11 Grandes Mitos Sobre Perder a Virgindade

Compartilhar

Perder a virgindade ainda é um assunto considerado tabu. Muitas meninas se perguntam será que sangra e doi na primeira vez? Existe alguma maneira de evitar isso? Posso sentir prazer na primeira vez? Qual a melhor idade para perder a virgindade? Posso perder a virgindade me masturbando ou sendo masturbada? Posso perder a virgindade apenas com carícias mais quentes trocadas com o parceiro?

Enfim, essas são algumas das perguntas que costumam rondar a mente das garotas quando entram na pré-adolescência. Uma pesquisa revelou que, por mais que os garotos entrem em contato primeiro com o universo sexual, através da masturbação e pornografia, as garotas perdem primeiro a virgindade.

Sabe-se que a maioria das meninas irá perder a virgindade com 13, 14 anos, já os garotos podem perder apenas com 15 ou 16. Veja quais são os maiores mitos sobre o tema e tranquilize-se, ou não!

1. Existe uma melhor idade para perder a virgindade

Mentira. Não existe uma “melhor idade”, o que existe é uma idade mais adequada. Perder a virgindade muito cedo pode não ser bem visto pela sociedade conservadora, mesmo porque a garota, quando tem a primeira relação sexual muito precoce, pode não ter amadurecido ainda fisicamente e psicologicamente e isso pode atrapalhar seu crescimento e julgamento.

A verdade é que antes dos 14 anos não é indicado perder a virgindade, pois o sistema reprodutivo não foi completamente formado.

Após isso, pode ser qualquer idade, até mesmo na vida adulta. A melhor idade é quando a jovem se sentir pronta para isso, sem ser pressionada pelas amigas ou ceder por insistência de um namorado, o que é bastante comum nessa fase. Ela deve se respeitar e apenas aceitar quando realmente estiver afim e preparada para isso, para poder se entregar de forma séria e comprometida. Se o parceiro não souber esperar, provavelmente ele não é a melhor companhia para ela.

2. Homem não perde a virgindade

Mito também. O homem não possui o hímen – membrana existente na entrada do canal vaginal – e, por isso, muitas pessoas podem dizer que o homem nunca perde a virgindade, mas todas as pessoas, em algum momento da vida, irão perdê-la.

A palavra virgindade não significa necessariamente um fato anatômico, como no caso das mulheres em que é simbólico o rompimento do hímen. Mas há uma visão emocional atrelada à primeira vez. Tanto o homem quanto a mulher, quando realizam a penetração pela primeira vez, não podem ser considerados mais virgens, o mesmo para o sexo anal.

3. A mulher só perde virgindade com penetração

Mentira. Assim como o pênis é um órgão proeminente e que quando inserido na vagina pode causar o rompimento do hímen, qualquer outro objeto ou brinquedo erótico, se inserido no interior da vagina, também pode causar esse rompimento. Isso se aplica à masturbação com objetos, pois no caso dos dedos é mais difícil que isso ocorra, seja a garota se masturbando ou o parceiro dela a masturbando. Neste caso, é quase impossível que isso ocorra.

[sc:artigos_relacionados]

4. A mulher sempre sangra

Esse é um pensamento bem arcaico, uma vez que anteriormente acreditava-se que todas as mulheres sangravam ao perder a virgindade e, por isso, quando elas se casavam na antiguidade ainda virgens, os homens após a primeira noite ostentavam os lençois brancos manchados de sangue na janela para mostrar que ela realmente era virgem e que a partir de então era sua fiel e pura esposa e que ele era um homem honrado.

Porém, isso causou muita confusão, pois as mulheres virgens que não sangravam eram vistas com repúdio pela sociedade e consideradas mentirosas injustamente. Ainda bem que esse tempo ficou para trás. Na verdade, pode ou não ocorrer sangramento, seja antes, durante ou após a relação sexual e a intensidade do sangue também pode variar, mas nada que se compare a uma menstruação.

5. Sempre irá doer na primeira relação feminina

Pode ser que gere um desconforto sim, uma vez que uma membrana está sendo rompida, mas isso não é regra. Existem mulheres que, mais confortáveis com o parceiro, menos ansiosas e relaxadas com a situação podem nem sentir dor, geralmente por estarem bastante lubrificadas. Isso depende da relação entre o casal que está se relacionando e da tranquilidade que o parceiro souber transmitir.

6. O homem nunca sente dor

Calma meninas, boas notícias, os homens também podem sentir dor na primeira vez, apesar de ser uma minoria. Alguns homens podem ter o freio bálano prepucial – membrana conhecida como cabresto – rompido. Essa pele liga a glande ao prepúcio (tecido que recobre o pênis) e, dependendo da intensidade da penetração e se o freio do homem é curto pode se romper e até sangrar, causando certa dor.

7. É impossível sentir prazer na primeira vez

Mito. Esse pensamento é bastante desesperador, pensar que apenas sentirá dor ao perder a virgindade. Isso pode fazer com que muitas garotas adiem ao máximo esse momento pelo medo da dor, mas, como já mencionado, pode ser que algumas nem sintam dor.

É possível sim sentir prazer, mesmo aquelas que sentirão um desconforto inicial. Depois de passado o desconforto da primeira penetração, a garota pode sentir prazer com isso e até querer um segundo round horas depois, sendo bem mais tranquilo. Ficar bem relaxada ajuda a sentir mais prazer, além de caprichar nas preliminares.

8. Não dá pra engravidar na primeira vez

Muitas pessoas afirmam isso talvez para dispensar o uso de camisinha na primeira vez. No entanto, a primeira vez é igual a todas as outras quando falamos de gravidez e doenças sexualmente transmissíveis. Por isso, não existe outra medida para evitar doenças ou gravidez indesejada. Para a gravidez, a garota pode em conjunto com a camisinha consumir o anticoncepcional, fortalecendo a prevenção no caso de um possível rompimento da camisinha.

9. Masturbar faz mal antes de perder a virgindade

Isso é uma falácia. A masturbação nunca faz mal, a não ser que seja uma prática constante e exagerada. Mas, se for feita com equilíbrio pode ser uma ótima técnica de autoconhecimento do corpo. Com esses exercícios, as pessoas ficam mais seguras, confiantes e conhecedoras dos pontos que mais lhe dão prazer.

Isso pode inclusive auxiliar a garota para que ela fique mais relaxada na primeira noite. Esse é um momento íntimo que deve ser respeitado. Existe a possibilidade do rompimento do hímen como já mencionado, no caso das garotas utilizarem objetos ou vibradores na parte interna da vagina.

10. Quem faz só sexo oral é virgem

Depende. Se for pensar em um ponto de vista anatômico, sim, pois não houve penetração e nenhum rompimento de membrana, porém, do ponto de vista de que a garota perdeu a inocência, ingenuidade, não, pois o sexo oral é um momento de intimidade completa.

11. O corpo da garota muda após a primeira vez

Não. O corpo da menina não irá mudar por perder a virgindade, o que ocorre é que, geralmente, a garota quando perde a virgindade está com os hormônios à flor da pele e em frase de crescimento e desenvolvimento, portanto é normal o corpo sofrer alterações com ou sem atividade sexual.
[sc:poderosa-na-cama-depois-artigo]

Que dúvidas e anseios você ainda tem antes de perder a virgindade? Você acreditava em algum destes mitos? O que falta para acontecer sua primeira vez? Comente abaixo!

4 de 5 (20 Votes)
Compartilhar

  • Não sei ainda sou virgem kkkk

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Eu tenho 16 anos sou virgem e estou achando que está na hora mas tenho muito medo de engravidar e da dor estou namorando um cara MT legal e queria q fosse com ele mas acho q ele n curte camisinha pq quase rolou eu não deixei acontecer por isso !!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Estava ficando com um menino, e ele colocou a camisinha, encostou o penis dele em mim e tipo meio que sentei sabe, ocorre de ficar grávida?

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • oi meu nome é nicoli eu tenho 14 anos sou virgem ainda e eu e meu namorado estávamos cm roupa dai nois ficou quase fazendo mais nois tava cm roupa e ele soltou um líquido e caiu na minha perna tem como eu fica grávida?

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Não neh cara RS só não deixa ele fazer isso como pênis na entrada da sua vagina se n jaera

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Olha Gat Não tem Como Não Fica Tranguila Isso Fsi Parte c ele soltar esse Liguido em sua Vargina ai Voce Poderia ter Engravidado mas n ISSO não aconteceu Ou Aconteceu?

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • ola meu nome é renan tenho 17 anos nao sou mas virgem porem minha namorada é só que eu nao quero esperar muito porque ja tem um ano que espero e nada , nada mesmo claro que vou esperar se for preciso mais vocs nao teriam umas dicas para aproximar o proceso ?

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Renan,ela só irá perder quando se sentir a vontade e confiante,as únicas dicas que posso te dar é intensificar as preliminares, abuse do sexo oral,seja carinhoso,amigo ,dependendo do que ela sentir por você e o grau de excitação que ela tiver, ela pode escolher você para ser o primeiro.
      Se gosta dela, tenha calma,bem que sei que é difícil ter essa calma com os hormônios explodindo.
      Boa sorte.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • PERDI A MINHA VIRGINDADE DEPOIS DOS 30 ANOS. SEGUREI ATÉ QUANDO PODE MAS ACABEI DORMINDO COM UM EX DO QUAL GOSTO MUITO. NÃO ME ARREPENDI NEM UM POUCO POIS ELE É O HOMEM DA MINHA VIDA (CLARO QUE O MESMO NÃO SABE DISSO). TIVE QUE CONTAR NA HORA H QUE ERA VIRGEM POIS NO MOMENTO DA PENETRAÇÃO ELE PERCEBEU QUE O CANAL ESTAVA MUITO FECHADO. TAMBÉM ACHO MELHOR TER CONTADO PORQUE ELE TEVE MAIS CUIDADO E PACIÊNCIA.
    SANGREI MUITO E DOEU TAMBÉM, MAS JÁ ESPERAVA! NA HORA PENSEI... JÁ AGUENTEI TANTA COISA NESSA VIDA JÁ É HORA DE MUDAR ISSO, PODE DOER QUE EU AGUENTO. NO OUTRO DIA ELE FALOU QUE EU QUEBREI COM ELE KKKKKKKKKK QUE ESTAVA COM O CORPO QUEBRADO.
    DEPOIS DESSE FATO ME SENTIR MAIS MULHER, MAIS SEGURA, MAIS CORAJOSA. MESMO SABENDO QUE ELE NÃO GOSTE DE MIM COMO GOSTO DELE FIZ A ESCOLHA CERTA POIS FOI COM A PESSOA QUE TENHO CONFIANÇA, INTIMIDADE.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Devo me preocupar com o "Cabresto"Cabresto dooy penis, logo em baixbaixo da cabeça?.
      E se ele se rompe com algum tempo dde masturbacao ou aao realizar a "primeira vez"?

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Tenho 16 anos e quero perder a virgindade . Meu namorado não me cobra e nem pede, sou eu mesma que quero. Mas como posso contar a minha mãe depois? Fico com medo da reação dela.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Olá, tenho 16 anos e meu namorado tem 19, estamos namorando a quase 1 ano, e temos muita intimidade, conversamos sobre sexo e tudo mais, porem a gente nunca fez, nunca passou de mão bobas e carícias. Mas o problema é que eu rompi meu hímen com um objeto quando tinha 13 anos e eu não contei isso pra ele. O que eu faço??

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Tenho 19 anos, já tentei tirar com o meu namorado, mas não consigo. Ele faz preliminares, mas na hr do "vamo ver", nunca rola. Sinto mt dor e smp o empurro. Algum conselho? Sim, estou querendo mt.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Manú,está nervosa, não deve estar relaxada,se fica tensa não vai conseguir,uma dica,não tenham pressa,abuse das preliminares, o ideal é que esteja muito excitada, quase a ponto de gozar,só assim com muita calma ele deve penetrar.
        Boa sorte.

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Não precisa contar, não tem como o homem perceber,nem todas tem sangramento.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Oi Bibi , vc tem duas opcoes...conta pra ele se vc sente confianca ou nao fale nada pq se faz mto tempo q vc rompeu seu imem com um ojeto mas foi so isso mesmo eh bem provavel q vc ainda va sentir como se nada tivesse acontecido por conta a sua musculatura q nao estimulada ela.se contrai entaoele nem vai perceber pq sangrar e doer nao eh uma regra da virgindade e saber q ja introduziu objetos em sua vagina pode parecer pra ele tanto senxual como estranho entao avalie o seu parceiro se vale mesmo a pena contar seu segredo.....mas hoje eu te aconselharia a ter um relacionamento mais puro do tipo que se entrega depois do casamento tanto pela cumplicidade quanto pelo compromisso....mas boa sorte q vc tome a melhor decisao e eu digo isso nao pq eh de boca pra fora mas pq ja tenho 10 anos de casada e o sexo ainda eh pra nos como nos primeiros anos...bjos espero q tenha ajudado...mas se valorize e se guarde s..a

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Oi...bom , a ninha historia eh a seguinte.....eu tenho 27 anos e perdi a minha virgindade com 16 mas nao foi um conto de fadas nao ....o cara q eu ficava me excitava mto a ponto de eu ceder sem estar pronta entao foi algo rapido ele nao me tratou mto bem pq eu fiquei com medo pois doeu mto e naosangrei ainda bem....mas enfim foi mto ruim o pai dele chegou e ele me mandou esconder na dispensa mas fui descoberta imagina a minha vergonha e pra piorar depois disso ele nao ligou mais pra mim e nem me atendeu quando eu ligava ai um dia peguei o celular da minha mae escondido e liguei pra ele foi quando a mae dele.disse q ele estava no quarto com a sua nova namorada ....entao eh isso .....hoje estou casada mas eu nao.deixei q essa experiencia ruim estragasse minha vida sexual meu marido e.eu fazemos loucuras na cama e ele eh mto bom comigo entao meninas ai vai minha dica....procure conhecer melhor o seu parceiro e ainda sim se for horrivel a vida segue em frente nao vale a penar sofrer com um idiota assim boa sorte na sua primeira vez e espero q tenha ajudado

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • perdi minha virgindade com 14 anos hj tenho 17 vo faser 18. bom.. ñ foi nada planejado e nem deveria ter acontecido prq foi com uma pessoa q de certa forma era proibida pra mim se é q me entendem.. esse negocio de incesto é complicado prq geralmente acontece no calor do momento do prazer do desejo e etc. tipo assim ela tinha 12 anos e era virgem tbm. dormiamos no msmo quarto e sempre via ela de calcinha e ate nua e etc. mais com o passar do tempo ela foi ganhando corpo os seios durinhos a bunda empinadinha e eu passei a ver ela de outra forma igual a qualquer outra mina. meu pau endurecia toda vez q ela sentava no meu colo ou ficava me agarrando naquelas zueras de lutinhas e tal.. as vezes quando chovia forte e dava trovão ela vinha pra minha cama e me abraçava. eu ficava alizando a barriga e bjava o pescoço dela eu sentia o corpo dela quente e a respiração dela rapida. meu pau endurecia e ela mexia a bunda so de calsinha eu alizava o corpo dela amassando os seios e ela soltava uns gemidos abafados e se termia toda.. nossa eu me afastava dela tentava pensar em outra coisa prq sabia q ñ podia ela era proibida pra mim.. mais como nem semp conseguimos controlar os desejos do nosso corpo acabava acontecendo td outra vez e cada vez mais ousados ficavamos.. ate q um dia ñ resistir e chupei ela.. ela ja foi sem calcinha pra minha cama so de camisolinha. ñ demorou mto e a gente ja tava se tocando. chupei muto a xaninha dela fiz ela gozar varias veses so chupando ela bem forte.. e ela passou a retribuir da msma forma me chupando e me fazendo gozar na boquinha dela.. dps de alguns meses nesse clima proibido de sexo oral e masturbação passei a fazer ela gozar esfregando meu pau na xota dela e vice verssa.. numa dessas sarradas ñ nos seguramos e ela com a xota bem lubrificada se esfregando no meu penis e no delirio do prazer a cabeça entrou na xota dela. ela forçou mais um pouco porem ñ aguentou empurrar alem disso. e fez ate bem prq dps seria arrependimento certo!! mais isso ñ empediu de dias dps acontecer o msmo novamente so q dessa vez foi anal. com mta ecitação e ela meladinha foi lubrificando td ate entrar aos poucos a bundinha dela no meu pau todinho. "FOI ESSA A MINHA PRIMEIRA VEZ". Flw galera.. se resolverem transar ñ esqueça de se previnir com camisinhas ou pilulas q preveni uma graviddez indesejada. bjos nenas

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*