10 Motivos Que Transformam Amor em Ódio em um Relacionamento

Compartilhar

Todos nós já nos apaixonamos alguma vez, pode ser platônico ou pode ser um relacionamento completo. Se você passou por términos no passado, esse artigo irá refrescar sua memória sobre como pode acabar transformado amor em ódio por uma pessoa que amava.

Já para aquelas sortudas que estão em um relacionamento, isso pode servir de dicas de como não terminar odiando a pessoa que ama. Se mantiver essas dicas em mente, pode ter menos chances de transformar amor em ódio, e seu relacionamento poderá florescer.

10. Não ter tempo o suficiente

Relacionamentos dependem somente de quanto tempo você passa com a outra pessoa. Se você tem diversas ideias planejadas para o seu parceiro, mas não tem tempo de executá-las, isso é um problema. A não ser que dê tempo suficiente para seu parceiro, as coisas não mudarão.

Você pode ter muitos trabalhos importantes, mas aprenda a priorizar as coisas. Quando você não tem tempo para a outra pessoa, é quando sentimentos negativos começam a aparecer. Tire um dia do trabalho, vá para casa mais cedo e surpreenda a pessoa que ama. Aprenda a ter tempo e as coisas ficarão tranquilas eventualmente.

9. Mentir

No momento em que um parceiro começa a esconder coisas do outro, é o momento em que a forte conexão do amor pode se quebrar facilmente. Mentir para a outra pessoa basicamente mostra que ou você não confia em seu parceiro para te apoiar em uma determinada coisa ou está fazendo algo que sabe que o outro desaprovaria. Mentir quando está preparando uma surpresa ou coisas pequenas assim, não tem problema, mas quando a mentira é sobre assuntos importantes, tudo pode piorar.

A pior parte é quando a outra pessoa descobre sobre a mentira. Isso faz com que a confiança termine e o seu parceiro não se sinta mais confortável com você. É assim que tudo vai transformar o amor em ódio.

8. Tentar mudar seu parceiro

Algumas vezes, você deve pensar que somente porque seu parceiro te ama, estaria disposto a fazer qualquer coisa por você e até mudar quem é completamente. Mudar coisas pequenas e hábitos menos importantes não é problema, mas quando tenta mudar seu parceiro para se adaptar a suas necessidades é que os problemas começam a aparecer.

Você basicamente não ama a pessoa por quem ela é, na verdade quer mudar a pessoa completamente para poder amá-la. Em algum momento, essa pessoa perderá sua identidade original e se tornará seu marionete. Essa é a razão que seu parceiro pode te culpar pela pessoa que se tornou.

7. Brigas

Brigas são a coisa mais natural em todos os relacionamentos. O importante aqui é a intensidade e frequência das brigas. Pequenas discussões de vez em quando não são problema e são fáceis de lidar; na verdade, as brigas são conhecidas por aproximar as pessoas, mas só se forem raras e por razões legítimas.

O dia em que vocês começarem a brigar sem motivos é quando deve-se prestar atenção. As brigas podem ir de pequenas a cada vez piores, e uma das brigas se torna o motivo para o fim da relação. Não deixe isso acontecer. Parem de brigar sem motivos.

[sc:artigos_relacionados]

6. Subestimar seu parceiro

Quando você não é mais uma prioridade como era antes, é quando os problemas começam a aparecer. Você ama uma pessoa, mas agora essa pessoa começa a te subestimar. Ele não se importa mais com você da forma que fazia antes, ele mantém outras prioridades antes de você porque sabe que você já está na vida dele e não vai a lugar nenhum além.

O dia em que esses sentimentos aparecem é o dia em que a pessoa que está sendo subestimada começará a pensar duas vezes sobre o relacionamento e quanto à pessoa envolvida. Não deixe isso acontecer.

5. Irritações difíceis de lidar

Todos nós já odiamos alguma coisa tanto que não aguentamos quando outra pessoa faz isso. Nós nunca gritamos com o namorado por deixar a tampa da privada levantada? Você já se sentiu irritada quando seu namorado não entendeu o caminho? Todos nós passamos por situações em que ficamos irritados com nossos parceiros. Algumas vezes essas situações são tão frequentes que causam uma irritação que você não consegue lidar. Você sente vontade de destruir tudo. É quando o tranforma-se o amor em ódio. Esse tipo de situação não deveria acontecer. Apenas sente-se e converse com seu parceiro.

4. Falta de conversas

Você deve ter ouvido várias vezes casais dizerem que não conversam mais como antes; também costumam dizer que não têm mais aquele “clima” entre eles. Isso normalmente acontece devido à falta de conversas e discussões. Um dos fatores mais importantes em um relacionamento é ter conversas constantes e se manter atualizado sobre o que está acontecendo na vida da outra pessoa.

Conversar pode melhorar ou terminar a relação. Um dos jeitos mais comuns em que os relacionamentos terminam é por falta de comunicação. Uma conversa durante o café não precisa de muito esforço e depois disso, conversar com seu parceiro se tornará um hábito.

3. Falta de romance

Quando um relacionamento começa, o romance está em seu auge. Você leva seu parceiro para um jantar à luz de vela e diz “eu te amo” sempre que pode. Basicamente, você se esforça mais e tenta além do normal para ver seu parceiro feliz. Mas conforme o relacionamento, avança você percebe que o romance e o charme estão acabando. Você para e lembra-se de todos os momentos anteriores e imagina porque as coisas mudaram tanto. Você costuma perguntar sempre ao seu parceiro sobre isso também, mas tudo que ele diz é “nós crescemos”. Não deixe que esse ‘crescer’ tome conta e sempre seja aquela criança inocente e pura quando se trata de um relacionamento. Ser romântico nunca será ruim.

2. Possessividade exagerada

É normal sentir um pouco de ciúmes quando vê seu parceiro conversando com outra pessoa ou a elogiando. Também é normal quando vocês têm briguinhas fofas sobre possessividade, mas as coisas ficam ruins quando ela fica exagerada. Quando você se torna possessivo demais, você começa a questionar seu parceiro por cada ação deles. O ciúme bonitinho se torna negativo e toda a ideia muda. Você sente medo até de conversar com uma pessoa do sexo oposto porque acha que será razão para uma briga entre vocês dois. Se o fator de possessividade exagerada aparecer, não demorará em começar a transformar o amor em ódio ao seu parceiro.

1. Traição

A pior coisa que pode acontecer em um relacionamento é quando o seu parceiro te trai. Quando isso acontece, é o momento que você realmente se machuca, e depois começa a odiar a pessoa. Você começa a odiar cada aspecto da outra pessoa, até mesmo pensar nela enche seu coração de ódio. Isso porque você nunca poderia imaginar essa pessoa quebrando sua confiança desse jeito.

Os momentos que você compartilhou com essa pessoa agora estão acontecendo com outra e não mais com você. A traição é constantemente lembrada sempre que vê seu parceiro. Desse modo, a traição geralmente é difícil de perdoar e se tornou a principal razão para o término de relacionamentos e para a transformação do amor em ódio.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Você começou a perceber, em seu relacionamento, que o amor está virando ódio? O que você tem sentido com isso e o que tem feito para mudar? Comente abaixo.

4 de 5 (48 Votes)
Compartilhar

  • Percebemos pela maioria dos comentários que "elas" acham que a culpa é do homem, e esquecem que são tão culpadas quanto. E de alguns homens que acabam se abrindo sentindo culpa do que fizeram, mas ainda assim preferem as mais novinhas.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Meu relacionamento também anda uma bosta.sinto que está cada vez mais está perto do fim e não sei como mudar isso. É horrível viver com alguém assim. A gente perde de viver e aproveitar tantos momentos felizes.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Permita que Deus trate seu casamento
      Procure uma boa igreja e coloque-se a disposição e seu marido tambem.
      Participem de retiros de casais. Aprenda a escutar um so outro
      Ame a Deus
      Se ame
      Ame seu marido
      Ame seus filhod

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Eu vivo em depressão meu... marido tem amante. E tem uma mente doentia pq mente q nem sente é FALSO. Se eu disser vamos viver bem, ele responde sim. Mas é td farsa na minha frente é um doce, mas sinto q se ele pudesse me matava. Paga de bonitinho.as é só a casca.
    Sinto um ódio por ter me traído e ainda trai. Fui boba demais qdo minha ficha caiu ele sentimentalmente já estava longe de mim a muitos anos. Hoje finjo q estou bem. Mas só Deus sabe a dor na alma que sinto:(

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Perdoe.
      Faça a sua parte
      Ele no final vai responder a Deus.
      Qto a depressão ore..jejue e leia a palavra.E o espirito santo vai te curar.
      Procure uma missão na igreja que frequenta para vc ajudar

      Qdo a gente ajuda o próximo. Também somos ajudado.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Estou há 7 anos com um homem que agora fala que só de olhar pra mim sente raiva de mim não temos mais relação sexual como antes uma vez pôr mês, só saber mim despreza já não sei o que pensar.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Lendo o comentário de vcs me sinto mais ainda no fundo do poço, me dediquei muito para minha esposa que me deu 2 filhas maravilhosas, escrevo esse comentário enquanto mais uma vez ela me deixa sem se quer um beijo de boa noite, coloquei a mão na cintura dela e recebi um, ixe estou cansada, sou romântico, troquei frauda, lavo, passo,e faço de tudo para não deixar tudo nas mão dela, e toda vez que convido ela para sair escuto, não eu sou assim não ligo para sexo, isso me destrói a mais de 15 anos, preciso tomar uma atitude antes que essa tristeza me mate, sou bem sucedido financeiramente e tudo que ganho sempre foi nosso, ela fez faculdade, pós e tem toda liberdade do mundo, leio vocês falando do homem que vcs tem
    percebi que o erro não sou eu.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Prezado irmão em cristo.
      Vivo da mesma forma que vc.
      Me apaguei a Jesus pra me curar e me dar suatento todos os dias.
      Vc fez td pelas filhas otimo é sua obrigação como pai.
      Ajuda casa ótimo temos que ajudar
      Quanto ao casamento procura um pastor da igreja batista pra conversar com vcs....
      Fazer um retiro de casais ajuda
      Ajudar ao proximo traz cura
      Ore...jejue e leia a palavra de Deus

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Você merece alguém melhor! Está claro que ela não te ama mais. Sabe o seu valor, se livra disso e segue sua vida! Ninguém merece viver infeliz!

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Eu namoro com o homem bem mais velho, não estamos mais nos entendendo, ele não me respeita já terminamos 2 vezes e voltamos, mas agora cinto que acabou não quero mais, sempre o amei, mas por falta de carinho da parte dele só o que restou de minha parte é raiva dele

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Não querido pode ter certeza que o erro não é seu. Vivo com um homem a 12 anos e recebo grosserias gritos impaciência falta de zelo e carinho e isso Mata a gente por dentro e igualmente a você sempre tentei de tudo para entender e contornar sem êxito. Não consigo entender por que as pessoas boas e gentis sofrem nas mãos de pessoas assim. Já cheguei a desejar que ele morra para que eu possa enfim sorrir. E isso me mata por dentro. Acabou a admiração a pessoa q eu esperava que ele fosse nunca existiu. Fato

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Eu que estou numa dependência há 26 anos. Tenho meu salário que não é ruim, mas não consigo sair. O cara deixa os familiares judiarem de mim, não faz nada para me defender. Está falando mal de mim na cidade, estou muito revoltada. Diz que sou ciumenta que não aguenta mais, mas não me deixa.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Eu errei, não culpo minha esposa! Tentei e tentei por várias vezes, mas ela se dedicou mais ao trabalho e me deixou só a espera dela, eu ficava por horas esperando ela na cama e ela em nosso escritório de casa trabalhando, qnd eu ia ver eu ja estava dormindo e isto por anos, ela sempre me amou até mais do que eu amava ela, mas eu conheci uma moça 10 anos mais nova e infelizmente me apaixonei e ficamos. Hoje estou mudando de casa e vou deixar minha filha e esposa e morar só, não tenho mais nada com a garota,mas eu me arrependo de ter errado assim. Mas eu tentei e tentei, fiquei por anos a espera da minha esposa e nada! Triste pra ainda amo ela mesmo com toda esta loucura.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Pois é...não sinto mais nada de bom por ele, é tanta irritação e brigas o tempo todo, pelas mesmas coisas...
    Já estou me organizando pra cair fora, antes que eu tenha uma crise nervosa que me destrua totalmente, porque doente já estou.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Depender financeiramente é ainda pior,e sinto prisioneira, o cara nem é feliz e ainda tem sentimento de posse, odeio quando ouço ele dizer vc é minha esposa, só na cabeça doentia dele já estou ficando doente por conta disso.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • super me identifico com esse comentario

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Maridos que quando aparece um problema sério pra resolver aperta o botão do "que se dane, se vira aí" esses maridos acabam com um casamento e nem percebem que acabou!! Pois aquele botão está sempre ligado!! Isso dá muita raiva, pois eles saem sempre de os bonzinhos e vítimas da história, enquanto as mulheres saem de as loucas!! Pois ele é tão bonzinho, tão calmo, nunca briga!!! Mas ninguém sabe o frouxo e covarde que é jogando todas as responsabilidades nas costas das suas esposas. É melhor viver só do que com um "homem" assim.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Meu namorado aprontou muito cmg até nois namorar sério mas agora depois de 6 meses namorando sério n sinto mas o msm por ele quero terminar mas ele fica.louco só de falar em terminar o namoro fala q vai se matar e tudo e n sei o fazer n quero mas ele mas tenho medo do q ele possa fazer

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Oi, eu já estive em uma situação assim, na época eu falei com o meu pai e ele me ajudou, consegui terminar e por incrivel que pareça o cara ainda está vivinho da silva. Mas se for pra terminar , termine sem voltar, envolver outro familiar pra te ajudar e estar com o cara uma semana depois não rola, tenha certeza do que quer.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*