer.
Saímos do swing, não temos mais relação direito a 1 ano, quando tem é tipo por obrigação da parte dela, da para perceber.
Agora não sei se consigo viver sem ela, infelizmente não sei o que fazer ou imaginar minha vida sem ela ao meu lado. Não sei se continuo em um casamento de faixada para ter a companhia dela do meu lado ou aceito o fim.
E sobre os sinais:
1. OK
2. OK
3. OK
4. OK
5. OK
6. OK
7. NAO
8. NAO
9. OK
10. OK
11. OK
12. + -
13. NAO
14. OK
15. OK
16. OK
17. OK
18. NAO
Pessoal,
mais uma vez venho aqui comentar minha situação.
Chorei, desesperei, me humilhei, achei que ia morrer e mesmo assim meu marido continuou me traindo. Assumiu o caso com outra e eu pedí o divórcio que ele negou, claro, afinal a situação estava cômoda para ele: morando na nossa casa, com uma mulher responsável e trabalhadora que divide as contas e ainda cuida de casa, filhos etc, e nos fins de semana viajava pra ficar com a amante mais jovem...mas acreditem, tudo passa.
Passou minha dor, passou meu amor! Resolvi a situação de uma maneira que achei jamais teria coragem, ainda tenho libido, sou atraente e passei a perceber que os homens da minha faixa etária me olham e me desejam. Conheci alguém bacana, muiiiiiiiito melhor que meu marido, carinhoso, bonitão, atencioso e que me dá toda atenção que eu buscava.
Separado como eu, resolvemos viver um caso de amor, paixão, T, sei lá não quero nem saber, estou bem, feliz e rindo à toa.
Mesmo que esse caso dure apenas algumas semanas, e daí? Estou viva e traindo aquele falso, já que ele insiste em fingir pras pessoas que ainda estamos juntos. Problema dele.
Faço sexo quase todos os dias enquanto ele (babaca) se acha, indo encontrar com amante de vez em quando já que ela mora em outra cidade. Tô me sentindo bem na fita (como se diz), portanto quem está passando por situação parecida e sendo traída(o), vá à luta! Esqueça o traidor e pense em vc. Não vale a pena sofrer por quem não merece e lembrem-se sempre: a vida é curta. Se vc tem alguém fiel e verdadeiro dê o devido valor, cubra de carinho e respeite, se não tem: dê o troco (faz um bem imenso)! O importante é ser feliz!
meu marido me trata com indiferenca e nao liga pra mim somos casados ha 12 anos me chama de bruxa e de todos os nomes feios tenho quatro filhos o que faco.
Glaucia,conversa séria com ele, acredito que os dois estejam infelizes,relacionamento tem que haver diálogo, os dois tem que abrir mão de algo, se ainda gosta dele e ele de você, vocês tem que voltar a ser namorados um do outro,respeitar um ao outro, pensem no exemplo que tem que dar aos filhos de vocês.
Estou com minha esposa a 17 anos,já brigamos,poucas vezes,mas nunca nos chingamos,sempre nos colocamos no lugar do outro para resolver nossos problemas.
Quando percebo a esposa um pouco mais nervosa com alguma coisa, desmonto ela,dou um beijo daqueles, ou simplesmente deixo pra conversar em outro momento.
Boa sorte
Magda,melhore sua alto estima,não viva só pra ele,viva por você, procure cuidar de você e mostrar mais confiança, conhece bem ele,faça-o se surpreender com você, que ele te note e fique com a pulga atrás da orelha, mas ele tem que perceber uma nova mulher !
Boa sorte .
eu não sou feliz no meu casamento na verdade me sinto todos os dia com a sensação de que me casei agora tenho que ir até o fim da minha vida,prefiro ficar só em minha casa junto com minhas filhas.Hoje depois de alguns anos noto que a maior burrice que fiz na minha vida foi ter me casado:COM ELE: imagino como é ser amada,todos os dias faço de tudo pra ele mudar desde a casa,comida,carinho etc...,Mas não adianta: tenho vontade de gritar todos os dias e sair correndo fugi sem ter destino só não faço isso pelas filhas.de todos os detalhes mostrados acima só 2 que não acontece.agora ele se afasta quando vou abraça-lo reclama demais de besteiras não conversa comigo não me dá carinho enfim tudo e mais coisas acontecem
Sou casada há 33 anos, e de 10 anos pra cá o meu marido mudou muito comigo eu passei a não representar mais nada na vida dele, mais achei que fosse por estresse, até que um dia ele chegou pra mim e me contou toda a verdade, que tinha me traído com várias mulheres e inclusive tinha tido um filho com uma delas, e a criança ja tinha 7 anos. perdi o meu chão e me separei dele, mas ele chorou pediu perdão e disse que não ia mais acontecer, perdoei e voltei, mas coloquei um espiao no computador dele e descobri que ele chamava as mulheres do face dele pra sair, tive outra briga feia com ele, e novamente me pediu desculpa e disse que era viciado e queria que eu o ajudasse a sair daquela situação...perdoei novamente, mas ele continua aquele de antes, sem se importar muito comigo, não gosta de sair comigo, não gosta de me levar pra reuniões que ele participa seja de politica ou outras...acho que ele não me ama...mas eu o amo demais....e já perdoei ele 5 vezes depois que ele me contou as traições...o que devo fazer?
Sou casada a 21 anos e vivo por viver, nao gosto mais do meu esposo mas nao tenho coragem de falar pra ele pq envolve meus filhos e as famílias. JA me envolvir outros homens pq ja tinha sofrido mt.ate apanhar na cara da apanhei. Ok faço? Gosto da família dele mas noa mais dele.Nao posso ir embora tenho meus pais velhinhos e precisam mt de mim
Me sinto presa nesse casamento. Quero amar e ser amada.me ajude
.
Difícil sua situação Paula,se falta respeito num relacionamento ,acho que já era,ou vive assim ou muda de vida ,colhendo sua liberdade e os novos problemas que possa enfrentar, só você pode decidir !
Bom dia, Estamos juntos a pouco tempo, e estamos morando juntos a 9meses,quanto no namoro quanto agora que estamos vivendo juntos,ele sempre mentiu pra mim,às vezes mentiras bobas, ja peguei ele mandando mensagem pra outra no celular msm estando morando cmg, e desde de quando comecei a namorar com ele sempre foi a sms menina q ele conversava, antigamente ele me elogiava, perguntava como eu estava, como foi meu dia, e agora nao, só sabe me criticar, e por cima ontem falou q nao gosta mais de mim, fiquei arrasada estou ne,e falou q n estava abalado,q queria ficar solteiro,comecei a chorar e falei umas verdade pra Ele,mas sem gritar, discutir,aii Ele disse q queria continuar cmg,mas é uma decisão dificil pra mim, pq Ele é de outra Cidade e antes n queria q eu fosse embora Com ele, Eu não aceitei falei q iria com ele, e essa menina q sempre nos atrapalhou mora perto da cidade dele e ei sinceramente estou cansada,não consigo confiar nele, msm se ele for embora sozinho n posso continuar Com Ele,Ele tambem nao sabe oque quer da vida, uma hora ele gosta de mom, outra hora n está nem ai pra mim, so sirvo pra conzinhar,lavar,passar. preciso q me ajudem tenho 23anos e penso se Vale a pena passar por isso, Faço faculdade e tenho sonhos, mas pra Ele n sei, parece q n valo a pena.. me sinto pra baixo..mas Já passei por cima de muitas coisas, barreiras, e n sei se valeria a pena tentar novamente..
Se o seu namorado for o deivide voce e a minha prima.
Amigos me ajudem , namorei com meu atual marido por 3 anos , então noivamos e casamos e vai fazer 5 meses ainda , tipo , quando namoravamos era td perfeito , ele era um principe , vivia me agradando , do nada ele me abračava , ou seja fazia de td pra arrancar um sorriso meu o fd é q eu n tenho dúvidas q amo ele , mas tem acontecido tantas coisas que me magoam , só foi agente casar q td começou . ele tem muito ciúme de mim , não quer que eu aceite nenhum amigo no facebook , se eu olho para um lado ele olha juntinho para vê pra onde eu to olhando . não posso pegar meu celular q ele fica de cara feia , me trata mal , e eu nunca fui assim , nunca liguei pra quem ele conversa ou não , confio nele , eu nunca peguei no celular dele sem pedir , e quando pego é pra fazer ligação , não é pra vasculhar nada . já ele olha meu celular pra procurar algum defeito . aí eu penso ; eu estou errada ? Se eu conheço as pessoas ,se elas me adicionarem eu vou aceitar e . final .
Eu tenho a minha consciência ! Esses tipos de coisas me magoam , eu fico me sentindo um lixo pq , VC faz de tudo pra pessoa confiar em VC , e as brigas são sempre as mesmas .
Tirando isso , ele fica o dia inteiro emburrado , mas na hora de dormir , me alisa , me agrada , querendo sexo claro , e eu fico completamente sem vontade . nem desejo , pq eu n vejo ciúmes como prova de amor nem nada , pra mim ciúmes é desconfiança . enfim . n sinto mais desejo ,
O pior de tudo é a minha mãe fala q tem vergonha pq é um casamento recente e acabar assim , aí fala pra mim tentar de novo , mas isso só está me magoando e cada vez mais eu n sinto ânimo nenhum de estar com ele . ele tem ciúmes de tudo de todos , e tudo fala q eu maltrato ele , que ele ta infeliz , coisas absurdas . minha vontade é terminar , Dana se q é um casamento recente ,to nem aí para oq vão falar , mas o problema é minha mãe . tenho medo de magoala e acontecer algo com ela , ela ta tão triste com tudo isso . e eu n sei oq fazer , não sei se eu contínuo tentando e tentando . mas só quem vive sabe , eu achei q tava casando com um homem perfeito calmo , bobalhão e até arma eu descobri q ele comprou , sem pedir siquer minha opinião . me ajudem pfvr !!!
Juliana,no caso da arma,devia faze-lo se desfazer,procure mostrar a ele que se o relacionamento de vocês continuarem dessa forma,nenhum dos dois vão ficar satisfeitos um com o outro e serão infelizes,sempre converse com tom de voz mais baixo e coloque ele nesse dilema,ele tem que perceber os erros cometidos.
Boa sorte.