É normal se apaixonar, mas não diga nada até ter certeza do que você realmente sente. Analise tudo com cuidado desde o começo de namoro. Aqui você encontra os 10 maiores erros que cometemos nesta fase.
Se você tem muito tempo disponível, tudo bem. Mas não deixe que outras pessoas saibam disso. Você quer que as pessoas (e não apenas as pessoas com quem você quer namorar ou fazer sexo) pensem que você tem uma vida cheia de coisas importantes e fabulosas para fazer. E se você tem muito tempo nas mãos, encontre alguma coisa para fazer. Limpe seu apartamento. Planeje encontrar uma amiga que não vê há anos. E faça isso. Crie seu próprio horário.
As pessoas têm muitas regras. Regras como “não mande mensagem logo depois do encontro”, “não mande mensagem no dia seguinte”, “não mande mensagem por três dias”, “mande uma mensagem para cada três que receber” e assim por diante. A última é enfurecedora. Se você é o tipo de pessoa que se comunica por mensagens, não estamos dizendo para parar. Estamos dizendo para parar e pensar “Eu realmente preciso mandar essa mensagem?” É para confirmar planos? Vá em frente. Quer compartilhar uma piada interna? Vá em frente. Vai dizer que se divertiu? Vá em frente. Mas não todos os dias. E não mande mensagens sem sentido. Coisas como “Ei, como vai?” “Bem, e você?” “Bem.” Quer dizer, qual é, o que alguém deve fazer com isso? E se você faz isso várias vezes por dia no começo de namoro, é muito irritante.
Todas nós fazemos isso, apenas não seja pega. Se você for, é quase impossível superar. Ele tem que ter um grande senso de humor, e você deve saber se sair bem disso. Mas para algumas pessoas, isso pode ser um fim imediato. Para eles, isso sugere que você é insegura. [sc:artigos_relacionados]
Essa é uma situação muito desconfortável para quem está no começo de namoro. É, eu gosto de você, nós nos divertimos, mas por que você insiste tanto em me ver? Você não entende que eu trabalho? Eu te disse que eu trabalho. Você pode relaxar só um pouco? Eu também me sinto mal quando toda vez que você me convida pra alguma coisa, eu tenho que te dizer que tenho planos, porque eu realmente tenho planos, mas logo eu posso chegar ao ponto em que vou te dizer que tenho planos quando eu não tenho, e eu não gosto de mentir para as pessoas. Deixe que eu sinta um pouco a sua falta. Faça alguns planos, e se eles não funcionarem para mim, eu irei oferecer soluções, e nós podemos decidir alguma coisa. Se não pudermos, essa é minha forma covarde de te dizer que eu não estou afim de você.
É como se você estivesse desafiando o universo a separar vocês. Ah, seu primo vai se casar daqui a um ano? Melhor avisar que mesmo que você só tenha conhecido esse cara semana passada, você precisa de um convite a mais.
Pensar em conhecer os amigos e a família dele é animador, mas é meio estranho se você tenta forçar isso. Se você perguntar a ele “Como está a sua sobrinha?” quando ele não mencionou a sobrinha, mas você sabe da existência dela porque a viu no Instagram dele, isso o afasta. E ser íntima demais significa fazer coisas de namorados depois de apenas um encontro, por exemplo. No seu segundo encontro, você pula nos braços dele e o chama por apelidos que acabou de inventar, e segura a mão dele, isso faz a outra pessoa se sentir muito estranha. Às vezes é bom segurar a onda no começo de namoro.
Nada acaba com um relacionamento como falar do relacionamento cedo demais. Isso faz sentido se vocês estão juntos há alguns meses e você quer saber se vocês são exclusivos um do outro, e como você se sente com o que está acontecendo entre vocês, e assim por diante. Mas se vocês tiveram dois encontros e você está falando disso, vai acabar mal. Você vai assustar a outra pessoa, e você só está perguntando porque você está assustada, então você tem duas pessoas assustadas pensando “O que estamos fazendo? Eu só queria me divertir.” Não faça isso. E por que as pessoas fazem isso? Vamos para o número 3.
Mensagens arruinaram muito sobre namoros. Nós temos tanto cuidado com o que queremos descrever às nossas amigas sobre nossas interações com os homens que simplesmente enviamos a mesma mensagem a todas. E geralmente cada amiga interpreta de uma forma diferente. É uma bagunça. E você começa a pensar em todas as coisas que aconteceram e que você sabe que não são importantes, mas agora você está dizendo para a sua amiga “Ele me levou para uma lanchonete, ele não está nem um pouco afim de mim, não é?” Isso não te leva a lugar nenhum, pare!
“Nós vamos durar? É com ele que eu vou me casar? Meus pais vão gostar dele? Ele vai gostar dos meus pais? Nós vamos viajar juntos? Droga, eu tenho que comprar uma mala nova. Se eu começar a guardar dinheiro agora, terei o bastante para uma viajem em 3 meses. E se a gente não conseguir ir em 3 meses?” Todas essa preocupações no começo de namoro é destrutivo, não faça isso. E não planeje viagens depois de conhecer alguém por só alguns dias.
Você sabe o que “Schmosby Clássico” quer dizer? Isso se refere ao personagem Ted Mosby em How I Met Your Mother. No final do primeiro encontro perfeito de Ted, ele diz “Eu acho que estou me apaixonando por você.” Esse é um hábito que Ted não conseguia evitar. Então sempre que alguém diz “Eu te amo” muito cedo, é conhecido como um “Schmosby Clássico”. E algumas vezes você percebe que você não estava apaixonada de verdade, você só queria estar. Espere um pouco. Não apresse essa época maravilhosa, aqueles estágios iniciais quando você conhece alguém e algumas vezes você não consegue nem olhar para ele de tão fofo que ele é. [sc:poder-na-conquista-depois-artigo]
Gostei muito da explicação, já namorei uma vez durou 3 meses, eu acho q ela n fazia meu tipo, e agora conheci uma depois de 2 anos, estou gostando dela a cada dia mais as vezes penso e coloco um pé atrás, para n ter a certeza de n me machucar novamente, estou conversando com ela a 3 meses ela já demonstrou q gosta de mim, disse q me ama e tals, eu digo também a mesma coisa vou esperar mais um pouco tenho q segurar a ansiedade de ver ela é ir mais devagar! Oq vocês acham?
Isso tudo é muito relativo. Há pessoas e pessoas. O que devemos focar é em sermos nós mesmos, pois é complicado tu querer se relacionar com alguém com quem tu tenha que se suprimir o tempo todo né? É importante levar tudo na calma sim, pois há tempo para tudo para aqueles que estão debaixo dos céus. Paciência é a chave e sinceridade também. Há alguma atitude ou falta dela, na pessoa, que te incomode? Fale, converse, construa um relacionamento na base do diálogo e sinceridade, e não na base de regras e jogos. Claro que você precisa falar de forma calma, sábia, sem parecer uma cobrança, afinal, relacionamentos foram feitos para nos trazer certa paz e leveza, e não para tirar isso de nossas vidas. Por exemplo, se do nada você percebe que a pessoa tá se afastando ou esquisita, não chegue perguntando: O que está havendo, você não gosta mais de mim??
Não, ao invés disso que tal um: Está tudo bem? Percebi que esses dias andas mais reservada(o), algo tem te incomodado? Se quiser conversar estou aqui. (Poucas as chances de ser algo relacionado a você, pois muitas pessoas se afeta com os problemas do dia a dia e infelizmente acabam transmitindo isso para as pessoas ao seu redor).
PS.: Todo mundo já cometeu esses erros no início de algum relacionamento, principalmente nos primeiros, ou depois de um relacionamento conturbado que pode até ter arruinado sua autoestima. O importante é sempre refletir nas suas atitudes e manter a cabeça no lugar.
Abraços!
Concordo plenamente contigo!!!!
E se ela ou ele sentir que há algo de errado como por exemplo, ligações toda hora ,informa a parceria ou o parceiro com toda à educação que não queres que isso aconteça com frequência, se ele ou ela está realmente afim de você ela ou ele irá entender!!!!o Diálogo é fundamental!!!! Mas atenção,sem xingamentos!!!
Essa publicação pra mim é uma tolice! Fiz tudo isso no começo do meu namoro e já estou a 5 anos com ele.. E deu muito certo, hoje além de namorados somos amigos, amante e parceiros e temos um relacionamento excelente!! ?
Excelente texto. Vamos completar 6 meses agora. Aquela crises dos 3 meses se manifestou agora. haha.. Gosto muito dela, mas vejo que viajei. Aquilo de primeiros meses de namoro fica quase impossível de se manter. Não me acostumei muito com essa mudança. Acho que por ser meu primeiro namoro, apanho mais por ser inexperiente. Quem namora a mais tempo, aconteceu o mesmo??
Dizem que a duração da paixão fervente é de 3 meses haha. Eu já passei por isso nos meus primeiros relacionamentos. Hoje em dia eu procuro nem me importar com paixão. Eu uso mais a razão para me relacionar com alguém (se aquela pessoa tem planos parecidos com os meus, se podemos dialogar bem, sem ela me respeita, se ela confia em mim, claro, há diferenças entre os dois, mas que não seja nada que não dê para abdicar), e normalmente a paixão vai surgindo, e depois de um tempo, me vejo tendo decidido amar aquela pessoa.
Cara, esse texto me ajudou muito. Estava com varias coisas na cabeca e esse texto foi uma especie de tranquilizante pra tudo q se passava.
Nossa acho que sou o único homem que me apaixono com facilidade e faço de tudo pra dar certo. Comecei a ficar uma garota a uma semana. So que a gnt sempre trocava olhares. Ela nunca namorou. E estou bem confuso sobre oque fazer ja nos gostamos. Ela assumiu pra mim e dps eu pra ela. Ela e bem tímida. Fico meio inseguro de dizer demais ou fazer algo que n devia.
Cairo, fica calmo e vai levando. Se vocês já assumiram que gostam um do outro, não precisa se preocupar. Quando tiver um tempo ou vontade, manda uma mensagem pra ela. Quando bater saudade, chama pra sair. Mas, continua com a sua vida. Não foca toda sua energia e atenção pra esse relacionamento.
E curte muito essa fase. Se relacionar com quem a gente gosta é muito bom, mas podemos fazer isso com calma. Aproveitar cada momento juntos, mas também aproveitar a saudade quando não se veem...
Fica calmo e aproveita!
Poxa! Gostei muito deste texto, engraçado e informativo no mesmo tempo, fiquei até chateado quando chegou no final, pois eu me enquadro em quase todas os tópicos que você ressaltou. Um texto para refletir e mudar.
Parabéns, e muito Obrigado!
É complicado essas afirmações. Eu vou fazer 3 meses de namoro e praticamente toda noite ele me liga, mandamos mensagens. Temos uma parceria muito grande, melhores amigos. Pode ser pelo fato de morarmos longe um do outro, mas tô feliz e sei que o melhor relacionamento é a aquele que há sinceridade e o abandono de determinadas regras que muitos criam. Se você gosta, demonstre. Claro, se você for correspondido!
Erro sempre em perguntar sobre ele sair, pra onde vai, se foi pro colégio, se já chegou, se falou com alguma outra menina... Sinto na voz dele que ele não gosta :(
Ola, eu tambem me deparei em uma situacao. No 3 encontrrro tava com ele peguei nele e deu no que tinha que dar e ja na tamos juntos