10 Motivos Que Transformam Amor em Ódio em um Relacionamento

Compartilhar

Todos nós já nos apaixonamos alguma vez, pode ser platônico ou pode ser um relacionamento completo. Se você passou por términos no passado, esse artigo irá refrescar sua memória sobre como pode acabar transformado amor em ódio por uma pessoa que amava.

Já para aquelas sortudas que estão em um relacionamento, isso pode servir de dicas de como não terminar odiando a pessoa que ama. Se mantiver essas dicas em mente, pode ter menos chances de transformar amor em ódio, e seu relacionamento poderá florescer.

10. Não ter tempo o suficiente

Relacionamentos dependem somente de quanto tempo você passa com a outra pessoa. Se você tem diversas ideias planejadas para o seu parceiro, mas não tem tempo de executá-las, isso é um problema. A não ser que dê tempo suficiente para seu parceiro, as coisas não mudarão.

Você pode ter muitos trabalhos importantes, mas aprenda a priorizar as coisas. Quando você não tem tempo para a outra pessoa, é quando sentimentos negativos começam a aparecer. Tire um dia do trabalho, vá para casa mais cedo e surpreenda a pessoa que ama. Aprenda a ter tempo e as coisas ficarão tranquilas eventualmente.

9. Mentir

No momento em que um parceiro começa a esconder coisas do outro, é o momento em que a forte conexão do amor pode se quebrar facilmente. Mentir para a outra pessoa basicamente mostra que ou você não confia em seu parceiro para te apoiar em uma determinada coisa ou está fazendo algo que sabe que o outro desaprovaria. Mentir quando está preparando uma surpresa ou coisas pequenas assim, não tem problema, mas quando a mentira é sobre assuntos importantes, tudo pode piorar.

A pior parte é quando a outra pessoa descobre sobre a mentira. Isso faz com que a confiança termine e o seu parceiro não se sinta mais confortável com você. É assim que tudo vai transformar o amor em ódio.

8. Tentar mudar seu parceiro

Algumas vezes, você deve pensar que somente porque seu parceiro te ama, estaria disposto a fazer qualquer coisa por você e até mudar quem é completamente. Mudar coisas pequenas e hábitos menos importantes não é problema, mas quando tenta mudar seu parceiro para se adaptar a suas necessidades é que os problemas começam a aparecer.

Você basicamente não ama a pessoa por quem ela é, na verdade quer mudar a pessoa completamente para poder amá-la. Em algum momento, essa pessoa perderá sua identidade original e se tornará seu marionete. Essa é a razão que seu parceiro pode te culpar pela pessoa que se tornou.

7. Brigas

Brigas são a coisa mais natural em todos os relacionamentos. O importante aqui é a intensidade e frequência das brigas. Pequenas discussões de vez em quando não são problema e são fáceis de lidar; na verdade, as brigas são conhecidas por aproximar as pessoas, mas só se forem raras e por razões legítimas.

O dia em que vocês começarem a brigar sem motivos é quando deve-se prestar atenção. As brigas podem ir de pequenas a cada vez piores, e uma das brigas se torna o motivo para o fim da relação. Não deixe isso acontecer. Parem de brigar sem motivos.

[sc:artigos_relacionados]

6. Subestimar seu parceiro

Quando você não é mais uma prioridade como era antes, é quando os problemas começam a aparecer. Você ama uma pessoa, mas agora essa pessoa começa a te subestimar. Ele não se importa mais com você da forma que fazia antes, ele mantém outras prioridades antes de você porque sabe que você já está na vida dele e não vai a lugar nenhum além.

O dia em que esses sentimentos aparecem é o dia em que a pessoa que está sendo subestimada começará a pensar duas vezes sobre o relacionamento e quanto à pessoa envolvida. Não deixe isso acontecer.

5. Irritações difíceis de lidar

Todos nós já odiamos alguma coisa tanto que não aguentamos quando outra pessoa faz isso. Nós nunca gritamos com o namorado por deixar a tampa da privada levantada? Você já se sentiu irritada quando seu namorado não entendeu o caminho? Todos nós passamos por situações em que ficamos irritados com nossos parceiros. Algumas vezes essas situações são tão frequentes que causam uma irritação que você não consegue lidar. Você sente vontade de destruir tudo. É quando o tranforma-se o amor em ódio. Esse tipo de situação não deveria acontecer. Apenas sente-se e converse com seu parceiro.

4. Falta de conversas

Você deve ter ouvido várias vezes casais dizerem que não conversam mais como antes; também costumam dizer que não têm mais aquele “clima” entre eles. Isso normalmente acontece devido à falta de conversas e discussões. Um dos fatores mais importantes em um relacionamento é ter conversas constantes e se manter atualizado sobre o que está acontecendo na vida da outra pessoa.

Conversar pode melhorar ou terminar a relação. Um dos jeitos mais comuns em que os relacionamentos terminam é por falta de comunicação. Uma conversa durante o café não precisa de muito esforço e depois disso, conversar com seu parceiro se tornará um hábito.

3. Falta de romance

Quando um relacionamento começa, o romance está em seu auge. Você leva seu parceiro para um jantar à luz de vela e diz “eu te amo” sempre que pode. Basicamente, você se esforça mais e tenta além do normal para ver seu parceiro feliz. Mas conforme o relacionamento, avança você percebe que o romance e o charme estão acabando. Você para e lembra-se de todos os momentos anteriores e imagina porque as coisas mudaram tanto. Você costuma perguntar sempre ao seu parceiro sobre isso também, mas tudo que ele diz é “nós crescemos”. Não deixe que esse ‘crescer’ tome conta e sempre seja aquela criança inocente e pura quando se trata de um relacionamento. Ser romântico nunca será ruim.

2. Possessividade exagerada

É normal sentir um pouco de ciúmes quando vê seu parceiro conversando com outra pessoa ou a elogiando. Também é normal quando vocês têm briguinhas fofas sobre possessividade, mas as coisas ficam ruins quando ela fica exagerada. Quando você se torna possessivo demais, você começa a questionar seu parceiro por cada ação deles. O ciúme bonitinho se torna negativo e toda a ideia muda. Você sente medo até de conversar com uma pessoa do sexo oposto porque acha que será razão para uma briga entre vocês dois. Se o fator de possessividade exagerada aparecer, não demorará em começar a transformar o amor em ódio ao seu parceiro.

1. Traição

A pior coisa que pode acontecer em um relacionamento é quando o seu parceiro te trai. Quando isso acontece, é o momento que você realmente se machuca, e depois começa a odiar a pessoa. Você começa a odiar cada aspecto da outra pessoa, até mesmo pensar nela enche seu coração de ódio. Isso porque você nunca poderia imaginar essa pessoa quebrando sua confiança desse jeito.

Os momentos que você compartilhou com essa pessoa agora estão acontecendo com outra e não mais com você. A traição é constantemente lembrada sempre que vê seu parceiro. Desse modo, a traição geralmente é difícil de perdoar e se tornou a principal razão para o término de relacionamentos e para a transformação do amor em ódio.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Você começou a perceber, em seu relacionamento, que o amor está virando ódio? O que você tem sentido com isso e o que tem feito para mudar? Comente abaixo.

3.8 de 5 (50 Votes)
Compartilhar

  • Estou vivendo um momento da minha vida que nem sem explicar, não sei se é amor ou ódio que sinto por ele,so de olhar para cara dele mim da odio

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Eu também tô igual vc. Só sinto raiva ódio dele. E pior tenho q conviver com isso por que minha mãe tem problema de depressão e tenho medo desse problema ficar pior. Mas vivo um verdadeiro inferno. Ele já me magoou tanto que eu já n tenho mas animo mas pra nada.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Eu fui morar com meu marido há 8 anos. Ele é 20 anos mais velho que eu, nunca foi carinhoso e eu que pedia carinhos e atenção, acha q comprar as coisas pra dentro de casa é suficiente, não dar atenção a minha filha e isso acaba comigo, de uns tempos pra cá eu prefiro estar na cia do capeta do que estar c ele, queria me separar ,mas estou desempregada e não tenho como me manter, ter q manter esse relacionamento nocivo pra mim está insuportável.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Uau Mari, vc descreveu minha vida. Um alerta, já estou com um demônio assim, igualzinho há 17 anos, na zona de conforto de não me faltar nada, que é muito bom e só, procure se qualificar e fazer sua independencia e pula fora antes que fique velha. Porque as coisas só vão piorar. Eu penso que tem horas que ele me tira tanto do sério, pq ele mal, dissimulado, articulado, falso, mentiroso, faz as coisas e ninguém vê nem ele na verdade pq ele faz e diz que fui eu, tem horas que penso que vou morrer, e tem horas que tenho certeza que a i tenção dele é essa. Vai se cuidar, ninguém merece uma vida nociva assim. Estou pagando caro pelas facilidades que tenho.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • vc conhece o toninho do diabo? pesquise

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Estou vivendo a mesma situação que vc amiga. Tô procurando um trabalho para poder me separar até pq agora ele chega a me bater estou odiando ele com todas minhas forcas.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • olha tenho um casamento conturbado a 8 anos, sinto que acho q o amo sofro muito com isso e parece q ele nao ta nem ai, oq faço pra deixa de ama lo.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Ame se muito mais! Não aceite migalhas! Você sabe do teu real valor. Qdo a gente passa a ver mais os defeitos o qto esses defeitos nos fazem mal, vc começa a enxergar que não o ama tanto qto imagina. Se conheça! Leia muito sobre o empoderamento da mulher. Seja Feliz! A vida é unica, cada segundo é único. Bjinhos

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Me juntei com meu namorado e foi uma das piores coisas que já fiz. Ele era extremamente ciumento, no começo do namoro. Nunca gostei dele.. só ficava por ficar. Mas no dia a dia fui aprendendo a gostar.. N sei se é gostar... meu Deus me ajudem! Eu fiquei possessiva por ele de ter muito ciúmes.. se ele ver mulher na rua e olhar.. e o pior q ele é bem temente a Deus e quer nossa família. Diz q n faz nada e realmente n faz! Só q eu fiquei com isso. Por isso q n queria me apegar a ele por isso... Mas o q é mis estranho, é q eu tenho ódio, nojo, agonia, odeio ve el comendo, falando, tem várias manias irritantes. Ecaaaa q ódio. Ele briga direto por besteiras e fica falando a briga o resto do dia inteiro. É .. tem a parte q ele é carinhoso e faz massagem, faz comida, Mas ele fica insuportável quando começa com isso... até se ele respirar eu brigo.. já desejei a morte dele.. Mas quando estamos bem, Eu acho ele fofo... se eu imaginar ele com outra, Me da raivaaa mas eu quero ta com ele...

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Nossa eu me sinto exatamente desse jeito. Me juntei com meu namoarado tmb. Só que me tornei possessiva. Ele é maravilhoso, atencioso, carinhoso, trabalhador. Mas fica comendo as outras com o olho, e pra piorar as vezes comenta. Me dói muito. Sei que ele não vai me trair, faz muito tempo que clonei o telefone dele e nunca vi nada. Mas esse jeito dele eu odeio. Me Machuca pensar que ele está desejando outra mulher. Queria ir embora mas não consigo, penso que ele vai achar outra pessoa (o que seria natural), mas não quero q isso aconteça. Mas tmb não aguento mais esse inferno. Ele qndo vai falar de uma mulher, não fala que é bonita. Ele fala q é gostosa,rabuda,que tem um pernão,q é uma delícia. Como posso encarar isso com normalidade. Isso não é normal. Mas tirando esse defeito ele é uma das melhores pessoas q já conheci. Tem caráter, o que é raro hj em dia. Eu brigo,choro e ofendo ele. Ele tem muita paciência. Infelizmente ele não aprendeu a ter consideração e respeito por uma mulher.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Ai ai... e como se não bastasse todos os outros problemas que todos nós temos... ainda vem os relacionamentos pra acabar de vez... tão triste não estar bem em um relacionamento... vivo com meu "namorido" há 05 anos, mas estamos juntos já faz uns 10... só sei que de uns tempos/meses pra cá, tenho ódio dele... ele é a pessoa mais desorganizada que eu conheço na face da terra... minha casa tá um caos, como se não bastasse tudo isso agora ele ficou mão de vaca e emburra todos os dias por causa de tudo e ainda pensa que eu vou querer transar com ele a noite... e pra piorar parece que tenho uma espécie de depressão que me assola, não tenho vontade nem de arrumar minha casa, mas tbm nem adiantaria, pq ele bagunça tudo, até sem ver... tenho medo de morar sozinha... ele me deve um dinheiro... estou desanimada de tudo... tudo isso me faz não tomar decisão nenhuma... muitas vezes quero morrer pra acabar logo tudo isso, não vou fazer nada contra minha vida... só gostaria que tudo tivesse acabando... mas tirando isso e outros probleminhas minha vida é perfeita... rsrs... "força e sorte pra todos e todas"

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • E sempre ele amanhesse no bar..diz q ta jodando bilhar nao ta gastando dinheiro nenhum

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Eu tenho um namorado moramos juntos ja faz 9 meses e sempre que chega na sexta feita ele vai em um bar aqui perto de casa ..ai ligo pra ele vir embora ele nunca liga para oque eu falo ai eu digo acabou quando e no outro dia ja me arrependo me ajuden eu tenho 17 anos ele 45 nao consigo viver sem ele nao aguento mas sofrer assim ..nao me julguem????

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Nossa...mulher vai viver sua vida
      Ele não tá nem aí p vc.
      Quem tá perdendo a vida toda é vc.
      Pois pelo q vc falou ele continua vivendo a dele.
      Vc é mto nova e tem uma juventude toda pela frente.
      Deus te abençoe

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Oi menina, eu estou na mesma situação que você, mas agora estou mais velha, eu tenho 20 ele 46, e entendo o que esta havendo comigo para aceitar isso. Eu sou carente emocionalmente e o vejo como a figura paterna que eu nunca tive. Vc tbm deve estar passando por isso, a psicologa ja quis chamar ele para conversar e dizer o que esta acontecendo e tentar resolver mas eu nao fui com medo de ela dizer para nos separarmos. :( o jeito é aguentar, ou arruma outro. Como nao consigo arrumar outro pq estou muito afim do meu ♡ o jeito é aguentar. :( a sorte sua e que ele nao te traiu ainda como foi no meu caso.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Vai pro bar vc també, uai! Vai viver sua vida, passa a noite toda fora. QUero ver

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Sou casada a apenas 2 anos, mais de uns três meses para ca sinto meu marido tão frio, brigamos constantemente e ele me traiu o amo mais estou me destruindo por dentro quando ele vem transar comigo sinto um nojo dele . Não sei mais o que fazer nem sei se é amor. Não sei o que me prende com ele . só sei que por mais que perdoei isso não sai da minha cabeça e minhas emoções estão muito abalada pior de tudo é que depois disso ele nem percebe que estou mal.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Separa q é melhor, daí pra frente as coisas só pioram

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • sou casada a 23 anos e agora resolvi não aceitar os defeitos do meu marido e ele também e estamos implicado muito um com outro e agora,conversar ele não tem paciência já comemos a brigar???

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Eu tratei o meu namorado no segundo encontro mal , fui fria com ele , e não a aceitei os beijos e carinhos dele , pois eu adoro mas eu não sorava etressada de ppm , e ele gosta de dar beijos longo em locais públicos, eu não gosto, e depois deste encontro ele não me escreveu mas embora eu tenha escrito para ele me desculpei , mas ele está com raiva de mim sinto isso... ele leu o que eu escrevi e não responde nada . E quando Ele me ver online sai rápido , eu sei que errei mas não entendi esse comportamento . O que devo fazer ?.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • A minha situação é bem parecida que a sua, sou casada há 22 anos e não suporto nem de olhar pra cara dele, ele sempre procura motivos para arrumar briga cmg, E quando eu falo de divórcio ele faz chantagem emocional e que vai se matar...

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Quando se encontra a outra metade o barquinho segue tranquilo naturalmente. Quando a outra parte tem valores que não corresponde aos nosso,(ou oposto). O inferno tá formado, e o fim é a separação. Não há terapia de casais que resolva. Passei por quase tudo sitado no texto e o meu casamento acabou. tudo serve de experiência, tudo trás aprendizado. E tem mais uma coisa: eu sou baiano em!!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Daniel, gostariA de trocar uma ideia com vc, pode me add. 011 - 998515925

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*