10 Dicas Para Um Relacionamento a Distância Dar Certo

Compartilhar

Como fazer um relacionamento a distância dar certo? Gurus de namoro irão falar que é preciso criar o sentimento de proximidade, aumentar os níveis de confiança e abraçar o compromisso e construir uma conexão emocional melhor. Este post dá umas dicas práticas para que o conselho que parece complicado seja aplicável na vida de casais que moram separados. Pare de se sentir triste e deprimida – descubra como você pode trazer o amor e romance de volta ao seu relacionamento a distância.

1. Aumente o uso de palavras clichês de amor e afeição

Eu te amo, eu te quero, eu sinto saudades de você e outras palavras aparentemente clichês simbólicos de amor e afeição carregam muito peso na formação do emocional de um relacionamento a distância.

Mantenha-se dizendo essas palavras a ele ou ela toda vez que falarem no telefone ou no bate papo online. Essas palavras e mensagens em um relacionamento a distância irão passivamente reafirmar ao parceiro que ele ou ela está em seu pensamento o tempo todo.

2. Faça coisas simultaneamente: Crie um sentimento de estar próximo

É um mito que o casal não pode fazer coisas juntos quando estão em um relacionamento a distância. Pense em modos criativos em que você possa fazer as coisas ao mesmo tempo, se não juntos. Isso pode incluir ver o mesmo programa na tv, falar no telefone ao cozinharem a mesma receita ou ler o mesmo livro em um domingo.

Fazer um relacionamento a distância funcionar é sobre criar o sentimento de estar junto. Fazer coisas simultaneamente com seu parceiro fará exatamente isso, e também trará diversão de volta para a relação.

3. Use o google street view para mostrar a seu parceiro sua cidade

Um modo fofo de se conectar com seu parceiro é mostrar a ele ou ela sua casa, escola, universidade ou local de trabalho no google street view. Seu namorado ou namorada irá se sentir mais próximo ao passear pelos arredores da sua vizinhança. Não pare ao mostrar apenas sua vizinhança. Mostre a ele também os lugares que você frequenta como seu shopping favorito e outros lugares que você regularmente visita.

4. Mandem cartões postais e cartas

Mandar email se tornou algo redundante em muitos sentidos, mas sentir o calor da carta escrita à mão pode ser ainda melhor que um email do ponto de vista romântico. Você irá sorrir quando ler as linhas amorosas da própria letra do seu amor.

[sc:artigos_relacionados]

Fazer um relacionamento a distância durar envolve fazer tudo que pode para fechar o buraco físico entre vocês. Um cartão postal escrito à mão e enviado pelo correio permitirá que você e seu parceiro escrevam, rascunhem e expressem suas emoções inteiramente.

5. Mandem presentes feitos à mão. Será um lembrete constante de sua presença na vida do outro

Se seu amor mora em um país diferente ou em outro estado, mandar pequenas lembranças de amor podem fazer com que ele se sinta especial. Seu foco deve estar em se esforçar para fazer o presente, não em comprar algo caro ou pronto do shopping.

Faça um cartão, pinte algo fofo, costure, faça um brinquedo em formato de coração ou algo do tipo. Deixe seu parceiro saber que você está disposta a fazer as coisas pequenas que fazem uma relação dar certo.

6. Mantenha contato constante: comunicação é a pedra angular de uma relação a distância

Comunicação é a base e o mais crítico aspecto de um relacionamento a distância. Um casal deve se manter em contato constante para dar o sentimento de que ainda estão presentes um para o outro mesmo estando fisicamente longe.

Manter-se em contato ao longo das fronteiras nacionais e internacionais é fácil com mensagens, bate papo, email, Skype, Facebook e muitas outras opções online. Acabe com o sentimento de solidão ao constantemente contarem um ao outro como foi seu dia, quem você encontrou, conheceu e o que você está pensando em comer no jantar.

7. Contagem regressiva para um objetivo juntos: Motivem-se para preencher um sonho em comum

Um ótimo jeito de diminuir a ansiedade de um relacionamento a distância é estabelecer um objetivo em comum e olhar para a frente com seu namorado. Esses objetivos podem incluir juntar dinheiro para uma viagem juntos, estudar para as mesmas provas, perder peso ou até aprender uma nova língua.

Manter uma contagem regressiva com seu parceiro fará os dois se sentirem motivados para alcançar o objetivo juntos. O exercício em si tem o potencial de diminuir a dor de viver longe um do outro.

8. Mandem fotos

Fotos têm muito poder e podem fazer a pessoa amada fraquejar. Tire todo tipo de fotos de sua vida diária e mande para seu parceiro. Essas fotos não precisam ser necessariamente de um evento importante do trabalho ou uma festa. Eles podem incluir fotos bobas de você sorrido para a câmera, fazendo tarefas aleatórias ou até um auto retrato tirado do seu celular ao acordar de manhã. Peça ao seu parceiro para fazer o mesmo e divirtam-se trocando fotos. Não apenas postem no Facebook. Mandem por email, celular. Isso dará aos dois o sentimento de que não estão perdendo nada da vida do outro.

9. Joguem jogos online juntos

Você pode aumentar o sentimento de proximidade com o parceiro ao jogar algum jogo online com ele. Busque jogos para mais de um jogador e escolha algo que interesse aos dois. Se os dois são gamers, podem até começar a jogar um RPG juntos. Estar juntos no mundo virtual pode acalmar os nervos. Gamers ávidos também usam playstation, wii, xbox e suas redes online para jogarem juntos.

10. Controle o ciúme: o maior teste das relações a distância

O controle sob os sentimentos de ciúmes podem acabar até com relacionamentos de quem mora junto, que dirá de parceiros em um relacionamento a distância. Na próxima vez que se sentir possessiva ou enciumada de seu parceiro estar com outra pessoa, trate a situação como apenas outro aspecto inusitado da relação. Não espere parar de sentir ciúmes da noite para o dia. É uma mudança gradual que você deverá cultivar.

Converse com seu parceiro e explique os motivos de ter ciúme. Algumas palavras de seguranças colocarão suas preocupações de lado.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Você está dentro de um relacionamento a distância? Como é a sua situação? Onde cada um mora, qual é a distância entre vocês? Como vocês tratam tudo isso? Comente abaixo!

3.6 de 5 (25 Votes)
Compartilhar

  • ele vai estar fora na alemanha 8 meses e eu vivo em portugal...

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Eu conheçi uma menina que mora em uma outra cidade.. não é tão longe..
    Mais quando eu vou pra la ela me disse que tem custume de olhar para todo mundo.. comentar.. e etc..
    Quando eu volto pra minha casa,eu fico imaginando coisas pensando que ela vai me trair e tals..
    Ainda mais quando os meus amigos.. fica falando que ele deve estar com outro agora.. e que deve tar me traindo. e essa ea primeira vez que eu namoro.. eu amo ela de verdade mesmo.. e eu quero alguns conselhos para que eu fique limpo dessas besteiras..
    quero ficar limpo..
    eu tenho ciumes porque eu tenho medo de perder ela.. , porque ela é uma pessoa nossa.. muito diferente.. especial.. que eu quero tipo.. se casar e tals..
    Ja tive problemas anteriores com essas coisas.. e.. eu quero parar realmente com isso.. porque se não vai aconteçer o que eu não quero éo fim do namoro com ela..
    Olha ela,curte funk e tals eu curto Black.. tem sim as diferenças mesmo.. assim.. mais tipo eu acho que funk influencia muito a cabeça das pessoas.. ainda mais de menina.. mais ela me fala que o funk pra ela é só uma diversão que ela só escuta nas horas de zuera e que nem liga pra funk..
    Teve epocas que ela choro mais choro de alegria.. agora recentemente eu e ela agente só chora por tristesa e eu quero que as coisas fiquem boas... realmente.. me ajuda por favor.. mais eu do que ela ta sofrendo com isso e eu luto comigo mesmo para que eu pare com esses tipo de coisas.. me ajude por favor.. !

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Meu namorado e eu nos vimos em um congresso, mas não mantivemos contato no evento. Através do email dos participantes ele entrou em contato comigo, e passamos a nos falar por telefone. Ele me pediu em namoro antes de nos encontrarmos, já estávamos apaixonados. Nos encontramos uns 2 meses depois. A paixão à primeira vista ocorrida no congresso só se intensificou com o encontro. E passado 1 mês fui conhecer a casa dele em São Paulo. Moro no Paraná. A distância não tem sido fácil. Nos falamos todos os dias, às vezes o dia todo para tentar superar isso. Penso que se não nos falarmos, o esquecimento é possível. Combinamos em nos encontrar 1 vez por mês, ao menos. Situação complicada e temos que cuidar para estar lembrando sempre que mesmo assim é um namoro. Pensamos em nos casa daqui um ano. Esperamos suportar todo este tempo longe. As dicas do site são boas, e por experiência, creio que são válidas. Obrigada.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Eu sou Iara, Tenho 15 anos, e eu conheci a um ano atrás, um menino que mora nos Estados Unidos, eu e ele estamos planejando nos encontrar, ele tem 16 anos, e os pais dele já sabem sobre mim, eu tenho família lá, e seria fácil eu me encontrar com ele, só que já se passou um ano, e eu ainda gosto bastante dele, e segundo ele também gosta de mim, e como eu faço para prosseguir com isso? É uma situação bem diferente para mim!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • oi meu caso e parecido com o seu, mas minha situacao e que ele vai mudar para minha cidade mas nao fica assim nao querida vai para casa de seus parentes la e encontra com ele, mas em lugares publicos claro
      bjs querida

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Iara,

      Primeiramente, vocês precisam ver se realmente vai valer a pena começar e manter um relacionamento assim. Vocês apenas se encontrarem, nesta vez, pode representar um momento legal de intimidade, mas pode não representar o início de um relacionamento a distância.

      Talvez vocês não queiram ter que passar por isso tudo, talvez a química que vocês acreditam ter, conversando a distância, não aconteça quando estiverem frente a frente, fisicamente. É muito importante você ir a este "encontro" sem pensar muito em formar um casal para um relacionamento a distância. Encontre-o pensando apenas em se divertir naquele exato momento, que o tempo e a própria situação dirão a vocês se vale a pena ou não seguir em frente.

      Talvez vocês se tornem grandes amigos, a distância, mas encontrem outra pessoa mais perto de onde vocês moram. Seria mais fácil e justo com vocês. Mas se tudo der certo, prossigam e curtam, através das maneiras que citamos no artigo, esse namoro a distância, que também pode ser bem divertido e saudável, se levado da maneira correta!

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • oi sou a Dayane tenho 18 anos moro na paraiba conhece um garoto do rj fais cinco mese q estamos namorado ele q q eu var mora com ele lar e eu n sei o q fazer
        mais os pais dele mora a q perto msm conheci os pais dele soa ótima pessoa ela tb me fala pra mim ir viver com ele lar e com minha filhar tb

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

        • oi sou a Dayane conheci um garoto do rj e eu morro na paraiba agente vai se ver esse mês agora e estou com muita vergonha ele falou pra mim q eu var morra com ele lar os pais dele soa da q perto msm eu fui conhece eles já soa ótima pessoa e uma boa sogra ela mais eu sor tenho 18 anos e ele 20 anos serra q vai dar certo tudo isso eu amor muito ele

          Cancelar resposta

          Deixe um comentário

          Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

1 5 6 7

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*