10 Segredos Para um Relacionamento Dar Certo

Compartilhar

Estar em um relacionamento com alguém que você ama e admira é realmente um sentimento maravilhoso. Para começar um relacionamento a primeira coisa obviamente é AMOR. É somente uma palavra de quatro letras, mas tem um sentimento profundo, mais profundo que o oceano.

Apaixonar-se e começar um relacionamento é fácil, mas estar em um relacionamento por um longo tempo é difícil para algumas pessoas. Existem varias razões diferentes do porquê isso acontece. Um relacionamento novo é sempre a parte mais doce da vida. Estar apaixonado, pensar na pessoa o dia inteiro, mandar mensagens, ligar à noite e as borboletas no estômago quando se encontra com a pessoa. Mas gradualmente, com o passar do tempo, começam a se conhecer melhor e tudo se torna normal, podendo levar a brigas e a distância entre vocês cresce.

Então, como antes mencionado, a seguir alguns pontos muito importantes para um relacionamento dar certo. Eles podem ajudar a fortalecer seus laços e aumentar seu amor. Mas esses são sentimentos que devem surgir naturalmente em seu coração.

10. Não tente mudar seu parceiro

Todos têm suas qualidades únicas, que você pode conhecer no primeiro encontro ou gradualmente. Independente se gosta ou não, nunca diga à pessoa para mudar. Aceite-o como ele é. O amor é “incondicional”, sempre admire as qualidades e supere as falhas.

Se existir algum hábito ruim como fumar ou beber, que na verdade é um hábito que ameaça a vida do seu parceiro, você deveria tentar ajudá-lo a superar o problema, mas não de forma exigente.

9. Pequenos gestos carinhosos

Esses gestos não precisam ser significativos, mas pequenos gestos carinhosos, como deixar um recado na geladeira dizendo “Você é o único para mim” ou trazer o doce dele quando se encontrarem, podem não ser grandiosos, mas serão gestos importantes para um relacionamento dar certo. Você automaticamente irá ver sorriso doce dele.

É o sentimento mais incrível ver a pessoa que você ama sorrir e saber que a razão do sorriso é você. Esses gestos não mostram necessariamente que você é romântica, mas que se preocupa e quer vê-lo sorrir.

8. Humor

Se vocês fazem um ao outro rir, então têm uma chave para um relacionamento dar certo. Humor é o melhor jeito de melhorar o clima depois de um dia cansativo. Nós sempre escutamos que rir é o melhor remédio, e na verdade é. Devem existir coisas em comum que os fazem sorrir, rir e se aconchegar juntos. Parece simples, mas isso pode fazer milagres, porque conseguir rir juntos depois de uma briga pode melhorar o clima.

7. Dar espaço para seu parceiro

Os momentos em que passam juntos são muito mais gratificantes depois de passar um tempo separados. Todo mundo precisa de seu próprio espaço. Cada um tem seu próprio círculo de pessoas antes de começar um relacionamento. Você deve passar tempo com seus amigos e seu parceiro não deveria sentir ciúmes ou ignorado por isso. Você somente tem que dar o espaço que seu parceiro precisa. Para resumir, vocês não precisam viver grudados. Você não pode manter pessoas na coleira; é preciso ter confiança para um relacionamento dar certo.

[sc:artigos_relacionados]

6. Habilidade de comunicar-se um com o outro livremente

Para um relacionamento dar certo, você deve ser capaz de comunicar seus sentimentos e pensamentos para o seu parceiro. Isso mantém os laços fortes. Manter segredos do seu parceiro é um grande NÃO. O seu parceiro é o mais próximo de você. Esconder coisas que você pensa que podem chateá-lo pode ser muito pior se ele descobrir depois e de outra pessoa.

Essa é uma das maiores causas de términos. Você deveria ser capaz de confiar no seu parceiro completamente e ser capaz de discutir tudo com ele. Distâncias podem ser criadas se não se comunicar com seu parceiro.

5. Sensibilidade

Uma pessoa deve ser sensível para entender o que faz a outra pessoa feliz ou triste. Você mesma deve sentir e compartilhar as alegrias ou dores de seu parceiro. Mesmo que tenha o feito chorar ou o magoado, você deve ser capaz de se sentir arrependido. Você deveria ser capaz de sentir o que está o magoando.

É algo que você fez ou alguma outra coisa? Se você for a razão, não deveria sentir vergonha de pedir desculpas. Às vezes, as pessoas são tão descuidadas que não percebem que estão machucando alguém. Você deveria ser capaz de entender as emoções, as coisas não ditas. Essas pequenas coisas realmente importam para um relacionamento dar certo.

4. Respeitar um ao outro

Você deve respeitar o que a outra pessoa é, a família e o passado dele não deveriam te preocupar. Você deve respeitar as ideias de seu parceiro para um relacionamento dar certo, não importando se concorda ou não. Se você for de uma classe social ou cultura diferente, você deve respeitar suas tradições. Mais importante, é o fato de que seu parceiro tem que ser alguém que você admira, e não alguém que você subestima.

Respeite seus pensamentos, crenças, a pessoa que é, as habilidades que tem, respeite o fato que o seu parceiro te ama. Vocês são duas personalidades diferentes, com origens diferentes, e a ligação em comum são os laços do amor, respeite isso. Respeite o fato de que alguém está ao seu lado sempre que precisar. Algumas vezes, o ego entra no meio; não deixe espaço para ele. O ego sempre aparece quando existe um sentimento de superioridade e inferioridade. É sempre muito destrutivo.

3. Compreensão

Qualquer relacionamento precisa de compreensão. Você deve ser capaz de entender as circunstâncias ou situações em que seu parceiro se encontra. Em vez de impor o que você quer, entender os limites dele ao dizer não para algo que você está pedindo para ele fazer faz seus laços mais fortes e duradouros.

Algumas vezes, a situação pode ser desfavorável para você, e se não conseguir compreender a situação pode piorar as coisas. E a mesma situação pode ser facilmente superada se vocês forem capazes de entender os pontos de vista de cada um. Todos nós somos diferentes, e o nosso jeito de apreender cada situação também é diferente, podendo levar a um distanciamento no relacionamento. Mas uma vez que somos capazes de entender a perspectiva do outro e respeitar o ponto de vista dele, as diferenças e o caminho se tornam extremamente suaves.

2. Confiança

A chave principal para um relacionamento dar certo é confiar um no outro. Relacionamentos fortes falham se não têm confiança. Confiança é o cimento em seu castelo do amor. Se a confiança não existir, o castelo acabará caindo um dia. Relacionamentos duram para sempre se baseados na confiança de que a pessoa se manterá honesta e a amará para sempre. A pessoa deve ser honesta para manter a confiança. Você se apaixona, mas é a confiança que o faz voar. Você não deve acreditar cegamente no amor, mas não deve duvidar da outra pessoa desnecessariamente. Existem muitos obstáculos na vida, mas se não confia em seu parceiro, qualquer um pode facilmente entrar no meio e destruir seu relacionamento.

1. Amor

O pilar, obviamente, de qualquer relacionamento é o sentimento do amor. As pessoas dizem que você está “caído” por uma pessoa quando há amor, mas na verdade o amor te faz voar ainda mais alto. Saber que existe uma pessoa que te ama incondicionalmente e irá permanecer do seu lado não importando o que acontecer, é o sentimento mais incrível.

A palavra “AMOR” descreve todos os sentimentos descritos acima. O amor traz com ele felicidade. Amor é o tijolo de toda relação, e a confiança, o cimento. Para uma construção forte você precisa de ambos, e da mesma forma para um relacionamento dar certo você precisa de amor e confiança. O amor tem suas próprias palavras, significados silenciosos, fé sem fim. Tenha tudo! Não permita nenhuma barreira te parar. O amor tem força para superar.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Você acredita que o seu relacionamento tem o que necessita para dar certo? O que ainda falta para que você tenha certeza disso? Comente abaixo.

4.1 de 5 (23 Votes)
Compartilhar

  • Nós dias de hoje para uma relação dar certo ,não adianta e a mulher que tem que querer
    Se não ,não adianta .porque se o homem insistir elas não dão valor

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Exatamente, fiz de tudo que tava em meu alcanse e falhei miseravelmente, quando realmente percebi pelos fatos que nao existia mais amor da parte dela eu terminei

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Eu errei muito com meu namorado mais me arrependo muito do que eu fiz ele me deu 4 chances e eu joguei todas fora ele termino com migo mais eu implorei pra ele ficar comigo e ele disse que vamos so ficar e se eu conquistar a confiança dele novamente nos voutamos mais eu tenho q mudar meus abitos eu queria saber como posso conquista a confiança dele novamente.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Então Anonima de 27/04/2015, é dificil mesmo quando a mulher tá acostumada a ser guerreira. Eu aprendi isso com as mulheres da minha família, que sempre trabalharam e seguraram a barra quando os homens se perdiam nos caminhos "fáceis" da vida... Meu amor não é uma pessoa difícil de dialogar, pelo contrário, conversamos muito ele me escuta, mas também acho que tá desorientado, não sabe o que gosta nem o que quer pra si mesmo na vida, então vive um dia depois do outro, rabalha de forma autônoma, deixou de estudar, tem vezes que tem muito dinheiro, tem outras que não tem nada, mas é um homem de caráter e tem força de vontade pra muita coisa. Acredito que terapia só funciona com quem tá disposto a aceitar mudanças e segundas ou terceiras opiniões (críticas talvez), não dá pra obrigar ninguém a mudar ou se submeter a nenhum método terapeutico, infelizmente, é o processo de cada um... Alguns aprendem pelo amor, a maioria aprende pela dor... Achei muito interessantes alguns comentários que falam sobre as pessoas terem um "amor exigente" e conseguirem alavancar mudança significativas no comportamento ou nos hábitos de seu parceiro, mas pra falar bem a verdade, eu aprendi em terapia que a única pessoa que eu posso mudar e controlar sou eu mesma, o outro só muda se quiser, não sou eu que tenho que exigir isso de ninguém, a pessoa só vai mudar se sentir necessidade disso, seja pra se adaptar a uma nova situação de vida, um novo emprego, um relacionamento amoroso, ao fato de ter filhos, mudar de cidade/país, aprender a conviver com algum problema de saúde, etc e tal... E isso me deixa muito triste, porque meu namorado diz que quer ter uma família comigo, mas algumas atitudes dele me deixam muito insegura, mas como eu sei que não posso cobrar essas mudanças/atitudes eu vou, aos poucos, diminuindo minhas expectativas em relação ao nosso futuro juntos, infelizmente... Ainda tenho fé que melhore, tento incentivar sem manipular, apoiar sem indicar o caminho que ele deve seguir, mas às vezes me sinto tão impotente e acho que tô perdendo tempo... Ele mesmo já me disse que acha que precisa mudar e melhorar em algumas coisa, sair do comodismo em que se encontra, mas eu fico esperando resultados imediatos sabe? E o pior, sinto que ele é o primeiro homem que realmente amei na vida... :( Alguma sugestão, será que o amor muda mesmo as pessoas acomodadas?

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Como vai sua relação hoje? Alguma coisa mudou? Me identifico

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Eu acho que falta um pouco mais de diálogo e compreencao pois brigam muito e por nada. Posso fazer de tudo que sempre estou errada nao sei mais o que fazer

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Acho que ainda falta um pouco mais de diálogo e compreencao, pois tudo que fico para Ele esta sempre errado

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • gente meu marido é literalmente o homem que toda mulher pediu a Deus inclusive eu.
    mas desde que saímos de nossos trabalhos ele está sem perspectiva de vida e tipo o trabalho nem era essas coca cola toda, ganhava dinheiro mas não dava futuro,e ele nem dava valor ,a ponto de economizar sabe,esbanjava pq sabia que no dia seguinte teria mais.
    eu sou uma mulher super guerreira esforçada, e ele se pudesse acordava passava o dia todo com a cara no combate assistindo mma ou jogando no celular e não sairia pra trabalhar,é literalmente um cara que não aceita opiniões e nunca reconhece que está errado ou pede desculpas se faz algo de errado,não tou aguentando mais ver que ele não tem nada pra somar comigo com relação a trabalho e dinheiro,ele nem sabe o que quer da vida gente pq eu perguntei e ele disse:trabalhar e ganhar dinheiro,mas ele nem sabe aonde ou como quer trabalhar.perguntei:
    - amor,o que vc gosta de fazer ,com o que vc se identifica na vida profissionalmente?
    ele disse:
    não sei,não tenho nada em mente!
    pq eu abri uma clinica de massoterapia mas ele disse que não tem paciencia nem gosta.
    e eu fico pensando se ele vai ficar sempre nessa fica sem perspectiva ou sendo garçom a vida toda sabe.
    não quero alguém sem força de vontade por mais qualidade que ele tenha,isso me incomoda!
    queria que ele fosse como a maioria dos homens que pensam em sempre estar bem financeiramente pra dar o melhor para a família.acho que ele é assim acomodado pq eu sou guerreira até demais,o que devo fazer? conversar não adianta mais,e já disse que vamos ao psicólogo pra ver se ao menos a um terapeuta ele ouve e procura acordar até pq ele já tem 30 anos e eu 23!
    me ajudem preciso de alguém nesse momento!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Não se aceita a outra pessoa como ela é. Nunca vi isto dar certo na minha família. Todos tiveram que se ajustar, e as semelhanças servem para facilitar a vida do casal. Explicando melhor: Em primeiro lugar, todos estamos sujeitos à mudanças (sejam boa, sejam ruins) e em segundo lugar, porque a vida a dois significa uma vida de adaptação de uma pessoa a outra, e um sempre deve pensar no outro e não somente em si. Se esta combinação não existir é sinal de que ainda falta o mais importante: amor. Ou o amor está fraco.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Conheci algumas pessoas que conseguiram abandonar de vez o hábito de fumar graças ao amor que tinha pelo parceiro. E o parceiro foi exigente mesmo. Tipo assim: "Se me ama mesmo, então escolha ou eu ou o cigarro." A mesma coisa acontece com certas mães grávidas. Teve mãe que só conseguiu sair do mundo das drogas depois que ficou grávida. Isto é amor. E sim, existe uma certa exigência no amor. Não seria incorreto dizer que o amor é exigente. até porque quando você realmente ama alguém você deixa de pensar por si só. E esta é uma das grandes diferenças da paixão. O que eu li no começo do texto é muito mais paixão e não amor.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Para mim a dica mais polêmica é "Não tente mudar seu parceiro". A vida a dois exige que tanto o homem quanto a mulher assuma algumas mudanças para o bem dos dois. Se uma pessoa não está disposta a mudar algum hábito ruim que desagrada muito o parceiro, então isto pode significar que está faltando amor pelo outro. E há vários casos de pessoa que fizeram mudanças graças ao amor.
    Dizem que podemos mudar cerca de 25% da nossa personalidade, especialmente quando vivemos algo muito profundo na vida.

    Mas se o seu parceiro for alguém viciado em sexo casual e você desconfia que ele é incapaz de abandonar este hábito ou você nem pode tocar no assunto, a melhor coisa a ser feita é abandoná-lo, pois trata-se de uma incompatibilidade praticamente irreconciliável. Imagine ainda que você descobre que seu parceiro usa algum tipo de droga ilícita ou gosta de ficar beijando amigos na boca quando vai numa festa sem você. Vai aceitar ele do jeito que é? Não! A menos que você não consiga ver algo de errado nessas atitudes.
    Aceitar a pessoa como ela é com certeza tem limite.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Eu acho que sim, que devemos aceitar a pessoa do jeito que ela é, claro que se ela gostar de você não vai ver problema em mudar alguns abtos ALGUNS, mas acho que para isso você não vai nem precisar pedir, se ele perceber que você está encomodada ele simplesmente vai mudar, mas quando algo é sério, por exemplo um jeito dele, (hm... Não sei como explico) alguma coisa expecifica nessa pessoa, por exemplo o jeito dela conversar, o jeito dele te tratar, as pessoas todas elas têm uma forma de demonstrar o que sentem diferente, e você deve entender isso, uma pessoa que gosta de você não vai ver problemas em mudar isso para ficar com você, mas com o tempo ele vai começar a perceber que esta fingindo ser alguém que não é e vai começar a jogar isso na sua cara na primeira discussãozinha que vocês tiverem, bom, acho que mudar todas as pessoas mudam, mas pedir uma mudança é desnecessário, Pq se você não quer alguém com aquela característica, é melhor procurar uma outra.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • "Para começar um relacionamento a primeira coisa obviamente é AMOR"? Acho que não e explico o porquê: O AMOR precisa de TEMPO para acontecer! Até mesmo uma boa amizade precisa de tempo. A verdade é que para começar um relacionamento a primeira coisa obviamente é tempo para muita conversa, gostosa mas também séria.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*