É raro um casamento ou relacionamento chegar de repente a um ponto sem volta. Há normalmente sinais sutis ao longo do caminho durante um período comprido de tempo que indica que seu cônjuge ou parceiro perdeu o interesse, e que o fim do casamento está próximo.
Abaixo há 18 sinais sutis que indicam que seu casamento ou relacionamento está com problemas sérios.
De repente descobrir todos estes sinais de uma vez normalmente significa que seu marido ou parceiro perdeu o interesse em você e no seu casamento/relacionamento, e provavelmente encontrou outra pessoa.
Uma coisa é certa, se uma preponderância dos sinais abaixo aparecer, medidas drásticas são necessárias, porque o fim do casamento ou relacionamento está bem perto.
1. Seu parceiro demonstra falta de interesse em você ou nas suas atividades diárias. Ele não pergunta mais como foi seu dia ou compartilha os eventos do dia dele com você.
2.Ele de repente fica muito crítico à sua aparência ou como você se veste, às coisas que diz ou faz. Pequenas coisas que não importavam antes de repente se tornam um grande problema.
3. Vocês se vêem frequentemente discutindo ou brigando por coisas triviais ou insignificantes.
4. Seu marido ou parceiro se torna mais envolvido em atividades que não incluem você e passa menos tempo em atividades que vocês uma vez curtiram juntos.
5. Ele para de ser romântico no fim do casamento. Diminuem consideravelmente as mãos dadas, abraços, paparicos e demonstrações de afeto. Seus avanços são rejeitados.
6. Seu marido ou parceiro começa a te tratar diferentemente no fim do casamento. Ele se torna rude, desrespeitoso, ou desconsidera seus sentimentos.
7. Ele começa a reclamar ou fazer observações depreciativas sobre você para seus amigos e família, amigos ou família dele, ou para qualquer pessoa que queira ouvir – incluindo estranhos.
[sc:artigos_relacionados]8. Seu parceiro começa a dar você como garantida. Ele para de te elogiar ou dizer coisas legais para ou sobre você.
9. Torna-se gradativamente difícil ter uma conversa casual um com o outro quando o fim do casamento se aproxima. Vocês dois parecem que esgotaram o que dizer.
10. Ele agora demora mais para retornar suas ligações, ou nem liga de retorná-las.
11. Seu parceiro começa a falar sobre precisar de espaço ou começa a acusar você de fazer exigências do tempo dele.
12. Seu parceiro para de ir a eventos sociais ou encontros de família com você. Mais e mais você se encontra indo a lugares sozinha.
13. Ele começa a flertar abertamente com o sexo oposto na sua presença ou começa a deixar pistas de que vocês dois deveriam começar a ver outras pessoas ou considerar uma separação.
14. Fica evidente que você não é mais uma prioridade na vida dele. Outras pessoas ou atividades têm preferência em relação a você. Agora você é a última da lista.
15. Seu parceiro agora fica irritado com coisas que você diz ou faz que ele uma vez achava divertidas ou carinhosas.
16. Seu marido ou parceiro começa a desenvolver uma vida separada da sua. Ele desenvolve novos interesses ou hobbies que ele não compartilha com você e faz novos amigos que ele não te apresenta.
17. Ele se torna evasivo ou com segredos em relação às suas atividades e fica defensivo ou reage exageradamente a perguntas inocentes ou comentários sobre isso de sua parte.
18. Você não consegue mais se ver passando o resto da sua vida com ele. Você só consegue se ver passando o resto da vida sem ele, agora.
Se você de repente identifica vários destes sinais, não leve a situação levianamente. Seu casamento ou relacionamento está em apuros e você tem todo motivo para ficar muito preocupada.
Estes sinais são normalmente uma indicação de infidelidade, mas nem sempre é o caso. Seja qual for o motivo destas mudanças, não importa se ocorreram repentina ou gradualmente, em um período longo de tempo, você precisa agir imediatamente.
Mas antes de fazer qualquer coisa, você precisa tirar um tempo para determinar exatamente qual é o problema. Uma vez que tenha avaliado a situação, você pode tomar uma decisão inteligente para agir, antes que seja tarde demais.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]
Bem...sinto que alguns desses 18 sinais têm muito haver comigo. Estamos casados há 2 anos mas nos conhecemos há 10, na época da faculdade...
Ele mente que vai a um lugar mas depois eu descubro que foi em outro. Está sempre de mal humor quando faz programas comigo e com nossa filha de 1 ano, sempre tenta se esquivar dizendo que precisa trabalhar. Mesmo quando está em casa fica colado no celular e "esconde" o telefone. Já tive diversas oportunidades de mexer mas acho isso uma grande invasão de privacidade afinal também, o que tiver de acontecer vai mesmo eu sabendo ou não.
Só temos relações quando ele quer, pois quando dou investidas, ele se afasta...
Preciso de uma luz sobre o que fazer...não sei se vale a pena salvar, se ele está traindo ou não, porque se for isso, é uma falta de caráter dele e eu não devo me preocupar, mas não quero mais viver essa solidão conjugal...
Já emagreci muito, e penso às vezes ser de tristeza pelo que estou vivendo...
Não quero mais isso pra mim.
Bom não sei por onde começar, sou casada a 3 anos mas já estamos juntos a 5 anos, meu casamento esta muito complicado pois sinto que não tem mas respeito entre nois, meu marido ele é muito ignorante não gosta de nada que faço nada mesmo, muito diferente de mim, eu mim sinto sozinha mesmo com ele dentro d casa, choro muito discutimos por besteiras, ele não gosta da minha familia não gosta que eu va na casa da minha mãe, nem que ela va na minha, quando estavamos namorando eu deixe tudo para traz minhas amizades minha familia, mas hoje mim arrependo muito porque eu sei que existe ex marido mas não existe ex familia, minha mae é meu tudo meu chão, eu não posso sair que quando eu chego em casa ele fala que fui atraz dos homens mim sinto um nada, fico calada mas só eu sei oquanto meu coração fica doendo muitas vezes fico tracada no banheiro chorando, porque eu sei que eu nunca o desrespeitei sempre fui fiel, não posso usar roupa curta que ele fala que é pros machos mim ver, não sei oque fazer não sinto o mesmo que sintia por ele antes, tenho vergonha de desabafa com alguem, to escrevendo este texto chorando, não seio oque fazer, eu mim considero uma boa esposa uma boa dona de casa, trabalho não tem tempo para mim para mim cuida, ele nunca mim elegia, eu não vou disse que sou feia mim acho bonita sei mim vestir sempre procuro andar na moda, ele não gosta de que se arrume pois não gosta que os homens fica olhando para mim, sempre que vamos a festa sempre nos brigamos sempre, ninguem pode olçha para mim que ele quer brigar, evito sair com ele por conta disse.
Eu sou casada a nove anos, e ultimamente meu casamento está em crise, o meu marido quer ter filho e eu não estou preparada e não
Temos mais relação o que eu faço
Me identifico com muito do que eu li. Tenho 23 anos, e no final deste ano fará 2 anos que sou casada. Meu casamento não ocorreu da forma convencional, muito pelo contrário, talvez seja isso que tenha atrapalhado e nos feito chegar até aqui. Quando conheci meu marido, sofria muito por um relacionamento mal sucedido onde minha amiga engravidou do cara que eu namorava há um tempão. Ele sustentou os dois relacionamentos durante toda a gravidez dela, foi muito árduo e sofrido pois quando ele me confessou a traição não sabíamos que ela estava grávida, eu passei por cima de todo o meu orgulho, e quando finalmente eu consegui ´´deixar isso pra lá ´´ ela contou que estava grávida. Apoiei muito ele com todas as responsabilidades também pelo fato de eu já ser mãe. No dia em que a filha dele nasceu, ele me visitou e eu soube que aquele seria o nosso último dia juntos. Ele agiu normalmente, me tratando como a namorada dele, mas quando foi embora, já não havia mais. Não liguei, ele não ligou. E o sofrimento se prolongava. Me sentia muito só, estava em um estado depressivo, saía, mas não conseguia me sentir feliz com nada. Uns 5 meses depois, próximo ao final do ano, conheci o meu marido, e desde a primeira vez em que conversamos, não nos largamos mais, casamos desde o primeiro dia em que saímos. Fui morar com ele, e com 3 meses de relacionamento, descobri que ele havia se encontrado com uma ex, ele jurou que não ficou com ela, durante a discussão ele chutou forte minha barriga, falei que iria embora, ele se arrependeu disse que eu não iria que me amava, chorou enfim... Essa situação se prolonga. Brigas, discussões. Vagabunda, vadia, filha da *. Essa tem sido a minha tortura. Não converso com minhas amigas, exclui todas as minhas redes sociais, vivo a vida para ele, e até então acreditava que ele vivia a vida para mim. Foi então que há um mês discutimos, ele foi para a casa dos pais dele, 3 dias depois, voltou pra casa. Me deu o celular dele e li em uma conversa com o amigo dele ´comi uma guria ontem´. Ele confessou e falou que a culpa é minha por ter mandado ele ir. Não sei o que fazer, não aguento o tratamento que ele me dá e mando embora. Quando mando embora depois de ser xingada, humilhada, tratada como se fosse qualquer prostituta na esquina ou muito pior porque com todo respeito a profissão, nem prostitutas são tratadas da forma como tenho sido tratada dentro da própria casa. Amo ele e corro atrás todas as vezes, sou eu quem vai até ele. Me sinto sozinha por meus pais não residirem em minha cidade, tenho medo da solidão.
Olha colega Bruneti, parece clichê o que vou te dizer agora, mas acho que você tem de se amar um pouco mais, pois quando nos amamos, jamais permitimos ser maltratadas dessa forma.Seu marido é um ser pensante e ele engravidou sua amiga porque escolheu isso.Quando você diz que deu e fez tudo por ele é preocupante, nunca se deve fazer tudo por uma pessoa, pois nessa, acabamos esquecendo de fazer tudo primeiramente por nós.Percebi que esse relacionamento foi algo muito doloroso para ti e procurou no outro o que não teve: respeito por ti.Ledo engano, pois na impulsividade de logo estar em outra relação acabamos caindo no erro de nossas escolhas novamente.Às vezes é melhor estar sozinho, não eternamente claro, mas ter paz no coração e buscar aumentar a nossa auto estima para não prolongarmos um sofrimento desnecessário.Todos temos o direito de ser felizes , mas para sermos felizes, às vezes é preciso livrar-se das amarras do sofrimento , conhecer-se e logo após, quem sabe, estar pronta para outra relação.Nós mulheres temos a tendência de nos deixar ser pisoteadas, digo isso para os homens também que são sufocados por suas mulheres e quando vão acordar, muitas vezes é tarde.Sou muito contra a separação, sou a favor do diálogo,mas tem situações nas quais é preciso agir, senão o homem ou a mulher serão eternamente vítimas de situações opressoras e humilhantes.Ninguém nasceu para ser infeliz a vida toda.
Me indentifiquei com algumas situações. Sou casada a 10 anos, tenho dois filhos uma de 5 anos e outro de 8 meses.
Meu marido só vive me criticando, não posso falar um palavrão que ele já fica falando.
Adora falar mal da minha familia, não me ajuda nas tarefas de casa, não ajuda a cuidar das crianças.
Eu não sei o que fazer, fico com medo de me separar e depois me arrepender.
Tem dias que tenho vontade de largar tudo, sexo é a cada 2 ou 3 semanas.
Beijo na boca, nem lembro mais quando foi a ultima vez
boa tarde...
Tmb esta mt dificil pra mim... sou casada a tres anos e meu relacionamento nao e mais o mesmo sou lesbica mas isso nao me impede de ser feliz...
Temosumfilhodetresanosestoucomelaeesdeagravidezsemprefuipresentemasdeumtempopracaelamudoumtestamtdistanteeunamomtelamaselademonstraocontrariofaçodetdpraagradarmaspareceqnuncaestabom
Nossa pessoal, achei que era só comigo. Mas tem muito colega na mesma que eu. Minha história é bem parecida com a de voces. Sou casado há 2 anos, mas o meu casamento "acabou" antes mesmo de começar. Descobri que minha esposa, na época noiva, era extremamente depravada atras de seu computador durante as madrugadas. Descobri coisas terríveis que prefiro nem comentar. Escolhi dar chance. Nos casamos, ela tornou a fazer as mesmas coisas. Peguei de novo. E hoje meu sentimento por ela é o mais indiferente possível, não sinto a falta dela, não me importo com a opinião dela sobre meu visual, brigamos por tudo, e ainda pra "ajudar", ela me sacaneou e ela que é a desconfiada.
Estou num mar de agonia que tem dias que preferia morrer.
Me separei a 1 mes... Identifiquei ele em quase todos os itens... Estou melhor agora mas ainda dói
Gente me ajuda namorei um rapaz por 3 anos ele começou a me desprezar foi qdo terminei o namoro. Ele chorou e pediu q eu voltasse por um ano e meio eu voltei pq todo mundo falava q ele era uma excelente pessoa q amava meu filho sendo ele padastro q era trabalhador e tudo mais. Na verdade qdo falei q voltaria ele disse q não queria mais pois tinha se envolvido com.com uma amiga, depois quis e casamos em 20 dias a partir daí começou meu sofrimento ele só me despreza não dorme comigo me ensinuo ele só desfaz e tem mais com um ano de casamento engravidei e decidimos q eu parasse de trabalhar. Agora fico em em casa sempre ele me humilha com palavras e fomos olhares. Ele tem um amigo q começou me elogiar falar coisas q a muito tempo não ouvia, seu amigo e casado parece amar muito sua mulher. Mas fica sempre me assediando no começo me senti mal, mas agora eu gosto qdo ele está por perto, gosto do.do olhar dele me desejando me rindo mulher de novo. E cada vez q meu marido me crítica perto dele, ele diz que sou muito melhor e q deseja me provar. Não sei o q fazer queria separar mas não tenho dinheiro nem pra comer. Sei q esse seu amigo talvez só quer aproveitar da situação mas Ele me faz bem. Só q meu caráter me acusa. O q devo fazer??
Boa tarde, Pamela, Antes de mais nada você deve voltar a trabalhar e voltar a reconquistar sua auto estima. senão você vai transferir a sua frustração no casamento para essa relação extra conjugal, que só irá piorar as coisas.
Analise a situação, o problema nesse casamento foi você que buscou, decidindo ficar com um homem que não te ama...Ele não te enganou, você se enganou...Infelizmente ele deu indícios que não te queria e amava e você por ser carente, desconsiderou os fatos e está fazendo o mesmo com esse "amigo" do seu marido.
Busque a sua independência financeira. Viva sem que a sua felicidade dependa de encontrar um homem. A sua felicidade começa, quando você se sente bem com você mesma, independente do seu estado civil. Se ame, acredite em você.
Gente me ajuda namorei um rapaz por 3 anos ele começou a me desprezar foi qdo terminei o namoro. Ele chorou e pediu q eu voltasse por um ano e meio eu voltei pq todo mundo falava q ele era uma excelente pessoa q amava meu filho sendo ele padastro q era trabalhador e tudo mais. Na verdade qdo falei q voltaria ele disse q não queria mais pois tinha se envolvido com.com uma amiga, depois quis e casamos em 20 dias a partir daí começou meu sofrimento ele só me despreza não dorme comigo me ensinuo ele só desfaz e tem mais com um ano de casamento engravidei e decidimos q eu parasse de trabalhar. Agora fico em em casa sempre ele me humilha com palavras e fomos olhares. Ele tem um amigo q começou me elogiar falar coisas q a muito tempo não ouvia, seu amigo e casado parece amar muito sua mulher. Mas fica sempre me assediando no começo me senti mal, mas agora eu gosto qdo ele está por perto, gosto do.do olhar dele me desejando me rindo mulher de novo. E cada vez q meu marido me crítica perto dele, ele diz que sou muito melhor e q deseja me provar. Não sei o q fazer queria separar mas não tenho dinheiro nem pra comer. Sei q esse seu amigo talvez só quer aproveitar da situação mas 3le me fafaz bem. Só q meu caráter me acusa. O q devo fazer??