Muitas pessoas têm dificuldade em expressar essas três palavras mágicas: eu te amo. De qualquer forma, é importante que seu parceiro ou parceira saiba a diferença que faz em sua vida. Afinal, todo mundo gosta de se sentir amado.
Se você é uma dessas pessoas com certa dificuldade em se expressar, confira as dicas a seguir. Felizmente, há dezenas de formas criativas de dizer “eu te amo”. Escolha a sua favorita – quem sabe uma por semana – para melhorar ainda mais a sua relação.
Que tal ir àquela loja preferida de vocês, onde há cookies maravilhosos, e pedir um bem grande para escrever “eu te amo” com chocolate? Uma declaração certamente irresistível. E não fique apenas com os biscoitos. Bolos e outras guloseimas são ótimas plataformas para deixar a pessoa amada saber o quanto é especial.
Antes de o seu amor sair para trabalhar, levante um pouco mais cedo e escreva em frente à porta de vocês “eu te amo”. Um giz de lousa vai servir perfeitamente para a tarefa. Assim, ele saberá que alguém o espera ansiosamente na volta para casa.
Se você for tomar banho antes dele – quando não forem juntos, claro – aproveite o vapor no espelho do banheiro para deixar a mensagem de amor. É a última coisa que ele esperaria ver naquele lugar, mas pode fazer toda a diferença após um dia difícil.
Dentro do armário, na porta, dentro do espelho. Os post-its são super práticos para declarações de amor porque não têm limites. Compre um bloquinho desses e faça surpresas por toda a casa, dentro de livros e onde mais sua imaginação alcançar.
Se estiver aquele dia bem friozinho, que quase congela o vidro do carro, escreva ao contrário “eu te amo” no para-brisa para que o seu amor possa ler quando entrar no veículo. A mensagem vai acompanhá-lo e deixar o dia muito mais agradável.
Se vocês ainda não têm filhos, talvez você não saiba: mas há uma tinta para crianças que brilha no escuro, com a qual elas se divertem muito. Você pode usar esse produto para deixar uma mensagem “escondida”. Quando seu amor apagar as luzes do quarto ou da sala, vai ver que seu sentimento por ele continua aceso em todos os momentos.
A carta é uma forma antiga de dizer “eu te amo”, mas nunca sai de moda. Desde o tempo dos poetas ancestrais, como Dante e seu amor por Beatriz, a carta designa uma forma de registrar o afeto por meio de palavras que vão perdurar na tinta. Por isso, escreva algumas palavras ao seu amor e deixe embaixo do travesseiro dele (ou da xícara de café da manhã).
Mandar um “eu te amo” por mensagem de celular, aplicativos e afins é uma boa forma de lembrar a pessoa amada sobre a intensidade de seus sentimentos. Fazendo isso todos os dias, você rega o amor para que ele cresça pouco a pouco e seja sempre saudável – para a alegria de vocês dois.
Se o seu amado costuma ler sempre uma revista ou jornal específico, que tal lembrá-lo por meio de um anúncio o quanto você o ama? É uma alternativa cheia de criatividade, mas lembre-se: se ele não gosta muito de declarações explícitas de amor, talvez seja melhor escolher alguma outra opção.
Escreva um diário para incluir sempre os detalhes que gosta na pessoa amada. Em tempos difíceis que costumam gerar brigas, leia seus pensamentos sobre ele para se recordar sobre o mais importante: o amor que vocês constroem juntos todos os dias.