Mesmo quando a relação parece ótima, um dos parceiros pode ter mais dificuldades em se abrir. Por isso, vocês podem falar sobre as questões a seguir de coração aberto – afinal, será benéfico para ambos. Especialmente nas relações mais longas, é sempre válido parar e reavaliar como andam as coisas em casal.
Às vezes, um gesto simples no dia a dia pode fazer toda a diferença para o seu parceiro e nem demanda muito tempo da sua parte. Afinal, as pequenas coisas são as mais significativas. Não tenha receio de ouvir e aprender mais sobre o outro – esse é um processo contínuo.
O seu parceiro pode estar passando por um momento complicado no trabalho ou em relação aos pais. Como ajudar? A melhor dica é ser honesta e perguntar claramente qual seria o melhor modo de acertar as coisas.
Às vezes, na correria do dia a dia, fazemos e dizemos coisas das quais nos arrependemos depois. Para evitar criar grandes mágoas a partir de algum mal entendido, sempre deixe tudo em pratos limpos com o seu parceiro.
Talvez seu parceiro prefira ficar um pouco sozinho quando volta do trabalho. Ou, pelo contrário, adoraria sua companhia para comentar o que aconteceu durante o dia. Vocês podem alinhar essas preferências para terem um dia a dia mais agradável.
Esse ponto não se trata apenas da parte sexual – e sim do carinho diário que vocês dedicam um ao outro. Talvez o seu parceiro sinta falta de ganhar mais beijos e abraços durante o dia. O mesmo pode se dar com você. É algo simples, mas que pode acabar com uma relação quando não está claro.
Todo mundo tem direito à própria individualidade. Afinal, antes de se conhecerem, vocês tinham gostos, hobbies e preferências que devem persistir até hoje. Isso é super saudável e deve ser estimulado. Combinem de sair sozinhos em um fim de semana específico, por exemplo. Outra dica é ter espaços separados em casa para atividades de lazer.
As mágoas pelo caminho são a pior coisa que um casal pode desejar. Então, não tenha medo de fazer essa pergunta frequentemente. O relacionamento de vocês ficará muito mais tranquilo.
Qualquer relacionamento saudável deve ser bom também entre quatro paredes. É isso que diferencia o relacionamento amoroso de uma amizade, por exemplo. E sempre há novidades e interesses a serem discutidos. A vantagem? A vida sexual de vocês ficará muito mais interessante.
Todos passamos por momentos difíceis, e pode compartilhar essas angústias deixa tudo mais leve. Experimente perguntar ao seu parceiro como pode ajudar nesses momentos. Às vezes, apenas sair para tomar um café pode fazer toda a diferença.
Como dissemos anteriormente, um dos dois pode ter mais dificuldades para se abrir em uma conversa. Compreender esses motivos pode facilitar o desenvolvimento do assunto e, aos poucos, o parceiro ficará mais à vontade para começar a falar. Afinal, a conversa é a base de um bom relacionamento.