10 Maiores Causas de Brigas de Casal e Como Evitar

Compartilhar

Brigas de casal são uma das coisas mais chatas. Pode haver lágrimas, gritos, portas batidas, palavras que não queriam ser ditas, palavrões, sentimentos feridos e muito arrependimento.

Ninguém gosta de brigar, a não ser aquelas pessoas que gostam de viver em relacionamentos horríveis que apenas as empurram para baixo, porém isso não é nada saudável para nenhum dos dois. Com exceção dessas pessoas, para o resto da humanidade brigar com o marido, namorado, amante ou qualquer tipo de pessoa que desperte algum sentimento é horrível, e requer soluções rápidas.

Saiba as 10 maiores causas de brigas de casal e como evitá-las.

Perder no trânsito

É claro que ele não quer parar para pedir informações, se quisesse já havia feito. Neste momento ter alguém do lado colocando mais tensão na situação é como colocar mais pólvora em uma bomba… a explosão só será maior.

Pode parecer algo bobo, sem muita importância, mas isso realmente resulta naquelas brigas de casal que ninguém sabe muito bem como começou.

A única maneira para evitar que isso aconteça é não discutir e manter a cabeça fria e apoiá-lo. É bom pensar nisso como uma aventura, e tentar se divertir em vez de brigar.

Mania de limpeza

Tanto alguns homens quanto algumas mulheres chegam a ficar loucos quando notam algo sujo por perto. Deixar uma xícara de café em um canto, um prato sujo na pia ou pó embaixo do móvel é motivo suficiente para começar uma briga.

Quando alguém percebe que é assim, é hora de tentar mudar. Ninguém quer sair, namorar ou casar com a própria mãe, e é muito difícil viver com uma pessoa desse tipo, por isso a maníaca por limpeza tem que ir com calma, e evitar ficar gritando e se preocupando tanto com a faxina.

[sc:artigos_relacionados]

Quanto tempo você vai demorar para ficar pronta?

Os homens adoram fazer essa pergunta para as mulheres enquanto elas se arrumam, é o clássico das brigas de casal! E qual o grande erro? Quando elas respondem “daqui a 5 minutinhos” sendo que vão demorar mais 20 minutos!

É neste momento que a mulher deve ser sincera, e dizer que vai demorar, pois esses 5 minutinhos podem terminar em uma discussão que acabará com a noite do casal. Com a mulher sendo sincera, ele poderá fazer algo, se distrair e não ir para o carro por exemplo, e ficar esperando enquanto poderia estar vendo algo na TV, no computador, tomando uma cerveja ou qualquer coisa que o distraísse.

Diferentes maneiras de ir as compras

Esse problema não aparece apenas quando a mulher sai para comprar roupas, acessórios, sapatos ou presentes, por exemplo. As compras do dia a dia no mercado pode se tornar um estopim para brigas de casal.

Ela gosta de ler as etiquetas, ver a data de validade, ofertas, entre outras coisas, enquanto ele faz as compras como se estivesse participando de uma corrida.

Qual a melhor maneira de acabar com esse tipo de discussão? Ir às compras sozinha. Quando ele quiser comprar algo, ele vai e depois ela vai, com certeza isso irá evitar várias brigas de casal.

O ex

Como já diz o velho ditado, se ex fosse bom não seria ex, e o pior de tudo é que mesmo ele estando distante ainda é motivo para brigas de casal.

Algumas vezes é possível que a pessoa seja amiga do ex, e mesmo se por muita sorte o atual não for muito ciumento e até se der bem com o ex, ele poderá ser motivo de brigas.

O passado é passado, e ninguém pode mudar isso, porém sim, pode-se mudar a maneira de lidar com ele.

Se a pessoa percebe que o ex está se tornando motivo de brigas, evite falar sobre ele, sair com ele e mantê-lo vivo na relação atual.

Sem muita comunicação

Muitas pessoas tornam-se mais do que namorada ou esposa, e sim melhores amigas, e essa é provavelmente a melhor maneira de manter uma relação saudável.

A falta de comunicação é com certeza uma das causas mais importantes e frequentes das brigas de casal. Quando os dois se conhecem bem e conversam a respeito de tudo, passam a se entender melhor, fazendo com que as brigas diminuam ou quase nunca aconteçam.

Sexo

Não é o suficiente, ele quer demais ou é muito comum. Quando isso passa ser um problema, além de conversar com carinho para tentar resolver as coisas, é importante que ela não espere que o parceiro mude, mas que tome atitudes para mudar.

Se acha que a relação anda muito monótona, se deve usar da criatividade para dar uma apimentada, se ela não está feliz com a situação, ela deve mudar também, e não esperar atitudes somente do outro.

Ter sempre razão

Quantas pessoas não passam a vida achando que têm sempre razão? Ninguém consegue viver com alguém assim, e isso com certeza é um grande motivo para as brigas de casal.

É importante saber reconhecer os erros e dar valor à opinião e atitude do outro.

Quando se tem um parceiro assim, é importante ter paciência e evitar ficar brigando por isso. Quando ele disser que tem razão, ela deve ser amável e aos poucos ir mostrando o contrário, e não começar uma discussão que provavelmente se tornará uma briga.

Maus hábitos

Se alguém tem maus hábitos, e principalmente a outra pessoa os odeia, não adianta sair brigando, pois eles não irão desaparecer. O melhor neste caso é conversar, e caso isso não funcione, existe sempre a greve de sexo, que normalmente funciona.

Por exemplo, se ele cuspir na rua, e ela odiar isso, ela poderá falar que toda vez que ele fazer isso com ela, não haverá sexo. Essa é uma dica que normalmente funciona, e pode ser até motivo de risadas para o casal.

Guardar raiva durante muito tempo

Essa com certeza deveria ser a regra número um em todos os relacionamentos: Não guarde mágoas!

Quando acontecem brigas de casal, discussões ou algo que alguém não gostou, isso tem que ser dito no momento, não adianta guardar durante muito tempo esse sentimento, que uma hora irá explodir e ocasionar uma briga, e muitas vezes a outra pessoa nem entenderá o motivo.

Para evitar brigas de casal, não há nada melhor que uma boa conversa, assim além de resolver o problema da melhor maneira, os dois passarão a se conhecer melhor, o que já evitará muitas outras brigas.

Na hora da raiva as pessoas tendem a sair gritando e brigando ocasionando uma péssima situação, porém o melhor é tentar manter a calma, esperar a raiva passar e conversar com o parceiro a respeito da situação para assim os dois conseguirem resolver os problemas sem grandes brigas.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

No seu relacionamento há muitas brigas de casal, frequentemente? Quais são os maiores motivos para que elas ocorram? Comente abaixo!

4 de 5 (24 Votes)
Compartilhar

  • Quis dizer que sou a última a saber

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Estou casada há quase dois anos e mais de três anos junto com meu parceiro... Ele é muito brigão e quer sempre ter a razão em tudo mesmo tendo errado, ele me agride muito verbalmente ( me chama de puta) a única pessoa que ele honra é a mãe... Ele às vezes combina coisas com a família e eu sou a única a saber e quando eu o questiono ele me agride outra vez com palavrões que tanto me machuca... Ele chegou até a me agridir fisicamente em frente da mãe e a mãe ainda deu a ele a razão é nem se importou comigo... Eu perdi até o desejo sexual por conta dos maus tratos... Ele me disse que eu deixá-lo que irá me matar.... Eu não tenho nenhum membro da minha família perto de mim, e até as minha amizades é ele quem escolhe, eu me sinto em cárcere privado, porque eu não tenho ninguém só Deus.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Magali, você tem duas escolhas: ou vai para onde está sua família, mesmo que seja em outra cidade e o denuncia por agressão física, processa por assédio moral, etc, ou você vive do jeito que está, porque só você pode mudar sua própria vida. Você não vai muda-lo.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Então, saio com um cara a 4 meses e n sei qual a dele.. Sou insegura e estou muito perdida! Por mais q ele diga q esta apaixonado sinto q n vai sair da pegação

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • eu estou casado há 15 anos e sou louco por um sexo mais dinâmico: oral,anal, e variação de posições no entanto minha mulher só faz papai mamãe e eu não aguento mais o tédio da nossa cama. já cheguei a me separa mas, voltei, ela me prometeu mudar porém, até agora não mudou nada, eu vou acabar enlouquecendo com tanta frescura: não tem fantasias eróticas, não aceita falar sobre sexo, e acha que tudo é pecado. ela é travada.
    como fazer para mudar uma pessoa assim?

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Souza,adimiro muitos nos tempos de hj uma mulher travada...deve realmente ta sendo difícil pra vc.Tenta convencer ela a assistir um filme pornô com vc pra ela conhecer e se não funcionar deixar ela pegar vc assistindo sozinho e batendo uma p...acredito que ela não vai gostar e ai é onde vc vai tentar conversar e dizer que vc precisa,q ela não precisa ter vergonha.sei que pode ser constrangedor,porém mulher nenhuma gostaria de ver.Pode ser q ela se toque,afinal tb não é traição assistir e nem bater uma...boa sorte!

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Meu caso é que meu namorado fala Q me ama que não me trai mas não da assistência eu amo sexo e a gnt só faz as vezes de 3 em 3 meses , às vezes eu forço ele a fazer sexo comigo mas é muito frustrante , às vezes ele fala pra mm Q tá cansado e que eu só penso nisso então comecei a me masturbar na frente dele pra ver se ele se incomoda tenho vibrador uso na frente dele dou indireta às vezes funciona depois volta tudo de novo mais 3 meses sem sexo e horrível pra mim o que devo fazer ?

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Estamos juntos a 3 anos, e de uns tempos pra ca, ela começo a me falar muito que parece qje nao amo ela e ja disso ela começa a briga, fala para eu mudar e tudo mais, sou completamente louco por ela, topo qualquer coisa para estar com ela porem tem hora que da nem vontade de fala porque sempre rola briga, tento me manter o mais calmo possivel pois qualquer coisa ela ja comeca a briga e tal, muitas vexes cansa porque ela diz pra eu muda e tal, um fato tambem que ocorreu foi quando brigamos e ela foi e disse que se fosse pra continua assim era pra termina logo porque nao queria perde o tempo dela, neste dia fiquei chateado pra caramba falei pra ela e ela falando que nao tinha nada ve e tal, logo ja desliguei o telefone, namoramos a distancia pois tive que me mudar por conta da universidade e tudo, mais cada um mes eu vou pra la ver ela, a semana toda conversando por mensagem e finais de semana ligacoes e tudo mais... sei nem mais oque fazer!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • teria que entrar chantagem nessa matéria também e mais em especifico chantagem com sexo como mesmo tem nesse texto "O melhor neste caso é conversar, e caso isso não funcione, existe sempre a greve de sexo, que normalmente funciona." ......

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Nada pior do que quando o fantasmo do(a) EX continua a rondar.
    Ninguém mereçe ouvir certas coisas que soam como deslavadas comparações.
    Outra coisa péssima é a mania da pessoa dizer ao MUNDO que só ele(a) tem razão e está certa, isso além de ser imaturo e estressante torna-se cansativo e ridículo, ao ponto de que pessoas assim se preocupam muito mais em ter razão , serme o(a) dono(a) da verdade do que de fato em serem felizes.

    Falei e disse.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • O meu maior problema com a minha mulher é que com um casamento, e mesmo antes dele, em uma relação fixa, a responsabilidade surge. E quando eu vou conversar com ela sobre algo que tenha me incomodado, e que diz respeito à responsabilidade - por exemplo, algo sobre a manutenção de uma correta imagem com vizinhos, ou sobre evitar dar vexames em festas (com bebedeiras por ex) - e tantas outras situações, ela NUNCA me escuta. Portanto, sempre que eu vou falar algo sério, ela já faz resistência de antemão. Isso me deixa muito puto da vida, porque o prejudicado, além dela, sou eu. E eu não sinto que eu possa contar com ela para resolver ou acordar aglumas posturas. Ela sempre tem que ter uma opinião diferetne e do contra. E isso torra a paciência.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • ou seja, a gente acaba formando uma relação de pai para filha e não de mulher e homem.
      eu estou um pouco cansado de ficar sendo o pai da responsabilidade.
      não que eu seja o Sr responsável, mas ao menos eu tento conversar depois, ver o que houve. E ela é sempre a que deixa os problemas acontecerem e depois não quer falar sobre eles.
      é cansativo convencer uma pessoa que se algo não for tratado, dificilmente será superado.
      então o que eu tenho a dizer sobre o relacionamento, é que ás vezes pesa demais.
      e transar nessas condições é um tanto complicado.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Olá Renato, olha passei por uma fase da minha vida bem parecida com a sua, só que no meu caso era meu ex-marido que era assim. Não em questões de atitudes em festas, com vizinhos, mas comigo e a casa mesmo. Lembro que certa vez ele deixou a tomada aberta por 2 meses (ele era formado na area de elétrica, não seria preciso pagar um técnico... enfim..) até que eu lendo na net, consertei a tomada, compras? sempre eu, contas? Sempre eu, ele disponibilizava os valores porém NUNCA foi pagar. Certa vez tive que viajar e deixei as contas com o dinheiro pra ele pagar (a loteria era na esquina do trabalho dele, ele passa na porta pra ir, e passa pra voltar pra ksa), resultado, quando voltei pra casa, a internet estava cortada, a energia tinha sido suspensa por não pagamento e eu claro né, fiquei possessa, pq inferno ele não tinha pago as contas, se era so entrar ou simplesmente pagar pela net? Ah, e isso foi só uma entre tantas coisas, e foi isso durante 4 anos, eu sempre esperando que ele fosse amadurecer e abraçar a responsabilidade que ganhou com o casamento, mas não, não deu, ele não mudou e o resultado final foi o divórcio. E hoje não quero mais uma relação de "um só" pq se é pra tá só, fazer as coisas só, não precisa casar né? Casamento é uma parceria, se só um trabalha pra fazer da certo, a coisa não flui.

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Boa tarde sempre a briga a falta de respeito comigo na minha frente cubiça outras mulheres da não aguento e ja brigamos prgunto que sente por mim tb a briga e a falta de sexo tb a briga eu quero e ele não tem voltade que faço.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Seu caso é grave! Solução... Só outro! Esse aí só Jesus pode resolver. Vá em busca da sua felicidade não desista de si mesma.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • No nosso relacionamento nos brigamos mais pq ele diz q eu cobro muito dele. Mas ja reparei q nao é isso afinal de contas ele detesta que eu lhe faça perguntas. Tipo, o que esta fazendo, onde esta. Eu nao vejo mal nenhum nisso...

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Olá Jessica, meu caso também é bastante parecido com o seu!! Mais o que estou fazendo agora é não perguntar, sei muitas vezes não perguntamos por mal, mais sim por preocupações mais eles ficam irritados mesmo, porque acham que estamos desconfiando. Então não pergunte tantas vezes ao dia, deixe ele perceber também que você não está tão assim e ai você vai ver que ele vai até sentir falta das perguntas. Beijos

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*