18 Sinais Sutis do Fim do Casamento

Compartilhar

É raro um casamento ou relacionamento chegar de repente a um ponto sem volta. Há normalmente sinais sutis ao longo do caminho durante um período comprido de tempo que indica que seu cônjuge ou parceiro perdeu o interesse, e que o fim do casamento está próximo.

Abaixo há 18 sinais sutis que indicam que seu casamento ou relacionamento está com problemas sérios.

De repente descobrir todos estes sinais de uma vez normalmente significa que seu marido ou parceiro perdeu o interesse em você e no seu casamento/relacionamento, e provavelmente encontrou outra pessoa.

Uma coisa é certa, se uma preponderância dos sinais abaixo aparecer, medidas drásticas são necessárias, porque o fim do casamento ou relacionamento está bem perto.

1. Seu parceiro demonstra falta de interesse em você ou nas suas atividades diárias. Ele não pergunta mais como foi seu dia ou compartilha os eventos do dia dele com você.

2.Ele de repente fica muito crítico à sua aparência ou como você se veste, às coisas que diz ou faz. Pequenas coisas que não importavam antes de repente se tornam um grande problema.

3. Vocês se vêem frequentemente discutindo ou brigando por coisas triviais ou insignificantes.

4. Seu marido ou parceiro se torna mais envolvido em atividades que não incluem você e passa menos tempo em atividades que vocês uma vez curtiram juntos.

5. Ele para de ser romântico no fim do casamento. Diminuem consideravelmente as mãos dadas, abraços, paparicos e demonstrações de afeto. Seus avanços são rejeitados.

6. Seu marido ou parceiro começa a te tratar diferentemente no fim do casamento. Ele se torna rude, desrespeitoso, ou desconsidera seus sentimentos.

7. Ele começa a reclamar ou fazer observações depreciativas sobre você para seus amigos e família, amigos ou família dele, ou para qualquer pessoa que queira ouvir – incluindo estranhos.

[sc:artigos_relacionados]

8. Seu parceiro começa a dar você como garantida. Ele para de te elogiar ou dizer coisas legais para ou sobre você.

9. Torna-se gradativamente difícil ter uma conversa casual um com o outro quando o fim do casamento se aproxima. Vocês dois parecem que esgotaram o que dizer.

10. Ele agora demora mais para retornar suas ligações, ou nem liga de retorná-las.

11. Seu parceiro começa a falar sobre precisar de espaço ou começa a acusar você de fazer exigências do tempo dele.

12. Seu parceiro para de ir a eventos sociais ou encontros de família com você. Mais e mais você se encontra indo a lugares sozinha.

13. Ele começa a flertar abertamente com o sexo oposto na sua presença ou começa a deixar pistas de que vocês dois deveriam começar a ver outras pessoas ou considerar uma separação.

14. Fica evidente que você não é mais uma prioridade na vida dele. Outras pessoas ou atividades têm preferência em relação a você. Agora você é a última da lista.

15. Seu parceiro agora fica irritado com coisas que você diz ou faz que ele uma vez achava divertidas ou carinhosas.

16. Seu marido ou parceiro começa a desenvolver uma vida separada da sua. Ele desenvolve novos interesses ou hobbies que ele não compartilha com você e faz novos amigos que ele não te apresenta.

17. Ele se torna evasivo ou com segredos em relação às suas atividades e fica defensivo ou reage exageradamente a perguntas inocentes ou comentários sobre isso de sua parte.

18. Você não consegue mais se ver passando o resto da sua vida com ele. Você só consegue se ver passando o resto da vida sem ele, agora.

O que fazer quando identificar estes sinais do fim do casamento

Se você de repente identifica vários destes sinais, não leve a situação levianamente. Seu casamento ou relacionamento está em apuros e você tem todo motivo para ficar muito preocupada.

Estes sinais são normalmente uma indicação de infidelidade, mas nem sempre é o caso. Seja qual for o motivo destas mudanças, não importa se ocorreram repentina ou gradualmente, em um período longo de tempo, você precisa agir imediatamente.

Mas antes de fazer qualquer coisa, você precisa tirar um tempo para determinar exatamente qual é o problema.  Uma vez que tenha avaliado a situação, você pode tomar uma decisão inteligente para  agir, antes que seja tarde demais.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

O que te leva a desconfiar que o fim do casamento pode estar próximo? Você consegue identificar em seu relacionamento alguns destes sinais? Comente abaixo sua situação!

[ratings[]
3.9 de 5 (373 Votes)
Compartilhar

  • Olá me identifiquei com praticamente todos os sinais,mas o que acontece é que sei que meu casamento acabou.Mas tenho medo de acabar minha vida sozinha me acho velha tenho 39 anos,me sinto feia,por isso não consigo dar um basta na relação,acho que ninguêm vai me querer como mulher.Eu não sou feia,mas depois que apareceu uma doença chamada sindrome do colon irritavel minha vida virou de ponta a cabeça,minha auto-estima foi ao chão sinto que ninguem vai me querer,por isso há muito anos tento ser feliz recendo migalhas de atenção e carinho,fiquei arrasada quando um dia discutir com meu irmão e ele me disse na cara que eu era mulher mais mal amada que ele conhecia.Realmente el estava certo. alguem quiser me dar uma dica flordelotusgv@gmail.com

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Qd acaba, independente do tempo juntos, dói é agonizante a solidão, mas simplesmente acaba. E ñ tem nada q vc possa fazer. Com ou sem filhos vc precisa superar e ir em frente. Só um conselho, espera tda a raiva a solidão a carência etc passar pq se vc ñ der um tempo pro sentimento sumir vc provavelmente vai acabar se fu** d nv. Os 2 acabam cm o casamento ngm é culpado szn... mas se tver mt insuportável a convivência (como eu e ele) dx ele szn. Sem comida tv a cabo nem roupa nem notícias d preferencia kkkkkkkk

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Sou amigada a 2 anos mais ou menos meu marido sempre demostrou ser louco ppr mim,ciumento e tudo mais,mais sempre gentil carinhoso resumindo era Deus no ceu e eu na terra,avia brigas constantes pelo ciumes dele,o tempo passou e as coisas mudou ele mudou cmg em algumas situaçoes,passou a ser muito nervoso maisn cmg i quando ele se irrita ele fica na sua ai quero ajudar mais ele n quer ai acabamos brigando,parou de ter ciumes,n me conta ,ais nada so as vezes,sempre quis um filho agora estou gravida e ele ta irreconhecivel de um mes pr ka,agora eu que sou ciumenta,por ele ter mudado cmg em quase tudo eu que virei a vilã da historia,bom resumindo acho que ele tem outra,pq faz um mes que percebi mesmo as mudancas nele,vive kieto,irritado,n me ajuda mais,vive escutando musica no celular,da ultima briga faz uns 15 dias ai ele mudou totalmente cmg,disse que me ama mais n acredita mais em nos dois me pro ura as vezes dorme sempre agarrado em mim mais sempre fechado cmg nervoso quando pergunto pq de tudo isso?ele fala que n e nada cmg e com o trabalho e que so quer fica kieto pr n descontar em mim,,ja mandei ele embora mais ele n vai e nem me da bola,bom presciso muito de ajuda de uma resposra urgente..sera que ele tem outra?

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Tenho 26 anos e sou casada a 5 anos, confesso que nos 3 anos de convivência e de idas e voltas fui muito rude por ser muito orgulhosa porém nunka deixei de ser dedivada , a pouco tempo peguei conversas no whats de uma suposta traição onde ele nega ,de la pra ca ja terminamos e voltamos umas 4 vezes . Disse a ele q eu tentaria mudar e mudei mas ele apos eu ter pego essas conversar mudou completamente , esta esnobe não me trata bem, nao se preoculpa mais com agente, não aguento esse ripo de relação quero ser mãe, construir uma família. Não aguento mais essa relação , gosto muito delle mas pra mim sta insuportável pareço esta batendo a cabeça na parede quando falo no fim ele não aceita.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Meninos calma, se observarem há comentários de queixa de ambas as partes...
    Sou mulher e como mulher posso dizer como sabemos ser chatas às vezes, e implicantes, rsrsrs. Vocês não aguentam e sabemos disso.
    Mas o ponto em questão é saber quão sadia ou doentia está uma relação.
    O divórcio começa no namoro, porque durante este período, se formos atentos veremos traços de personalidade de nossos parceiros que irão mostrar se somos capazes de aturar e perdoar ou não.
    Ao invés de acharmos um culpado, vamos descobrir qual a causa do problema, se for a pessoa com quem nos relacionemos ou nós mesmos, só há duas escolhas: ficar ou partir.E tentar salvar a relação ou acabar de vez.
    Mas qual for a nossa decisão, não devemos esquecer que a nossa felicidade só depende de uma pessoa: nós mesmos.
    Beijos.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • O texto está colocando o homem como culpado e a mulher como a vítima de tudo. 12 destes itens se identificam com minha esposa e meu casamento está quase acabando por causa dela.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Estou muito magoada, pois este dim de semana ,meu esposo me pegou de surpresa, dizendo que nao me ama como antes, gosta muito de mim, mas, nao de amor, disse que sou uma otima mae, e que talvez isso fosse o motivo para estarmos juntos ainda. Hj moramos no norte e nossa familia no sul do país. Entao uma separaçao acarretaria na distancia das crianças. Estamos casados a 8 anos e temos dois filhos. Eu o amo, nao tenho feito nada de errado, mas sinto que ele tem me comparado com outras mulheres. Nao nos,beijamos mais, nao existem chamegos, e sexo ficou comun. Chato! Estou confusa, temos 26 anos. Estou mem sentindo deprimida, e nao sei por onde começar a resolver esta situaçao.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Ana Claudia! Ele acha que não a ama mais, é muito comum. Ainda mais quando cai na rotina. Faça algo diferente, primeiro faça algo pra você, para melhorar sua autoestima, depois deixem as crianças com alguém de sua confiança, faça uma mini viagem "tipo lua de mel", ou compre uma lingerie sexy ou ate mesmo vão no motel. Dá uma variada vai fazer bem aos dois. Só uma dica! Boa sorte.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Eu nem sei como começar escrevendo isso... Tenho 21 anos eu e meu marido "moramos juntos" a 2 anos não somos casados nem nada apenas juntamos nossas coisas e decidimos morar juntos...A gente começou a namorar muito rápido, tanto que no 1° ano já fomos morar juntos e no 2° ano eu engravidei... Hoje com 3 anos de relacionamento eu sinceramente não sei oq fazer o meu casamento tá um caos, o meu "marido" se tornou um cara frio, arrogante e estúpido, a gente mais briga do que fica junto, e o meu filho parece que só tem mãe , a 5 meses minha sogra faleceu aí foi que a coisa desandou mesmo, a gente não tem uma conversa normal, pq tudo ele tem uma resposta , é groso me trata mal , me faz me sentir mal, eu mais choro do que tenho momentos felizes... Eu não tenho coragem de separar por causa do meu filho , tenho medo só meu marido tomar ele ou sumir com ele...

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Um questionamento. Se há tantos casos de insatisfação, tantos relatos de relacionamentos falidos, não só aqui, mas ao longo da vida escutamos. Pq o ser humano insiste em viver infeliz?

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Boa tarde caros,
    Sou casada há 03 anos e ao total são 05 anos. Conheci meu esposo em um ônibus quando tinha 15 anos, aos 16 comecei a namorar com ele e com 17 casamos. Hoje tenho 20 anos. Desde do início nosso relacionamento foi complicado, sempre ficava sabendo de histórias, porém relevava já que não tinha provas de nada. Por último criei um perfil falso de uma mulher e resumindo marquei com ele no motel e ele foi, achando que era a mulher do perfil. Fiquei super chateada pois sempre havia dedicado tudo a ele. Resolvi perdoa-lo, achando que ele iria mudar. Depois disso engravidei de gêmeas,e aí a situação foi piorando... Ele não me tratava mais como antes, 90% das coisas mudaram. Comecei a ter problemas com o comportamento dele com colegas da minha irmã mais nova. Quando tive as bbs passamos a viver para elas. Comecei a trabalhar e ele fica em casa cuidando delas, quando chego ele sai, quase não fala, se tenho novidades ele não quer saber, aniversário de casamento passa em branco, tive minha formatura e até que m tratou bem, mas ainda foi ignorante... Me chama de merda, idiota, louca, etc. Quando preciso tomar decisões ele pede que não o icomode, e me trata mal se insisto, mesmo referente as crianças. Já conversei com ele sobre isso e parece não adiantar. Minhas filhas estão com 5 meses e estou com dificuldades por que ele sempre põe obstáculos quando o assunto é trabalha, já que desde que engravidei ele saiu do trabalho... Me esforço, estudo, trabalho, resolvo tudo, pago a faculdade dele, e ainda estudo por ele, e ele só me trata mal... Fiz um investimento de 40mil para a gente abrir uma academia e ele não quer que eu vá trabalhar lá, NA NOSSA academia... Tá muito complicado, cada dia me sinto menos amada...

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Caros amigos!
    conheci minha esposa num período muito difícil da minha vida, tinha acabado de sair de um relacionamento complicado em que eu me entreguei de corpo e alma a pessoa, e ela tinha tanta certeza do meu amor por ela que começou a me trair com um ex. apos o fim daquele relacionamento passei por uma depressão profunda e quase morri, foi então que ela apareceu com palavras doces e meigas, e me fazendo sentir a melhor pessoa do mundo, só que ao longo desses 12 anos de casamento ela veio se distanciando aos poucos e percebo que dos tópicos acima, 14 são para mim, não acredito em infidelidade da parte dela uma vez que ela demonstra ser uma pessoa fria com todos a sua volta, só que chego a enxergar meu futuro longe dela, tamanha arrogância e estupidez, já tentei por diversas vezes o dialogo e ela ate me escuta, muda de atitude por um tempo, mas depois volta a situação atual, não consigo ver uma solução clara para essa situação.
    se alguém tiver um conselho para essa situação desde já agradeço!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*