10 Segredos Para um Relacionamento Dar Certo

Compartilhar

Estar em um relacionamento com alguém que você ama e admira é realmente um sentimento maravilhoso. Para começar um relacionamento a primeira coisa obviamente é AMOR. É somente uma palavra de quatro letras, mas tem um sentimento profundo, mais profundo que o oceano.

Apaixonar-se e começar um relacionamento é fácil, mas estar em um relacionamento por um longo tempo é difícil para algumas pessoas. Existem varias razões diferentes do porquê isso acontece. Um relacionamento novo é sempre a parte mais doce da vida. Estar apaixonado, pensar na pessoa o dia inteiro, mandar mensagens, ligar à noite e as borboletas no estômago quando se encontra com a pessoa. Mas gradualmente, com o passar do tempo, começam a se conhecer melhor e tudo se torna normal, podendo levar a brigas e a distância entre vocês cresce.

Então, como antes mencionado, a seguir alguns pontos muito importantes para um relacionamento dar certo. Eles podem ajudar a fortalecer seus laços e aumentar seu amor. Mas esses são sentimentos que devem surgir naturalmente em seu coração.

10. Não tente mudar seu parceiro

Todos têm suas qualidades únicas, que você pode conhecer no primeiro encontro ou gradualmente. Independente se gosta ou não, nunca diga à pessoa para mudar. Aceite-o como ele é. O amor é “incondicional”, sempre admire as qualidades e supere as falhas.

Se existir algum hábito ruim como fumar ou beber, que na verdade é um hábito que ameaça a vida do seu parceiro, você deveria tentar ajudá-lo a superar o problema, mas não de forma exigente.

9. Pequenos gestos carinhosos

Esses gestos não precisam ser significativos, mas pequenos gestos carinhosos, como deixar um recado na geladeira dizendo “Você é o único para mim” ou trazer o doce dele quando se encontrarem, podem não ser grandiosos, mas serão gestos importantes para um relacionamento dar certo. Você automaticamente irá ver sorriso doce dele.

É o sentimento mais incrível ver a pessoa que você ama sorrir e saber que a razão do sorriso é você. Esses gestos não mostram necessariamente que você é romântica, mas que se preocupa e quer vê-lo sorrir.

8. Humor

Se vocês fazem um ao outro rir, então têm uma chave para um relacionamento dar certo. Humor é o melhor jeito de melhorar o clima depois de um dia cansativo. Nós sempre escutamos que rir é o melhor remédio, e na verdade é. Devem existir coisas em comum que os fazem sorrir, rir e se aconchegar juntos. Parece simples, mas isso pode fazer milagres, porque conseguir rir juntos depois de uma briga pode melhorar o clima.

7. Dar espaço para seu parceiro

Os momentos em que passam juntos são muito mais gratificantes depois de passar um tempo separados. Todo mundo precisa de seu próprio espaço. Cada um tem seu próprio círculo de pessoas antes de começar um relacionamento. Você deve passar tempo com seus amigos e seu parceiro não deveria sentir ciúmes ou ignorado por isso. Você somente tem que dar o espaço que seu parceiro precisa. Para resumir, vocês não precisam viver grudados. Você não pode manter pessoas na coleira; é preciso ter confiança para um relacionamento dar certo.

[sc:artigos_relacionados]

6. Habilidade de comunicar-se um com o outro livremente

Para um relacionamento dar certo, você deve ser capaz de comunicar seus sentimentos e pensamentos para o seu parceiro. Isso mantém os laços fortes. Manter segredos do seu parceiro é um grande NÃO. O seu parceiro é o mais próximo de você. Esconder coisas que você pensa que podem chateá-lo pode ser muito pior se ele descobrir depois e de outra pessoa.

Essa é uma das maiores causas de términos. Você deveria ser capaz de confiar no seu parceiro completamente e ser capaz de discutir tudo com ele. Distâncias podem ser criadas se não se comunicar com seu parceiro.

5. Sensibilidade

Uma pessoa deve ser sensível para entender o que faz a outra pessoa feliz ou triste. Você mesma deve sentir e compartilhar as alegrias ou dores de seu parceiro. Mesmo que tenha o feito chorar ou o magoado, você deve ser capaz de se sentir arrependido. Você deveria ser capaz de sentir o que está o magoando.

É algo que você fez ou alguma outra coisa? Se você for a razão, não deveria sentir vergonha de pedir desculpas. Às vezes, as pessoas são tão descuidadas que não percebem que estão machucando alguém. Você deveria ser capaz de entender as emoções, as coisas não ditas. Essas pequenas coisas realmente importam para um relacionamento dar certo.

4. Respeitar um ao outro

Você deve respeitar o que a outra pessoa é, a família e o passado dele não deveriam te preocupar. Você deve respeitar as ideias de seu parceiro para um relacionamento dar certo, não importando se concorda ou não. Se você for de uma classe social ou cultura diferente, você deve respeitar suas tradições. Mais importante, é o fato de que seu parceiro tem que ser alguém que você admira, e não alguém que você subestima.

Respeite seus pensamentos, crenças, a pessoa que é, as habilidades que tem, respeite o fato que o seu parceiro te ama. Vocês são duas personalidades diferentes, com origens diferentes, e a ligação em comum são os laços do amor, respeite isso. Respeite o fato de que alguém está ao seu lado sempre que precisar. Algumas vezes, o ego entra no meio; não deixe espaço para ele. O ego sempre aparece quando existe um sentimento de superioridade e inferioridade. É sempre muito destrutivo.

3. Compreensão

Qualquer relacionamento precisa de compreensão. Você deve ser capaz de entender as circunstâncias ou situações em que seu parceiro se encontra. Em vez de impor o que você quer, entender os limites dele ao dizer não para algo que você está pedindo para ele fazer faz seus laços mais fortes e duradouros.

Algumas vezes, a situação pode ser desfavorável para você, e se não conseguir compreender a situação pode piorar as coisas. E a mesma situação pode ser facilmente superada se vocês forem capazes de entender os pontos de vista de cada um. Todos nós somos diferentes, e o nosso jeito de apreender cada situação também é diferente, podendo levar a um distanciamento no relacionamento. Mas uma vez que somos capazes de entender a perspectiva do outro e respeitar o ponto de vista dele, as diferenças e o caminho se tornam extremamente suaves.

2. Confiança

A chave principal para um relacionamento dar certo é confiar um no outro. Relacionamentos fortes falham se não têm confiança. Confiança é o cimento em seu castelo do amor. Se a confiança não existir, o castelo acabará caindo um dia. Relacionamentos duram para sempre se baseados na confiança de que a pessoa se manterá honesta e a amará para sempre. A pessoa deve ser honesta para manter a confiança. Você se apaixona, mas é a confiança que o faz voar. Você não deve acreditar cegamente no amor, mas não deve duvidar da outra pessoa desnecessariamente. Existem muitos obstáculos na vida, mas se não confia em seu parceiro, qualquer um pode facilmente entrar no meio e destruir seu relacionamento.

1. Amor

O pilar, obviamente, de qualquer relacionamento é o sentimento do amor. As pessoas dizem que você está “caído” por uma pessoa quando há amor, mas na verdade o amor te faz voar ainda mais alto. Saber que existe uma pessoa que te ama incondicionalmente e irá permanecer do seu lado não importando o que acontecer, é o sentimento mais incrível.

A palavra “AMOR” descreve todos os sentimentos descritos acima. O amor traz com ele felicidade. Amor é o tijolo de toda relação, e a confiança, o cimento. Para uma construção forte você precisa de ambos, e da mesma forma para um relacionamento dar certo você precisa de amor e confiança. O amor tem suas próprias palavras, significados silenciosos, fé sem fim. Tenha tudo! Não permita nenhuma barreira te parar. O amor tem força para superar.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Você acredita que o seu relacionamento tem o que necessita para dar certo? O que ainda falta para que você tenha certeza disso? Comente abaixo.

3.9 de 5 (25 Votes)
Compartilhar

  • Bom estou conhecendo uma garota que está mudando minha vida amo ela,faz uns 2 meses que estamos se conhecendo e sempre fiz de tudo para que ela se sinta amada,no comeco estava tudo dando certo mas de umas 2 semanas pra ca ela vem duvidando disso e tento o maximo possível pra que ela veja que a amo,ultimamente estamos brigando por qualquer coisa e chegamos a ficar um dia sem nos falar,fico mal por conta disso,por que eu amo ela e quero nos ver juntos,o que tenho duvida e por que ela fica pedindo um tempo quando rola uma briga por exemplo ao inves de resolver em uma boa conversa ela prefere ficar quieta na dela eu sedo esse espaco,mas como ambos temos ansiedade acabo ficando chateado por ela não querer conversar comigo,uma parte de min quer desistir dela e seguir em frente e a outra sente que ela e o amor da minha vida queria saber como lidar com isso.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Eu tive 3 namorados na vida, o primeiro infelizmente perdi minha virgindade com ele, me arrependo profundamente, o segundo fez tudo por mim, e eu por ele, infelizmente a gente terminou sem necessidade, por infantilidade mesmo, e depois namorei com meu terceiro, mas eu não estava numa época boa e sempre pensava no meu segundo namorado que sempre achei ser o amor da minha vida, depois de algum tempo eu reencontrei esse segundo namorado, mas eu acabei abrindo muito a boca e hoje ele sabe de muita coisa minha que eu fiz com os meu exs, a gente vai terminar se eu não fizer algo parecido com " perder minha virgindade por besteira com o primeiro" pq eu achei que dando pra ele seria uma forma de ficarmos melhores, me arrependo profundamente , mas isso não é suficiente pro meu 2 e atual namorado, e tem quer ser mais do que " dar a buceta por causa de comida" meu terceiro namorado me ajudava muito pq eu não estava trabalhando e ele tbm era autônomo então nós dois vivíamos na pele oq era passar perrengue, isso nos fortaleceu bastante mas eu não tava no momento em que eu tinha que ter paciência pq ele era mais novo que eu , 2 ano só mas ele tinha 20 e eu 22. Agora eu quero e tenho que fazer algo pro meu 2 e atual namorado, que já pagou varios alugueis meus quando tava no perrengue tbm, que já fez compra de comida e me deu presente e celular e tudo que dá pra imaginar, menos carro óbvio, mas eu quero mostrar e provar por algum jeito alguma forma , pfv alguém se puder me ajudar agradeço...

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Olá, eu namoro a mais de 2 anos, já terminamos e voltamos e agora depois de um bom tempo sem brigas o meu namorado quer terminar novamente pois ele diz q somos muito diferentes um do outro, por algumas coisas em mim q ele não vê mudança por mais que eu tente mudar, ser mais madura, mais responsável nada parece mudar ele se sente parado no mesmo lugar. Era maravilhoso no começo agente conversava e tudo mais agora ele nem sente mais vontade, tem milhares de coisas q ele gosta de fazer mas não flui mais ele me disse isso, mas podemos conversar ainda, me ajudem o q fazer pois o amo e ele ainda me ama.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Bom dia estou com um grande impasse no meu relacionamento, não sei mas o que fazer, meu esposo tem um comportamento estranho por qualquer coisinha ele se afasta de me, me despreza, gosto muito dele mais a gente já não tá mais conseguindo nós entender, ele dar mais prioridade para o celular dele do que para me, eu tenho o habito de comunicar para onde esto indo já ele quando está com raiva ele sai sem dar satisfação,e agora por ultimo desligou o celular, quando questionei ele disse que estou com paranoia que não fez nada demais, e disse que eu não preciso dar satisfação da minha vida para ele pq ele não acha necessário, nós separamos a pouco tempo passamos 2 meses afastado resolvi dar mais uma chance p a gente mais tá difícil, sempre que tem algo importante para acontecer ele se afasta se fecha o contato dele é só com o celular é muito grudado dizendo ele que é só vendo videos no youtube, eu não me importaria se ele tirasse um tempo para nós afinal trabalhamos o dia todo só nos vemos a noite e quando é anoite ele só liga para o bendito celular, só se aproxima de me quando deitamos, mais para me as coisas não funciona assim sempre cobro dele que precisamos ter uma convivência boa fora da cama só que isso não acontece, me ajude por favor estou angustiada preciso tomar uma decisão muito difícil.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • É realmente uma situação muito complicada, no meu ponto de vista o melhor mesmo é sentar com a pessoa amada e conversar sobre o relacionamento, pq o relacionamento tem que ser bom para os dois.
      E se você achar que essa união não te trará mais felicidade, talvez seja melhor a separação. Um relacionamento que tem muitas diferenças de pensamento e atitude é muito complicado, vocês tem que encontrar uma maneira de se relacionar, tem companheirismo e serem felizes juntos, se isso não acontecer você só esta pressa em um relacionamento sem futuro. Um relacionamento só da certo quando os dois querem.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Boa noite estou passando por um problema de relacionamento tem dois dias q uma pessoa nao fala comigo porque nao avisei q ia sair com uma amiga desligou ate o celular pra nao falar comigo me sentindo triste.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Esta é uma referência de ano de idade .. A temporada de amor está ao virar da esquina novamente e eu tenho um conselho para todos vocês. Antes de você começar a planejar esse destino romântico ou surpresa para
    Seu parceiro como namoro se aproxima. Eu exortarei você a ter certeza de onde você está com seu parceiro. Entre em contato com um hacker através do skype Yellowlab Tech. Me salvou de um abusivo
    relacionamento uma vez. Talvez você precise poupar também ou talvez você seja um dos sortudos ... onde quer que esteja, você merece saber

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Eu já namoro faz 3 anos e no primeiro ano é meio estava tudo uma maravilha, a gente não brigava, sempre saíamos, nos dávamos super bem, não tinha ciúmes excessivo de nenhum dos lados. Ele sempre me ajudou e ainda ajuda em muitas coisas e eu também faço o que posso para ajudá-lo. Mas depois de um tempo fui perdendo que que sempre chegava mensagens de mulheres no celular dele e ele sempre apagava o mais rápido possível para que eu não visse, até então eu não ligava porque ele tinha as amigas deles e eu tinha meus amigos e ambos não mexiam no celular um do outro. Mas depois eu comecei a ficar desconfiada e questionar quem era a pessoa que estava mandando mensagens e ele falava que era uma amiga, apenas isso sempre que eu perguntava ou então que era o pai dele ou a mãe, mas eu via que era. Então comecei a ficar brava e brigar muito por causa dessas mentirinhas. Até que um dia o nosso namoro já não estava lá essas coisas eu peguei o celular e me tranquei no banheiro enquanto ele dormia, era a única forma de saber se ele estava fazendo algo errado, porque ele sempre escondia o celular quando ia dormir ou desligava e falava que tava sem bateria. Então eu me tranquei no banheiro e inúmeras conversas com mulheres, ele Chamava para sair, dava cantadas e até falou que ama uma dessas amiguinhas, que inclusive já foi motivo diversas vezes de briga. E eu o perdoei depois de conversarmos e ele prometeu que ia mudar. E esse último ano tá assim, a Mesma coisa ele fala que me ama, que vai mudar e que não vai mais chamar nenhuma menina, mas até agora não mudou nada. Ele sempre chama qualquer menina aleatoriamente do Facebook dele e pede o Whats e depois me fala como é uma amiga das antigas mas eu sei que não é, isso me irrita muito, já terminei com ele e voltei várias do esse ano. E não sei o que fazer, eu sou fiel, não minto para ele no meu celular ele pode mexer quando quiser que não vai achar nada de errado, eu não apago minhas conversas. Preciso de ajuda para saber o que fazer.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Eu tenho 22 anos meu namorando tem 45 estamos juntos e 3 anos.so pq ultimamente estamos brigando todos os dias pq as vezes tenho ciúmes dele ai falo coisas muito pesadas pra ele falo até q ele n e homem e ja peguei algumas vezes mesangem dele com mulher e números.aí brigamos mais feio ainda e ele tbm ja pegou no meu.ai falamos de mudar pra tentar dar certo mais com uma dias começa tudo d novo mais nunca botamos um ponto final.Mais parece q n acredito mais q ele goste de mim ou n temos mais confiança. Não sei o q fazer mais

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • A melhor forma é sentar e conversar e entender o lado um do outro. Colocar tudo em pratos limpos sobre as mensagens, ligações e ciúmes, pq talvez essas coisas estejam acontecendo por não estarem se sentindo totalmente realizados no relacionamento.
      A melhor forma é realmente conversar, mas os dois devem estar aberto pra falar e escutar e propor e cumprir melhorias pra dinâmica do casal.
      Tente o agradar um pouco mais o seu companheiro, talvez isso desarme um pouco ele e ele faça coisas pra agradar você também. Só não vale uma relação unilateral.
      E se vc acredita que não haja mais amor, talvez a solução seja realmente terminar o relacionamento e não prolongar o sofrimento.
      Espero ter ajudado!

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Eu e meu namorado nos damos muito bem, mas ele é incapaz de fazer alguma coisa que ele não gosta ou não quer e em vários aspectos eu aceito isso, mas uma dessas coisas é ir em reuniões familiares, ele diz que não gosta e se sente desconfortável com isso. Na grande maioria das vezes eu vou sozinha quando se trata da minha família, mas em algumas ocasiões eu gostaria que ele estivesse comigo, afinal ninguém gosta de estar sozinha sempre, ainda mais estando em um relacionamento. E quando eu peço pra ele ir comigo, ele fala que eu não o respeito e eu tenho que aceitar a pessoa que ele é.
    Na ultima ocasião era em um domingo e minha cachorrinha tinha acabado de morrer e eu estava arrasada, ele foi me ver e me dar apoio, mas no mesmo dia tinha alguns parentes meu na cidade (na casa da minha avó) que eu os vejo mais ou menos a cada dois anos e eles já estavam indo embora, e eu pedi pra ele ir comigo só pra me despedir deles e que naquele momento eu não queria escolher em ficar com a minha família ou ficar com ele. Ele disse que não queria ficar, mas não se chatearia se eu escolhesse ficar com a minha família, então eu rebati falando que a gente não precisa ficar muito, que poderíamos ficar um pouco e já ir embora, assim a gente ficaria juntos, então ele disse que eu não tava respeitando ele e a gente acabou discutindo por causa disso.
    Eu queria saber como eu posso lidar com a situação, já que eu já tentei falar com ele. Eu realmente não to respeitando ele e tenho que aceitar isso nele ou ele deveria tentar fazer coisas que ele não gosta?
    Obs: Já fui diversas vezes em comemorações da família dele e eu sempre faço coisas que ele gosta, mesmo eu não gostando. Já estamos juntos à dois anos e meio. Ambos com 21 anos.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Nota: tudo isso foi em menos de 1 hora e meia.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • oq falta em meu relacionamento e amor. nao da parte dele, pq ele faz de tudo pr mim ver feliz. ms nao consigo amá-lo. so tenho medo de terminar cm ele, e nao achar outra pessoa q mim trate tao bem cm ele mim trata. Não sei oq fazer

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*