Um homem tímido costuma ser o oposto de homens galinhas, pois são caras mais introspectivos e reclusos. Mulheres que não gostam de homens atirados e garanhões acabam preferindo homens tímidos. Porém, conquistar um cara desses pode ser uma tarefa difícil, pois é comum encontrar homens com vários tipos de timidez e que não dão abertura para iniciar um contato mais direto.
Alguns ficam paralisados e literalmente em choque com a presença e aproximação de alguma mulher, outros podem perdem a fala e dizer coisas sem sentido que chegam até a ser até mesmo engraçadas, já outros têm fobia e fazem de tudo para sumir do mapa ou enrubescem facilmente. Enfim, o primeiro de tudo é descobrir que tipo de tímido é o seu e começar o jogo de sedução. Abaixo seguem algumas dicas para conquistar um homem tímido para você traçar seus planos. Boa sorte!
Quando se trata de outros caras, a indicação é para ser direta, mas neste caso é preciso agir com cautela e discrição, quanto menos direta melhor. Você pode e deve demonstrar interesse de forma sutil, sem se declarar logo de cara. Obviamente, a demonstração de interesse deve partir de você, porque por mais que ele esteja afim, dificilmente vai ter coragem para dizer ou demonstrar isso. Por isso, a primeira das nossas dicas para conquistar um homem tímido é: demonstre o interesse principalmente com o olhar.
A melhor forma para se aproximar de um garoto tímido é tornando-se sua amiga. Chegue devagar, puxando assunto, sem segundas intenções, ganhe a confiança dele, para aí sim, depois começar a dar investidas mais abertas. Tenha paciência, com um cara tímido é preciso não ser inimiga do tempo, pois com pressa apenas o afugentará mais ainda.
Pessoas tímidas de uma forma geral odeiam chamar a atenção, para elas, passar despercebidas é um objetivo de vida. Por isso, se você o expor em público, mesmo se for de forma positiva, elogiando sua beleza, inteligência ou outras qualidades, ele só ficará desconcertado e querendo simplesmente sumir para sempre.
O legal é quando estiverem em público deixá-lo bem à vontade. Chame a atenção para si, assim ele poderá te ouvir e te admirar, na dele. Este é inclusive um ponto positivo, pois ele verá que se estivessem juntos você seria sempre o centro das atenções, o que é ideal para ele.
Tímidos admiram mulheres que são o oposto deles, pois de timidez já basta a dele. Por isso, homens tímidos geralmente se interessam por mulheres comunicativas, bem humoradas e sempre de bem com a vida. Sendo divertida você pode aliviar as tensões do gato, sem que ele se constranja.
Nada de contar piadas sujas ou sem graça, seja apenas espontânea com assuntos do cotidiano e encare a vida, inclusive os problemas de forma leve, sem estresse. Mulheres autoritárias e estressadas apenas assustam homens tímidos.
[sc:artigos_relacionados]Por mais que para alguns homens tímidos tomar a iniciativa seja uma missão praticamente impossível, você pode mostrar o interesse e deixar que ele se aproxime. Alguns não conseguirão ser diretos, mas ao menos tente, pois homens adoram estar no controle da situação, sejam eles tímidos ou não. Seja paciente e dê a oportunidade dele chegar, caso contrário, tome a atitude você mesma.
Homens tímidos têm medo do desconhecido. Se você for uma mulher completamente diferente com gostos exóticos, isso pode assustá-lo. Por isso, o legal é descobrir certas semelhanças com ele para que criem assuntos em comum entre os dois. Sabendo que vocês possuem interesses em comum, ele se sentirá mais confiante e menos inseguro ao seu lado, sabendo como se portar e o que falar para você.
Mulheres são muito sensíveis e orgulhosas e ao investir em um homem e não sentir um retorno, como se não estivesse sendo correspondida, elas podem se afastar. Porém, no caso de homens tímidos isso acontece com frequência. É comum os tímidos ficarem na deles, mesmo com demonstrações de interesse da mulher. Isso porque eles podem estar preocupados com mil e uma coisas, inseguros em como chegar, como lidar com você e até se antecipando já à primeira transa. Deixe ele se autodescobrir e ganhar confiança no tempo dele e continue dando sinais de interesse com essas dicas para conquistar um homem tímido.
Toda vez que ele vier falar com você por conta própria, seja super receptiva, sorria e trate ele bem, puxando assunto. Isso demonstrará que tudo que ele lhe disser será bem recebido e se sentirá menos pressionado. Não o trate mal em hipótese alguma. Mulheres tendem a dar gelo nos homens, mas no caso dos tímidos isso pode afastá-lo para sempre.
Se você perceber que um bate papo cara a cara está deixando-o travado, procure conversar com ele por uma rede social ou pelo celular. Assim ele se sentirá mais desinibido para conversar, com mais tempo de pensar nas respostas e perguntas. É muito comum grande parte do interesse demonstrado da parte dele acontecer em ambiente virtual, e quando estão frente a frente ele agir diferente. Não se confunda achando que ele perdeu o interesse, isso é apenas parte da personalidade dele.
Após algum tempo de conversas e convivência, já é hora de aproximar o toque para além do beijo no rosto ao se cumprimentar. Comece a abraçá-lo para se despedir e dar tapinhas nos ombros e nas costas. Repare na reação dele; se ele parecer não gostar, dê mais um tempo, caso contrário use isso a seu favor.
Convide-o para sair, mas evite lugares muito cheios com olhares de amigos ou estranhos. Façam uma coisa a dois como um jantar no apartamento de um dos dois, assistir a um filme. Se morar com seus pais, evite levá-lo à sua casa, ele pode achar que é algo sério e ficar sem reação junto aos seus pais. Vocês podem ir a alguma praça para conversar, comer alguma coisa e beber.
Homens tímidos podem ter a autoestima muito baixa, por isso é importante levantar o ego dele, elogiando alguma coisa em que ele seja bom ou pedindo sua ajuda para resolver alguma questão, pode ser ligado à tecnologia, enfim, veja as qualidades dele e se aproveite disso para deixá-lo feliz em poder ser útil para você. Lembre-se de nunca fazer isso em público.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]
Olá, bem .. conheci um rapaz, saimos pela primeira vez,conversamos e não ficamos, ele n teve iniciativa nenhuma, flou pouco durante o encontro, quando chegou em casa disse q tinha gostado de me conhecer e pediu desculpas por ter falado pouco, ele disse que era assim mesmo. Enfim, na minha cabeça ele não ficou interessado, então fiquei na minha, mas ele sempre falava cmg no whats, sempre ele q puxava assunto, ás vzs era assunto besta mesmo, a conversa fluia porque fazemos o mesmo curso e tal. Ele não me chamou mais pra sair, só que fomos a uma festa, ele me achou nessa festa e grudou do meu lado, conversou, conversou e ai eu chamei ele pra dançar, ele se aproximou e me beijou, ai ficamos o resto da festa toda (ps. ele n estava apresentando sinais de embriaguez). Depois da festa continuávamos conversando normalmente, uma semana depois ele disse "to de férias, quando quiser fazer alguma coisa é so falar" eu n considero isso um "me chamou p sair" então eu só disse "td bem" e ficou nisso, depois eu sai com uma amiga e ela encontrou um paquera e eu fiquei só, pgtei se ele podia ir aonde eu estava e ele chegou lá em menos de meia hora, ele estava aparentemente cansado e no outro dia ele ia acordar cedo pra trabalhar, MAS NÃO FICAMOS, ele n me beijou. Outro dia ele me deu indireta o dia todo tentando me chamar p sair e quando conseguiu ser direto eu já estava ocupada e n pude ir, mas disse "vms tal dia" ai disse "então tudo bem, vms tal dia", o tal dia chegou, saimos, mesmo com o clima apontando pra chover forte, relampejando e td mais, ele super cansado, parecia estar cm mt sono, só que novamente só conversamos, ele n me beijou. Eu sinceramente, não sei qual é a dele e isso ta mexendo com meu psicológico.
Oi Lanna, pelo que você escreveu, ele não aparenta ser uma pessoa tão tímida, então o que posso vir a dizer talvez não seja tão acurado no diferentes pontos a seguir:
Para mim ficou ambíguo quando disse que faziam o mesmo curso, se é a mesma turma (mesmo local) ou cursam a mesma área de conhecimento (locais diferentes), e isto pode ter alguma relevância...
Dizem que conversam "sobre tudo", pode ser que durante uma dessas conversas, você tenha expressado uma opinião a qual acabou atingindo ele de uma forma a qual o deixou com receio ou dúvida. Um exemplo forte, é a divergência quanto a ideologias, dizer que prefere praticantes de uma religião ao invés de outra. Parece besta mas não, afinal denota preconceito. E mesmo que a conversa prossiga, por chat você não tem contato pleno com a pessoa para saber o que ela sente de verdade, salvo quando este expressa por meios de emoticons ou verbaliza, e mesmo assim a pessoa pode se dar ao luxo de ser incongruente (expressar um emoticon feliz, mas na verdade estar séria ou chorando).
Supondo que ele tenha ficado com alguma mágoa ou receio, ele pode se dar ao direito de simplesmente aproveitar seus beijos ou a simples companhia. Em todo caso, nem todo encontro é sinônimo de amassos, sexo ou amor [enquanto verbo]. Busco ser realista, onde ele, também pode estar gostando de outra pessoa, por isso contigo prefere manter uma "friend zone".
Não deve negar que ele seja gentil e solícito, afinal mesmo ele estando cansado, ainda prezou em te ver. Neste trecho percebi que você não o tem como conquistado. Porque caso o afeto fosse mútuo (e a maturidade também), eu diria que, nada melhor do que confiar o cansaço ao aconchego do colo de quem se gosta. Se ele não demonstra o seu lado afetivo e vulnerável, novamente, não considero que seja por timidez, mas por não confiar o bastante em você para tal (não por "confiança e desconfiança", mas confiar de entregar, dar algo à alguém). O cansaço pode até tirar o libido, mas não tira necessariamente o afeto que uma pessoa sente por outra.
Não sei a perspectiva dele quanto a esta questão toda. Mas posso tentar dizer que, neste contexto todo, ele deve estar "numa boa", lidando com sua própria realidade, talvez se indagando se gosta de você ou de outra pessoa, uma leve dúvida que talvez apenas o tempo possa responder. Enquanto isso, você é a pessoa mais prejudicada "isto está afetando meu psicológico", esta é a evidência mais clara do que digo. Onde você sente uma necessidade expressiva de "saber se é ou não" ambos um casal. Cuidado, pois o ato de insistir ao invés de aproximar pode acabar afastando ele.
Desculpe o tempo que levou até obter uma resposta, até então algo possa ter mudado em sua situação. Mas para terminar este texto, diria que o melhor, é perguntar a si mesma o quanto você se sente feliz e o quanto acha que isto seja em decorrência por gostar dele. E independente de chegar a uma conclusão ou não sobre si mesma, também deve parar e perguntar à ele em momento propício e da forma mais equilibrada possível (com seriedade quanto ao assunto), sem manter ilusões ou expectativas, o que ele sente por você.
Se ambos tenham uma resposta ou não, isto não é de todo o importante. Mas sim as escolhas que farão a partir deste ponto. Ninguém é obrigado a satisfazer ou ficar com ninguém, mas ser educada é do consenso geral. Se acha que não vai conseguir lidar com tudo isto, então recomendaria que buscasse um terapeuta. Não, você não deve estar doente, mas aparenta certa dependência e insegurança, ao invés de autonomia. E isto, quer goste ou não, pode resultar em consequências ruins. Quando a ti, também são apenas inferências, peço que me desculpe pela imprecisão ou caso se sinta ofendida, não é minha intenção.
Cuide-se antes para depois querer cuidar dele... ou de quem quer que seja.
Abraços.
Olá srta. Juliana, quanto a sua indagação, eu diria... Simples, marque o encontro. Ele te "desafiou" para saber se ele pode confiar nos sentimentos que você diz sentir por ele. Por isso ele (quer dizer, a personalidade dele) impõe tais obstáculos. Sem contar que, ele deve pensar que não quer ser um incômodo ou que pareceria "vulgar" um homem convidar uma mulher para sair. Sendo de maior valor, portanto, que esta demonstre interesse.
Entretanto, fique "na sua", ou seja "role o que tiver de rolar". Afinal, ele também tem de "fazer a parte dele". Mas não por ser homem, esta é uma visão machista, mas sim por ambos serem indivíduos adultos, que buscam juntos desenvolver um plano que tenham em comum. E para isto se faz necessário a participação de ambos. Então marque um encontro, mas durante este tenha uma postura um pouco mais passiva.
Cedo ou tarde, se ele achar estranho, então cobre-o, mesmo que tenha de jogar na cara "eu tive a iniciativa de marcar um encontro, e você o que fez?". Por mais tímido que seja, ainda sim ele deve demonstrar alguma coragem de "sair da zona de conforto", a qual você já facilitou enormemente.
Menina, não desanime, porém valorize-se e seja assertiva. Isto o colocará na parede... É uma lição para a vida. Mesmo porque, você não haverá de ficar tomando TODAS as decisões por ele, como se fosse uma "mamãezinha". Por exemplo, se eu estivesse no lugar dele, após a sua primeira investida, todo o restante haveria de se desdobrar de forma mais harmoniosa. Afinal, quem é que não quer se sentir feliz ao lado de alguém? Sim poucos talvez, monges, os estóicos ou eremitas por exemplo rs.
Tudo o que escrevo aqui, é a maneira a qual eu penso (ou consigo pensar), se for de ajuda ou não, em todo caso srta. Juliana lhe desejamos boa sorte.
Bom conheci um carinha e já ficamos, considero ele bem tímido só pelo fato de nunca ter tomado nenhuma atitude comigo. Quando ficamos a primeira vez eu que tomei a Atitude de beija-lo , já chegamos a dizer um ao outro por msg oque sentimos mais nada além. Fico esperando uma atitude dele e nada , cheguei a mandar uma mensagem dizendo que queria atitudes dele e ele me disse que ele que está esperando eu dizer algo do tipo ( Vamos marcar pra sair ou coisa e tal) Não sei oque fazer !! Acho que ele que tem que me chamar pra sair , até então o Homem é ele!! Cheguei ao ponto de achar que ele não está mais afim de mim. Oque devo fazer? Me ajuda ? " DESESPERO AQUI"
Eu queria saber como votar uma amizades
Eu estou namorando um cara tímido mas faz 4 encontros que ele nao me beija nunca já dei indiretas mas nada , já fiz de td e ele é timida demais , se puder me ajuda mande mensagm 04196695674 ok bjs
Olá srta. Gislaine, essa sua questão é complicada. Ele pode ser assim por vários motivos, mas seguirei estas premissas:
1. Se ele sai com você, é porque gosta.
2. Que ele seja mesmo tímido, e fora isso, razoavelmente 'normal'.
3. Relacionamentos anteriores, se já houve, se acabou bem resolvido, etc.
4. Não tenha tanta aversão a fluídos corporais alheios.
5. Seja hétero ou não tenha trauma de mulheres (alguma dura recusa anterior).
6. Que ele queira mesmo se relacionar, não ficando apenas na "Friend Zone" rs...
Solução simples:
Então "roubar um beijo" enquanto ele estiver distraído, é arriscar um "tudo ou nada". Pode até se justificar dizendo "Há muito tempo que eu queria beija-lo".
Solução 'não tão simples':
Ao crer que seja um rapaz de conduta gentil e sincera, outra alternativa é que, para ele, o beijo pode ser algo mais "sagrado", até mesmo mais do que o ato sexual em si! E sendo ele tímido e romântico, além de ter os sentimentos livres para aceitar você na vida dele, é necessário que não ocorra em "qualquer local". Em locais privativos (sozinhos em casa por exemplo), pouco barulho, pense em outros detalhes como um longo abraço (e não esses abraços secos que se dá ao cumprimentar) você com roupas leves. Ele sentir seu corpo, o calor, o cheiro, movimento, maciez, etc. Dê ênfase ao contato com seu tórax (parte de cima do corpo). É bem provável que o sistema nervoso dele, acabe "ativando certas respostas fisiológicas", ele dê uma esquentadinha, passe a respirar um pouco mais forte. Após isso, carícias no rosto e pescoço dele, afinal são zonas também erógenas.
Depois deve ser hora de passar levemente os dedos nos lábios dele, começando pelo contorno, e depois no meio, ele expressando ou não reação, aproxime seu rosto e demonstro que irá beija-lo lateralmente, sim um beijo na bochecha, afinal ninguém foge de um beijo na bochecha... Afaste o rosto, olhe um pouco nos olhos dele, se julgar que ele esteja ao menos gostando do momento, faça questão de manter contato pélvico (naturalmente, sem querer forçar) e dê o próximo beijo num dos cantos dos lábios por uns 2 segundos, de uma forma que, ele sinta a maciez de seus lábios (não muito molhados). Se ele não fugir, então repita o mesmo tipo de beijo, porém indo diretamente nos lábios dele.
Muitas vezes o homem tímido, principalmente se for novato, não sabe traduzir do que seu (o dele) corpo sente ou é capaz de sentir. Então é a parceira que, ao ter a confiança dele, deve desbrava-lo com respeito e cautela. Mudanças de temperatura, respiração, o vermelho da pele e sudorese, dão as informações que ele, até então, não foi capaz de verbalizar.
Uma coisa que te ajudaria a treinar, é gastar alguma energia imaginando (por duas ou três vezes) tudo que descrevi acima, e claro, são apenas uma sugestões. Pode querer alterar a ordem, remover ou inserir outros comportamentos. E claro, tudo são comportamentos simples sejam conscientes ou instintivos.
Observações:
Mulheres geralmente não tem esse problema, pois em nossa sociedade são os homens que procuram, insistem e investem, se fazem de bobos ou são astutos, oferecem a forma de agir. Não generalizando, mas seja caprichado ou não, este é o "modus operandi" predominante. Não sou muito de assistir TV, mas pelo que bem sabemos, é que, nos finais felizes geralmente é o "mocinho que agarra a mocinha no beijo do grand finale" por exemplo rs...
Por incrível que pareça, há sim homens que respeitam a mulher... e em demasia. Sei que escrevi muito, mas aqui você indiretamente está demonstrando que, enquanto mulher, o deseja como parceiro e concede permissão para tocar seu corpo (...), de que ele não precisa ter receios.
Vi um estudo (um pouco antigo), de que paranaense são os mais fiéis (vi pelo seu DDD), não fui atrás da fonte para constatar. Mas o ponto em que quero chegar é que, na possibilidade de ele ainda não esta preparado para "abrigar" uma nova pessoa dentro de si, se o "lugar" ainda esteja ocupada por outra mulher, e por enquanto mantém-se fiel a ela, mesmo como fim do relacionamento. O "fantasma do antigo relacionamento" segundo o senso comum. Mas até mesmo isso não é o "fim da linha" ;)
Espero que não desista dele, pois como costumo pensar "o galinho de hoje pode ter sido o romântico de ontem"... o qual apenas decidiu mudar na tentativa de melhor viver.
The End
Estou paquerando um homem timido e realmente a tarefa não é nada fácil. Acho que a parte mais difícil é quando a gente pensa que ele não está interessado. TENHO que ser cautelosa com as conversas. Não é qualquer assunto que posso falar. Também me considero timida mas acho que ele ganha de mim.
A persistência tem que ser nossa melhor aliada. Se não tiver paciência não vai conseguir alcançar seu objetivo. Mas com certeza vale a pena pois ele é muito especial.
Oi, Andrea, estou na mesma situação que você. O que você fez? Deu certo?
Realmente , a paciência deve ser a mais importante aliada.Tento algo com um cara a dois anos , no último ano resolvi investir de verdade e consegui me tornar amiga dele , bastante íntima até. Ele esta mais solto e mais receptivo , consegue controlar melhor o nervosismo e até consegue me dizer em poucas palavras algumas indiretas. Mas levou mt tempo , pensei em desistir várias e várias vezes , até pq sou bem extrovertida e comunicativa, o q fazia com que eu achasse q ele n queria nada comigo . Confesso que ate hj , as vezes , me sinto assim, insegura sobre continuar ou não. Comparo esse tipo de conquista como uma cebola , vc precisa tirar as camadas de insegurança , de vergonha , de inibição , uma a uma. So quando ele tiver 100% de certeza de q vc o aceita como ele eh , q ele de fato tem valor pra vc , q merece esse tipo de retorno eh que ele vai se abrir. Ainda falta muito pra eu dizer que consegui conquista-lo de fato , mas no final ele sempre vai valer mais a pena do q um cara q vc conquista em meia hora de cv! Os tímidos são como cofres com diversos segredos , descobrir cada senha eh uma vitória que te deixa mais perto do prêmio...
Espero que esteja indo bem srta. Andrea. Lendo a matéria toda, acho que não restaria conselho algum, exceto que, ao abraça-lo (claro, não em público) esqueça do tempo, e o faça de maneira serena, como se quisesse guarda-lo dentro de si...
Se >>ambos<< desenvolverem e demonstrarem moderado cuidado e empatia, há sim boas chances de partilharem momentos de felicidade, sem a necessidade de artifícios ou complicações.
Afinal, por sua atitude e sentimentos, você também merece sentir-se e ser amada.
Olá, eu não sei se no meu caso ele é tímido, já q nos olhamos bastante. 1º olhava, depois parei, essa semana voltei a paquerá-lo, ele correspondeu. Frequentamos uma academia, eu só faço esteira, ele só musculação. Ele tem os braços bem musculosos. Só. malha braço. Então nunca nos encontramos, então decidi 6a.f, na volta da academia, dar oportunidade prá cqcelecse aproximasse de mim e surgisse uma conversa. Antes de fazer a esteira. Fiquei parada, olhando aula de spinning, bebi água, acho q ele não tinha chegado. Aí vi q elw tava lá, olhei, fiquei um tempão olhando o spinning, bebi mais água, elevtava num aparelhi, PARADO, e não veio. Me enchi, fui encher minha garrafa e fui fazer minha esteira SEM ENTENDER NADA. Aí não olhei mais prá ele. Fiquei decepcionada, e decidi repetir essa oportunidade mais 2 dias e ver se algo acontece. Ele parece ser um homem quieto, conversa com amigos, hj cinversou com uma mulher q não conheço.
Cazé
Obrigada pelas dicas. Você é um querido!! Sempre auxiliando com seus comentários. Vc me parecer ser um homem muito sensível. É muito bom ouvir sua opinião. Afinal de contas nós mulheres estamos sempre em busca de decifrar o universo masculino.
Bjs
Obrigado srta. Andrea pela grande estima...
Achei interessante a sua colocação acerca de "decifrar o universo masculino", pois é de consenso que o oposto é o mais expressivo, neste caso, "nós homens desejarem decifrar o universo feminino". Não é minha ênfase um ou outro gênero sexual. Para mim, havendo uma consciência, acabo lidando melhor quando a visão de mundo coincide com a minha. Onde, tal como bem observado por você, é o da sensibilidade.
Então, tentar compreender pessoas "moderadas" ou "devassas" talvez não seja muito o meu forte.
Cuide-se.
Srta. Xavier, novamente devo agradecer por tais palavras generosas. Estas servem para embasar que, homens tímidos e/ou sensíveis tem sim "um lugar no mundo" (em contraste ao perfil de machão ou galinha...), e muito provavelmente eu diria que é o melhor lugar de todos... O abraço afetuoso de uma mulher, não apenas amável, mas também compreensiva.
Seu feed back é importante, não somente para mim, mas à outras mulheres e a qualquer leitor tímido que decida pelo completo anonimato rs...
Obrigado mulher.
Estive aqui fazendo um comentário em outubro de 2015. E hoje retorno para dizer que as dicas da matéria me ajudaram muito. Depois de vários meses o rapaz (tímido) me convidou para sair. Eu estava até meio chateada com ele. Fiquei até uns dias um pouco distante. Queria ver se ele me procura. E quando eu menos esperava, surgiu o convite. Acho que as dicas de ser indireta, amiga, bem humorada e PERSISTENTE foram fundamentais no meu caso. Ensaiei várias coisas pra conversar no encontro, mas nem precisava disso, pois a conversa fluiu tão bem ao ponto de eu perceber que ele não queria que eu fosse mais embora. Eu também me considero tímida.
As dicas do CAZÉ são sempre de grande valia. São dicas de um homem sensível e muito inteligente.
Adoro o site. Virei leitora assídua. E a minha dica é: MENINAS PERSISTÊNCIA SEMPRE. NÃO DESISTAM. SE HOUVER AFINIDADE E QUÍMICA PODE TER CERTEZA QUE NÃO VAI FICAR SÓ NA AMIZADE.