10 Grandes Causas de Briga de Marido e Mulher

Compartilhar

Às vezes nós vemos casais felizes e nos perguntamos: como podem ser tão perfeitos? Nós pensamos que nada pode os afetar de forma nenhuma e que foram feitos um para o outro. Enquanto isso pode ser verdade, ainda existem discordâncias entre casais de tempos em tempos. Já que vivem sob o mesmo teto e o mesmo quarto, é natural que tenham argumentos sobre algumas questões. Esses assuntos têm que ser tratados de forma eficiente para evitar tensões entre o casal. Quais podem ser as razões para uma briga de marido e mulher desses casais que disseram que nunca deixariam brigas acontecerem entre eles?

A seguir, algumas razões comuns que causam discordâncias entre marido e mulher. Se estiver enfrentando qualquer um desses, é hora de melhorar sua relação!

10. Possessividade

Às vezes, muito de alguma coisa é ruim. O mesmo vale para casais casados. Muito amor também leva a desentendimentos e um exemplo disso é possessividade. Algumas vezes, a mulher pode geralmente falar com outro homem sobre trabalho, mas o marido pode não ver isso com bons olhos. Esse é o ponto em que uma briga de marido e mulher acontece por causa de possessividade. Nesses casos, ambos os parceiros estão tentando colocar sua opinião e por isso estão indiretamente brigando. Possessividade até certo nível é fácil de lidar, mas exagero definitivamente causa muitos problemas para o casal.

9. Lidando com o filho

Um filho é considerado um marco do amor na vida de um casal, mas às vezes essa criança se torna a razão da maioria dos desentendimentos. As necessidades de uma criança são diversas, e ela deve ser cuidada por ambos os pais, mas às vezes os pais não sabem lidar com a situação. Um deles quer criar o filho de um jeito que o outro não concorda.

Outro fator é sobre disciplina. Às vezes os pais não são consistentes no jeito de impor disciplina ao filho. O marido pode ser rígido e a mãe relaxada ou vice versa. Nesses casos, uma briga de marido e mulher pode ocorrer vez ou outra. Os casais começam a brigar sobre qual decisão deve prevalecer e isso leva a problemas em seu relacionamento.

8. Lidando com os sogros

Para um marido ou esposa que não é aceito pela família, lidar com os sogros pode ser muito turbulento. Se morarem longe é fácil lidar com essa situação, mas se morarem perto ou juntos pode ser um problema. A briga entre marido e mulher pode começar quando a esposa começa a reclamar para o marido sobre os sogros ou talvez o marido começa a falar sobre como a sogra o trata. Às vezes, pode ser possível que o marido não diga nada, mas normalmente, o casal deveria ser aceito em ambas as famílias, mas como esse caso não é tão comum, geralmente é a causa de desentendimentos.

7. Tomar decisões

Tomar decisões é uma função importante que casais têm que fazer quando são casados, mas algumas vezes é esse processo de decisão que traz problemas. Em alguns casos, não conseguem decidir quem deve fazer uma decisão em particular, se deve ser o marido ou a esposa. Nesses casos, brigas acontecem e podem piorar.

Um dos parceiros pode tomar uma decisão que não é aprovada pela outra pessoa. Nesses casos, discussões são inevitáveis e podem ser resolvidas somente por uma conversa adequada entre o casal.

[sc:artigos_relacionados]

6. Discordância sobre sexo

Discordância sobre assuntos sexuais também é uma razão bem comum para uma briga entre marido e mulher ocorrer. Pode ser que um dos parceiros não esteja se sentindo bem naquele dia, mas o outro parceiro, em vez de saber disso, insiste no mesmo. É assim que a começa.

Discordâncias sobre esse assunto são realmente uma questão sensível e devem ser discutidas com cuidado para evitar desentendimentos. Intimidade não é algo que se deve lutar por, em vez disso é um jeito de mostrar o amor que têm um pelo outro. Esse assunto precisa que ambos os parceiros sentem e conversem para chegar a uma conclusão.

5. Discordância sobre assuntos financeiros

O problema mais comum entre maridos e mulheres é a administração do dinheiro. Esse caso é pior entre casais em que um gasta sem pensar e o outro é especialista em guarda dinheiro. O problema aparece quando um dos dois compra algo caro e o outro não concorda com a compra. Pode ser também que a esposa seja dependente financeiramente do marido, e faça exigências relacionadas a dinheiro que o marido não pode cumprir. Dinheiro é um assunto importante para um casal, já que há um futuro inteiro à frente deles. Administrar o dinheiro de acordo com suas necessidades e desejos requer que o casal planeje muito bem.

4. Limpeza

Muitas vezes até a menor coisa pode causar uma briga entre marido e mulher. No caso de casais casados, a limpeza pode ser um assunto importante, já que ambos vivem na mesma casa e dividem o mesmo quarto. Enquanto a esposa, por exemplo, poderia querer que tudo estivesse limpo, arrumada e com cada coisa no seu lugar, o marido pode não ligar para isso, deixando tudo espalhado pela casa. Esse é o momento que a discussão começa e às vezes se torna uma rotina diária. Para terminar com isso, um dos dois tem que ceder.

3. Problemas no trabalho/ não ter tempo

Algumas vezes, em casos em que um dos parceiros trabalha ou os dois, geralmente acontecem reclamações de que o outro não tem tempo o suficiente para a família. Algumas vezes, somente o marido trabalha e costuma chegar tarde em casa do trabalho e ir diretamente para cama. Nesses casos, a esposa se sente completamente ignorada e pensa que seu marido prioriza o trabalho em vez da família. Quando ambos trabalham e chegam tarde, e assim não se comunicam o dia inteiro. Isso leva à falta de comunicação e é a razão para brigas pequenas ficarem cada vez mais sérias.

2. Falta de romance

Quando casais começam a namorar, existe uma chama de romance entre eles, que é uma das razões que os levam a casar; mas muitos casais reclamam que depois do casamento o romance começa a acabar. Essa é uma razão que casais ficam mal humorados e começam a reclamar de tudo. Uma coisa pequena, que antes seria deixada de lado, começa a se tornar uma grande briga entre marido e mulher. A falta de romance costuma diminuir os laços que tinham entre eles e a única solução é que ambos se esforcem para retomar o romance na vida de casado.

1. Caso extraconjugal

Às vezes, um dos parceiros começa a suspeitar que o outro está tendo um caso extraconjugal. O caso pode ser verdade ou apenas um desentendimento. Se for apenas uma suspeita sem provas, isso leva a diversas brigas em que cada um apenas fica tentando provar que o outro está errado. Se for uma traição que foi descoberta ou se há provas o suficiente, na maioria das vezes acaba em divórcio.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Você tem passado por muitas brigas no seu relacionamento? Quais são os motivos mais comuns? Tem a ver com algum citado acima? Comente abaixo!

3.9 de 5 (15 Votes)
Compartilhar

  • Poxa vida o site fala sobre o problema mas não fala da solução e fala so de namoro quero algo que fale de casamento em crise e ate o momento so li sobre começo de relacionamento namoro.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • ajuda sobre casamento...

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Tbm estou precisando...

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*