É raro um casamento ou relacionamento chegar de repente a um ponto sem volta. Há normalmente sinais sutis ao longo do caminho durante um período comprido de tempo que indica que seu cônjuge ou parceiro perdeu o interesse, e que o fim do casamento está próximo.
Abaixo há 18 sinais sutis que indicam que seu casamento ou relacionamento está com problemas sérios.
De repente descobrir todos estes sinais de uma vez normalmente significa que seu marido ou parceiro perdeu o interesse em você e no seu casamento/relacionamento, e provavelmente encontrou outra pessoa.
Uma coisa é certa, se uma preponderância dos sinais abaixo aparecer, medidas drásticas são necessárias, porque o fim do casamento ou relacionamento está bem perto.
1. Seu parceiro demonstra falta de interesse em você ou nas suas atividades diárias. Ele não pergunta mais como foi seu dia ou compartilha os eventos do dia dele com você.
2.Ele de repente fica muito crítico à sua aparência ou como você se veste, às coisas que diz ou faz. Pequenas coisas que não importavam antes de repente se tornam um grande problema.
3. Vocês se vêem frequentemente discutindo ou brigando por coisas triviais ou insignificantes.
4. Seu marido ou parceiro se torna mais envolvido em atividades que não incluem você e passa menos tempo em atividades que vocês uma vez curtiram juntos.
5. Ele para de ser romântico no fim do casamento. Diminuem consideravelmente as mãos dadas, abraços, paparicos e demonstrações de afeto. Seus avanços são rejeitados.
6. Seu marido ou parceiro começa a te tratar diferentemente no fim do casamento. Ele se torna rude, desrespeitoso, ou desconsidera seus sentimentos.
7. Ele começa a reclamar ou fazer observações depreciativas sobre você para seus amigos e família, amigos ou família dele, ou para qualquer pessoa que queira ouvir – incluindo estranhos.
[sc:artigos_relacionados]8. Seu parceiro começa a dar você como garantida. Ele para de te elogiar ou dizer coisas legais para ou sobre você.
9. Torna-se gradativamente difícil ter uma conversa casual um com o outro quando o fim do casamento se aproxima. Vocês dois parecem que esgotaram o que dizer.
10. Ele agora demora mais para retornar suas ligações, ou nem liga de retorná-las.
11. Seu parceiro começa a falar sobre precisar de espaço ou começa a acusar você de fazer exigências do tempo dele.
12. Seu parceiro para de ir a eventos sociais ou encontros de família com você. Mais e mais você se encontra indo a lugares sozinha.
13. Ele começa a flertar abertamente com o sexo oposto na sua presença ou começa a deixar pistas de que vocês dois deveriam começar a ver outras pessoas ou considerar uma separação.
14. Fica evidente que você não é mais uma prioridade na vida dele. Outras pessoas ou atividades têm preferência em relação a você. Agora você é a última da lista.
15. Seu parceiro agora fica irritado com coisas que você diz ou faz que ele uma vez achava divertidas ou carinhosas.
16. Seu marido ou parceiro começa a desenvolver uma vida separada da sua. Ele desenvolve novos interesses ou hobbies que ele não compartilha com você e faz novos amigos que ele não te apresenta.
17. Ele se torna evasivo ou com segredos em relação às suas atividades e fica defensivo ou reage exageradamente a perguntas inocentes ou comentários sobre isso de sua parte.
18. Você não consegue mais se ver passando o resto da sua vida com ele. Você só consegue se ver passando o resto da vida sem ele, agora.
Se você de repente identifica vários destes sinais, não leve a situação levianamente. Seu casamento ou relacionamento está em apuros e você tem todo motivo para ficar muito preocupada.
Estes sinais são normalmente uma indicação de infidelidade, mas nem sempre é o caso. Seja qual for o motivo destas mudanças, não importa se ocorreram repentina ou gradualmente, em um período longo de tempo, você precisa agir imediatamente.
Mas antes de fazer qualquer coisa, você precisa tirar um tempo para determinar exatamente qual é o problema. Uma vez que tenha avaliado a situação, você pode tomar uma decisão inteligente para agir, antes que seja tarde demais.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]
Conheci meu marido há sete anos. Nosso namoro sempre foi cheio de altos e baixos, ele sempre foi confuso, ele teve dois casamentos que deram errado, teve filhos com cada uma delas. Quando o conheci ele saia com uma menina casualmente, ela engravidou e ele não assumiu a filha. Na época disse que ele devia ficar com a garota, mas ele disse que queria ficar comigo, que gostava de mim etc... eu estava apaixonada, achava ele lindo, maravilhoso, estava cega. Aceitei ele com duas ex-mulheres, uma ex-ficante, e os quatro filhos. Todo fim do ano tínhamos uma crise e sempre acabavamos voltando, o sexo sempre foi bom, ele era lindo e complicado e isso sempre me encantou. Ele é muito inteligente mas nunca terminou a faculdade, sempre cheio de pensão pra pagar, ganhava mal, morava mal e eu sempre o amei, gostava dele assim mesmo. Comprei um apartamento, queria morar com ele, ele nunca aceitou, porque dizia q não tinha condições de me ajudar a pagar. Queria ter um filho, pq já estava perto dos 40 anos, ele concordou, embora estivessemos sempre em crise. Porem quando engravidei ele começou a me tratar mal, tinha que implorar pra ele me acompanhar nos exames, não se empolgava com nada em relação ao bebe, enxoval etc... nunca quiz produção independente apesar de ser uma mulher independente, queria uma familia. Pra resumir fomos morar juntos depois q nossa filha nasceu e mudou tudo, ele não participava de quase nada, não me ajudava com a pequena, vivia irritado, deprimido e estamos vivendo assim a quase quatro anos, sem sexo, sem amor, sem diálogo. Ele parece um estranho comigo, apesar de dar muito carinho pra nossa filha, não leva ela num parque, não gasta com laser, com escola, eu que banco as despesas da nossa filha. Eu sou pra ele a empregada, babá, cozinheira. Já mandei embora já que hoje em dia ele vive me xingando e dizendo coisas horriveis pra mim e reclamando de tudo, até dos presentes que eu dou pra ele.
Querida amiga morena jambo, pelo que pude notar você casou com um marido imaginário, não com o seu marido de verdade...
Analise a situação de fora; talvez a sua independência tenha lhe dado a impressão que você poderia resolver todos os conflitos da relação; mas o sucesso da relação é um trabalho para dois e não um só e somente.
Nós mulheres temos a infeliz mania de agir como mãe de nossos homens. Meninas acordem!!!! Eles já tem mãe, nós somos a MULHER e não devemos nos esquecer disso...
Homens ficam com as mulheres poderosas e mulheres poderosas sabem escolher o homem que a merece, que lhe dê valor seja em que fase da vida ela se encontre.
Acredite amiga, enquanto você achar que a culpa está em você e que só você pode resgatar a relação, ela não irá se resolver. Se valorize, fique gata, viva para você e pare de dar presentes já que ele não gosta. Ele está lhe dando sinais e você está ignorando.....
Acho que um dos problemas é que ele se sente inferiorizado a você, e o fato de você ser carinhosa e meiga e não se importar com a diferença social e financeira o incomoda mais ainda.
Tenha uma conversa franca com ele e não permita que ele a inferiorize, pois você não o é. Você é uma grande mulher e merece um homem de valor do seu lado.
Tentem resolver a situação, às vezes achamos que estamos sendo claras no que queremos ou sentimos para os nossos homens, mas meninas, eles não são adivinhos, rsrsrs. Falem o que sentem sem cobrança.Sem julgar.
Vivam o amor, celebrem a vida e boa sorte.
Parabéns pelo comentário Cristina.
Rsrsrsrs, obrigada, Fred.
Ola amigos,
Me identifico com vários homens aqui nos comentários. Estou junto com minha mulher já faz 10 anos e de um tempo pra ca ela esta fria. Sexo já não existe mais, acabaram-se as palavras carinhosas, só eu procuro o toque e o toque é um selinho ou acariar o braço ou coisas do tipo apenas, conversamos o básico e não brigamos. É uma situação muito ruim pois você parece não agradar mais sabe? Quando consigo fazer ela sair comigo, parece mesmo que aquilo não empolga... Muito chata essa situação e você fica com isso na cabeça e isso te poe pra baixo, te prejudica...
Caro Maurício, antes de mais nada é preciso fazer uma auto análise e tentar lembrar quando isso começou...Ninguém muda de uma hora para outra...
Conversem francamente....Pergunte o que há de errado, talvez você já saiba a resposta, mas está com receio de comprovar...
Relacionamentos interpessoais são complicados, não há um manual de instruções que mande apertar o botão "X" ou clicar o botão "Y" para que o problema seja resolvido.
A melhor solução é conversar e mais do que tudo saber ouvir e juntos tentar resgatar o amor.
E isso não é responsabilidade de um só, apesar que alguém terá de tomar o primeiro passo.
Boa sorte e dê notícias.
Maurício, melhor expôr a ela o que sente,se está aqui é porque quer uma solução, vai ter que abrir o jogo com ela,se quer mesmo que as coisas melhorem, diga a ela que está disposto a fazer o possível para reconquista-la,pergunte o que ela sente,deixe ela falar,peça ela pra assumir esse compromisso junto com você para que se acertem,se a ama,diga.
As vezes é preciso pequenas mudanças no nosso comportamento, se aproxime mais,uma dica é irem dormir no mesmo horário, bom para conversar, dormir de conxinha(vai ficar com o braço dormente, cabelo na sua cara ,mas ela vai sentir que ainda a deseja), elas costumam valorizar isso,mesmo nos momentos mais difíceis, elogie as coisas boas que ela faz,elogie ela,seja atencioso, quando ela for te dar um selinho,roube um beijo de verdade, aja com bom humor mesmo não estando (é difícil), tudo isso para ela perceber que você está fazendo sua parte,nunca durma brigado,converse e tenha paciência !
São pequenas dicas que ajudam o dia a dia ficar melhor e assim por diante,vocês estarão dando um passo para se acertarem.
Pense nela como sua namorada, não como esposa,muitas dessas dicas tive que fazer para me aproximar mais da minha esposa,mas nós sempre nos amamos,e partiu de ambos querer mudar,por isso a importância que existe em ela saber suas intensões, para que ela também faça a parte dela.
Boa sorte
José se está lutando para dar certo é porque ainda gosta dela,diálogo é tudo,se você se esforça ela também precisa fazer o mesmo,os dois precisam abrir concessões.
Você assumiu essa postura do cabeça da casa,ela precisa que dê espaço para que não dependa totalmente de você, é fácil na teoria, eu sei,mas se está ruim assim,mudar pode melhorar alguma coisa.
Em relação a sexo,se está casado,tudo juntamente com a rotina,provoca este esfriamento,os dois tem que propôr mudanças, voltar a namorar, dar uma esquentada no relacionamento, e acaba sendo o homem que tem que ir ao ataque mesmo,provocar estímulo na mulher é algo que exige paciência e dedicação, pois elas gostam de ser conquistadas.
Se está disposto a tentar,vá em frente,boa sorte.
Estou casado há 5 anos, ela é 10 anos mais nova, casei de baixo de uma pressão gigantesca, eu tinha acabado de sair da faculdade, estava focado na minha carreira e o ambiente familiar dela não estava muito bom, me arrependo muito por ter cedido. Enfim, casamos e tenho me esforçado muito para dar certo e ela também, mas, descobri que somos muito diferentes, com o tempo, não sei se por minha culpa ou não, virei pai e provedor, tenho que carregá-la para tudo, tem muitos planos, mas, nenhuma iniciativa, tenta me impedir de me relacionar com a minha família, isso me incomoda muito, o sexo é extremamente burocrático, não sinto mais prazer, sinceramente, não sei o que fazer, pois, já cogitei uma separação, ela não aceita e envolve toda a família, não quero magoá-la, mas, tenho 36 anos e quero viver, ser feliz. Não sei o que fazer!!!
Caro José, infelizmente vocês começaram errado por razões erradas, mas nós seres humanos somos sobreviventes e não fazemos nada que nos incomode por muito tempo. Por isso acho que deve falar de forma franca como se sente, sem críticas cruéis ou discussões. Tente mostrar como se sente em relação a tudo e a ouça também. Vocês tem muito pouco tempo juntos e se casaram é porque há algum sentimento envolvido. Em qualquer relação, somos 50% responsáveis, seja para algo positivo ou negativo, seja por participação ativa ou passiva, vocês agora são um, apesar dos gostos distintos de cada, mas que formam um todo.
Conversem calmamente, tentem resolver suas diferenças e se acharem que não há mais solução para o seu casamento que separem, mas conscientes que esgotaram todas as possibilidades.
Boa sorte e fique com Deus.
Não sou casado no papel, mas ja vivemos juntos faz 8 anos.
Conheci ela quando tinha 16 e ela tinha 17 anos, namoramos por 4 anos e nesse meio tempo tivemos um filho. Quando namoravamos ainda ela que sempre foi muito ciumenta e possessiva( mas nunca aceitou que é) começou a querer me controlar em tudo, o que eu via na tv, o que eu fazia, se eu devia estudar ou não, se eu jogava bola ou não, enfim tudo. Não moravamos junto, e eu não entendia o que estava acontecendo, pois ela queria me controlar, queria que eu ficasse só com ela, mas bastava eu chegar na casa dela para ela começar a brigar e me mandar embora. Foi então que um dia eu fui jogar futebol com os amigos e ela não queria que eu fosse, chamei ela pra ir junto pra ela ver que nao tinha nada demais mas ela nao quis ir e disse que a irmã dela falava que eu estava com outras mulheres e estava mentindo. Perdi as estribeiras e disse pra ela que ela deveria escolher em quem acreditar se em mim ou na irmã, e ela me disse que não poderia abandonar a irmã dela. Foi então que nos separamos, a princípio eu só queria um tempo pra ver se ela mudava, mas depois ela não queria mais voltar comigo. Ficamos separados por 8 anos, eu sempre gostando dela e tentando voltar e ela não querendo, segui minha vida, fiquei com outras pessoas, ela também, fui morar no exterior por 2 vezes e na ultima vez que voltei coincidiu de ela estar namorando um cara mais velho, fiquei triste, mas ja estava meio acostumado e arrumei também uma namorada, quando ja faziam mais de 2 anos que eu estava namorando com essa outra garota a mãe de minha esposa morreu, fui no velório e pensei que ficaria só nisso, mas passados alguns meses, ela me chama na casa dela ... eu fui pensando ser alguma coisa com relação ao nosso filho mas ela me disse o seguinte: " Se você quiser voltar comigo é agora"... Surpreso que fiquei, nem soube o que responder na hora. Mas pedi a ela um tempo para pensar e fui ficando com ela e a outra, até que terminei com a outra e ficamos juntos de vez. Acontece que de uns tempos pra cá a vida tem sido muito complicada com ela. Hoje em dia ela só me trata mal, nunca me diz nada de agradável, mesmo quando faço coisas por ela , ela não vê e diz que o que faço é minha obrigação por ela ter que trabalhar e me ajudar nas despesas de casa. Sexo aqui em casa acontece de tempos em tempos tem vezes que passamos mais de 2 meses sem sexo, não por falta de tentar, mas sempre tem alguma briga para atrapalhar por motivos mais bestas como, lavar as vasilhas, por nao ter feito algo que ela pediu, sendo que eu posso ter feito 99 das coisas que ela pediu, se não fizer uma, é briga na certa. Dia dos namorados pafuei um tratamento que ela queria fazer no cabelo que custou uma boa grana, poucos dias depois no aniversario dela dei um bom presente e fiz uma carta declarando meu amor por ela. Agora na Semana passada foi meu aniversario, meu presente foi uma briga, e ele me xingando, colocando mil defeitos e dizendo que iria me deixar, que ia alugar uma casa pequena e levar minha filha mais nova com ela. Cara. Ta muito dificil... Crise de trabalho e crise de casal tudo junto. Esse fim de semana foi feriado prolongado aqui, eu mesmo sem condições paguei para ela ir na casa de uma irmã dela que mora fora, pensei que quando voltasse talvez as coisas melhorassem, Mas não. Hoje mesmo ta a mesma merda... Ja me xingou, disse que sou preguiçoso, entre outras coisas... To cansado... Só tomo coice. Começo a pensar em acabar com isso, não ta dando pra viver com uma pessoa assim.
D Rodrigo realmente ela está abusando dos seus sentimentos e do vinculo que vocês tem. Já passou da hora de expor o que lhe incomoda e perguntar pra ela se é assim que ela está disposta a passar os dias, meses, anos com brigas superfulas.
Caro Rodrigo, acredito que esta mulher com quem está não te ame e sim talvez o estilo de vida que você a proporciona. E o fato de você fazer concessões e ser um cara legal só piora as coisas...
Para ser valorizado você precisa se valorizar e não permitir que ninguém o faça a se sentir frustrado e um incapaz.
O que você vivencia, muitas mulheres vivem também.Algumas pessoas abusam do amor que temos por ela, tentando nos escravizar e ficar agradecidos quando decidem nos dar suas migalhas de atenção.
Acredite, você merece mais meu amigo.
Querido Rodrigo, pelo que pude observar em suas palavras, a mulher com quem convive é do tipo que abusa do sentimento que você tem por ela. E o fato de você sempre tentar agradar e fazer concessões, não está sendo reconhecido. Você nunca será valorizado, se isso não começar por você...
Se quiser conversar, eis meu email: cris_dantas2012@hotmail.com.
Boa sorte.
vdd, aliás, isso parece ser generalizado ao sexo feminino,o fato de abusar dos sentimentos do homem.
as vezes eu percebo que estou sendo grosseiro, mas tbm percebo que se eu frouxar demais as cordas, minha esposa abusaria.
ela ´´e inconsequente em relação as finanças, isso me irrita muito, pois se digo não para certas coisas ela me chama de monstro.
esse mês fomos ate SC no parque do beto carrero world, depois de dois dias levei ela em Brusque e compramos roupas pra ela, tipo 500 reais em roupas e no dia seguinte ela estava reclamando que eu não sou mais romântico e tal, ou seja, nunca serei o suficiente pra ela..
Gostei do seu comentário Cristina .
Obrigada, Fred. Eu também gosto dos seus comentários, rsrsrs.
D Rodrigo ,fiquei com pena de você !
Primeiramente, se ama ela, vai ter que perguntar a ela se ela te ama de verdade .Se ela responder que sim,diga que está disposto a fazer sua parte, mas ela vai ter que fazer a parte dela também, porque para que vocês fiquem bem,tem que existir esforço mútuo.
Exponha tudo que te mágoa e deixe ela falar o que a irrita, os dois vão ter que abrir mão de alguma coisa, e vão ter que dedicar tempo um pro outro,tem que namorar novamente, você tem que dar uns pegas nela pela casa,dá uma estimulada nessa mulher,fazer ela se sentir conquistada novamente, mulheres são complicadas !
Boa sorte
Estou em apuros,sou casada a 2 anos com meu melhor amigo ou pelo menos era, perdi o interesse nele, tudo o que ele faz me irrita, sinto bem quando ele está longe, não me importo com o que ele pensa.. E ao mesmo tempo não quero deixa-lo é como se ainda quisesse tentar salvar esse casamento.. Não sei o que fazer!!
Sara,falou tudo,é seu amigo,tem que transforma-lo em seu amigo e amante,já disse a ele o que te irrita,o que te incomoda,faça isso e mude você também, só se consegue melhorar um relacionamento se os dois quiserem,para isso,os dois tem que ter diálogo.
Estou passando por uma fase muito dificil no meu casamento, e o principal motivo é por ele ser agressivo, e eu não sei mais o que eu faço pois estou gravida de 7 meses e desde quando descobri a gravidez ele mudou muito e em todos os sentidos, estamos a 1 ano e 6 meses casados, emfim a nosssa primeira briga feia foi em dezembro com agressão e tudo fiquei muito chateada e não estava gravida ainda, então me separei dele mais em menos de 3 dias ele pediu perdão e eu o perdoei por ser a primeira vez, e a 2 agressaõ foi uma semana depois que eu descobri que estava gravida que foi em abril, essa briga foi a pior pois ate pegar a tv pra jogar na minha cabreça ele pegou , mas pela ajuda de DEUS ele não chegou a atacar em mim e a terceira vez ele me deu um tapa na minha cara , nossa me senti muito humilhada pois nunca passei por isso e minha familia não aceita esse tipo de pessoa nem aqui e nem na china, e eu não sei o que faço pois se me separo dele ele pede desculpas e fala que não ira fazer mas , mas ele pega e faz tudo de novo outra vez, e o pior nos dois não temos um dialogo, pois ele não tem paciencia pra conversar e eu acabei aprendendo isso com ele portanto nem eu mesma tenho mas paciencia pra conversar com ele, estou perdida pois estamos separado mas ele insiste em voltar e pior que tem uma anjinha pra vir ao mundo e tudo o que eu menos queria era ser mae solteira !
Thaís, você prefere que sua filha cresça nesse ambiente, absorvendo tudo e levando os traumas pra vida adulta,pense bem,ele dificilmente vai mudar,se quer tentar, faça ele fazer terapia, quem sabe passa a controlar esses momentos de explosão, mas acho difícil.
Só discordo da forma como o texto é passado, sendo o homem a causa, e a mulher sempre a vítima, eu já não tenho muitas afinidades com mais nha esposa, e todas por CULPA DELA, DA MULHER COMO CULPADA, DESTES 18 ITENS CITADOS, EU IDENTIFIQUEI 13 NELA PARA COMIGO, E MAIS Q NÃO FOI CITADO, JÁ NÃO DORMIMOS JUNTOS E NEM TEMOS MAIS INTIMIDADE NEM DE TROCAR DE ROUPAS NO MESMO AMBIENTE, O Q É MAIS SÉRIO AINDA, MAS TUDO POR PARTE DELA, A MULHER COMO CULPADA, NÃO CITEM TEXTOS VISIVELMENTE USANDO O TERMO MASCULINO COMO CULPADO, E A MULHER COMO INOSCENTE, VC COM CERTEZA ESCRITORA FEMINISTA AO PONTO DE VER TUDO DE RUIM NAS COSTAS DOS HOMENS, VC DEVE TER LEVADO CHIFRES PRA SE SENTIR DESILUDIDA, CONVERSE COM UNS 20 HOMENS PRA VER SE A CAUSA É SIMPLESMENTE MASCULINA, OU NÃO SE INICIA NA FRIGIDEZ E DESCASO DA MULHER, Q SE UM DIA ANDOU ATRÁS DO HOMEM, NÓS HOMENS NOS ANOS 80, FIZEMOS UMA NOVA CONSTITUIÇÃO, DANDO DIREITOS IGUAIS A TODOS, SERIA ANDAR LADO A LADO, MAS A MULHER COMO SEMPRE EGOISTA, RESOLVEU Q ESTÁ DO LADO DO HOMEM ERA POUCO, E BUSCA A CADA DIA ESTÁ AGORA A FRENTE, DEIXANDO O HOMEM NUMA POSIÇÃO BEM ABAIXO E NEGATIVA EM RELAÇÃO A MULHER, COM UMA IDEOLOGIA ULTRAPASSADA, DO TEMPO DA VÓVÓ, "A CULPA É DO HOMEM./ O HOMEM NÃO PRESTA./ HOMEM É TUDO IGUAL.", FRASES ESTAS Q DEVIDO AS FALSAS FEMINISTAS TRAZEM PRA SI. M. NETO ( PROF. HISTÓRIA). SÓ TEM O DIREITO DE DIZER Q ISTO É ERRADO QUEM SOFREU A CAUSA DE FORMA CONTRÁRIA, OU ESTUDOU APROFUNDADO O ASSUNTO HISTORICAMENTE.
concordo plenamente.
Faliu tudo amigo, concordo com tudo que vc descreveu aí... As mulheres só querem passar por vítima, não sabendo que das maiorias das brigas em casa elas são culpada.
Estou em um relacionamento a quase 4 anos 2 anos noivo, mas sinceramente eu não sei mais se quero me casar com ela, ela é muito autoritária e feminista, só quer tudo do jeito dela minha opinião pouco importa. Ela é uma mulher que implica com tudo até se eu for na casa de um amigo já é motivo de briga. Não faço nada de mais, não bebo, não fumo, não vou em festa só em evento social acompanhado com ela, não saio com amigoaamigos pra jogar bola quase todo a quase quase todo fim de semana tou com ela e ainda assim ela consegue achar motivo pra procurar briguinha desnecessária, na hora das refeições já tenho receio, até se cair um grão no chão tem que falar, tá sendo um porte aguentar ela. Por isso que não consigo mas me ver passando o resto da minha vida ao lado dela. Ainda a-amo mas a vida é curta e eu tenho preca de ser feliz.
Acho que você deveria parar de colocar culpa em sua mulher. e refletir bem no que ela já passou do seu lado . E as milhares de coisas que ela fez pra ti ver feliz . o quanto ela trabalha pra te poupar suas contas . o quanto ela pensa em você quando está doente. quando todos te humilham e pisam ela tá ali pra te reergue. e além disso quando ela sai? dizz.. já ouviu ela dizer vou ali com as minhas amigas ? não né .. deve ser pq ela é casada né ;) por que se quiser farra ela estava na rua com as amigas tomando cachaçinha :) mais não ela deixo de lado a vida dela . pra juntar com vc . e vc a menos preza. xingando,desconversando dela para os outros . deixando-a de lado, e ela lá ralando tentando ter as coisas . tentando ser casada e ainda sendo linda, trabalhadora, e te satisfazendo em sua cama ;) e oqe vc me diz então de arrumar uma outra que só queira dormir, sair pra gandaia,sair com as amigas nem sei em qe lugar , e colocar chifres a rolé em você . vaii ama-lá? ou vai amar a que estava trabalhando te ajudando te satisfazendo e lutando com vc? você sabe que ela te ama . por que se não ela já teria partido . teria te deixado . pq? vc sabe bem . por vc ser . arrogante,ofender,fazer qe a culpa é dela,não saber falar com ela, não abraçar ela, não pergunta se ela está bem, não elogia-lá mais,não se interessar mais por ela, não contar as coisas pra ela, fazer as coisas pelas costa dela, pq não da mais atenção, por só querer brigar com ela e gritar e gritar .. e nunca para . acho qe ela cansou de esperar qe vc mude pq quando ela ti conheceu vc era outra pessoa . e agora se tornou um moleque qe não da valor as coisas boas que te acontecem e além disso vc só sabe reclamar da sua mulher para os outros .. e a coitada ta lá limpando o chão pra vc . cuidando de vc e tentando ser alguém na vida . ta bom pra você ? ou vc qer qe eu descreva mais ...
Legal tudo isso que vc falou, mas vcs ainda são muito feministas, tudo vcs são coitadas.
Minha esposa não tem amigas por tanto que ela é chata e egoísta, só pensa nela, não respeita nem os pais, quanto menos a mim.
A trato como uma rainha, levo pra passear e tudo.
Mas mal ela cozinha pra mim, não dobra uma roupa, se vou pegar o carro que é dela, ouço milhares de ofensas.
Ela não sai pra lugar nenhum pq não quer, eu não aprendo, pois laço quando aperta de demais vira nó.
Vcs mulheres deviam tomar vergonha na cara e se colocar no lugar de vcs.
Deus não colocou vcs na terra pra ser a cabeça do relacionamento, mas sim a ajudadora. Antigamente os casamentos duravam até 50, 60 anos ou mais, pq as mulheres eram submissas e companheiras, hj querem ser donas do relacionamento. E a estatística de relacionamentos acabados com menos de 5 anos são grandes.
O que mais temos hj em dia são 30tonas procurando desesperadamente um relacionamento, mas não encontram, pq querem sempre ser independentes e não respeitar o marido, não tô falando de trair, mas respeito.
Carinho? Elogio? Sexo? Cuidados comigo? O que é isso? Faz muito tempo que não ouço e nem recebo isso da minha esposa.
Aí vem vc falar que vcs são vítimas?! Não sei do que...
Vcs são olham o umbigo de vcs, como minha esposa sempre joga na minha cara; nas horas da obrigações minhas: Casou pra que?! Mas nas horas da obrigações dela, ela sempre tem uma desculpa e um pq...
Tá na hora de vcs repensarem suas opiniões
Boa tarde, sou casada e meu casamento está em crise...Acho que o meu amor acabou, por perceber que não evoluímos e muitos dos sinais se devem a mim e não a ele , sei que ele me ama, mas não me completa....
Te entendo Matias, em um conflito, todos temos nossa parcela de culpa, seja por participação ativa ou omissão.
Acho que o "X" da questão é não arrumar um culpado e sim descobrir uma solução por algo que ambos desperceberam....
Eh assim que me sinto. .. Sou casada há seis anos num total de 14 anos de convivência (namoro e noivado) vivíamos uma linda história de amor ele fazia eu acreditar em amor perfeito e fingia ser tudo que eu sonhava... Eu achei que não era possível alguém fingir ser outra pessoa durante tanto tempo. .. Com sete dias de casada descobri que ele possuía um orkut fake e nele existiam dezenas de publicações em forma de cartas de amor com juras de amor eterno isso em três anos antes do nosso casamento. ..consegui o email dela e conversamos ela me disse que não tinha nenhum relacionamento com ele e que eles namoraram a muito tempo atrás só que ele tinha sumido e não entrou mais em contato e há três anos ele tentava um encontro. Acreditem dois meses antes do casamento ele insistiu que eles se encontrassem mas ela disse que não ocorreu. .. O fato é que quando ele namorou com ela já estava comigo...E ele que dizia que a traição era imperdoável pois era a inexistência do amor. Nossa morri ... Não acabei o casamento tinha vergonha afinal eram 7 dias de uma linda festa. Ele confessou chorou... Bla bla bla. Mas até hoje vivo uma farsa tenho dois filhos lindos. .. E ele se transformou em um monstro nada daquele namorado cúmplice e amável. Quando se chatea por um simples motivo tem ataques de fúria eh horrível nunca me bateu mas a tortura psicológica eh pior nas crises meus filhos têm medo... segundos depois ele age como se nada tivesse acontecido. .. o que é pior. ..me chama de amor e tudo. ..em um momento que o quê sinto eh ódio. .. Acho sim que o amor acaba e o meu acabou no momento que senti que vivi uma farsa, agora toda vez que digo que vou sair de casa eh confusão não sei o que fazer :(
Desculpa! Eu li a sua historia e o perfil que você contou é de um homem psicopata/ narcisista...eles agem de esta maneira...uma pena que ja faz tanto tempo que você colocou isso. Se vc buscar a ler sobre esse tema tenho certeza que você encontraría todas as respuestas.
Querida, Eu sei que julgar é fácil, mas pq voce ainda teve 2 filho com esse sujeito?
Meu Deus é tão complicado agora né?
Eu nunca respondi a nenhum comentario mas o seu é tão complicado, por que eu tinha um quase a ssim e me sentia tao aprisionada eu o amava e sabe aquela situaçao forçada que eu so dava e nada recebia, entao decidi mudar, um dia eu mandei email pra ele e ele nao respondeu ficou por isso mesmo. Nos escolhemos se continuamos na mesma ou decidimos ser felizes , no seu caso o pior sao as crianças que voce teve com ele. Mas olhe p vc, e olhe essa situaçao reùuna suas forças e vá embora, pegue as crianças e deixe-o! A escolha é sua nao dos outros
boa sorte!
Eu ,você vai ter que conversar com ela ,os dois tem que expôr todas as mágoas que sentem ,escutar e se colocar no lugar do outro, ela tem que ter certeza que mudou,os dois precisam se perdoar pra recomeçar.
Tem que ser objetivo de ambos, você tem que mostrar que a ama acima de tudo,não cobre, elogie ela sem esperar algo em troca,melhore seu dia a dia,dê atenção, a ajude nas tarefas,ela precisa ve-lo com outros olhos,converse bastante, vá dormir no mesmo horário,descubra o que ela espera de você,mostre seu desejo por ela e se possível procure deixar claro que não quer sexo por obrigação, vai ter que por em prática tudo que sabe sobre ela para reconquista-la,enquanto isso se vira sozinho.
Boa sotte