Como fazer um relacionamento a distância dar certo? Gurus de namoro irão falar que é preciso criar o sentimento de proximidade, aumentar os níveis de confiança e abraçar o compromisso e construir uma conexão emocional melhor. Este post dá umas dicas práticas para que o conselho que parece complicado seja aplicável na vida de casais que moram separados. Pare de se sentir triste e deprimida – descubra como você pode trazer o amor e romance de volta ao seu relacionamento a distância.
Eu te amo, eu te quero, eu sinto saudades de você e outras palavras aparentemente clichês simbólicos de amor e afeição carregam muito peso na formação do emocional de um relacionamento a distância.
Mantenha-se dizendo essas palavras a ele ou ela toda vez que falarem no telefone ou no bate papo online. Essas palavras e mensagens em um relacionamento a distância irão passivamente reafirmar ao parceiro que ele ou ela está em seu pensamento o tempo todo.
É um mito que o casal não pode fazer coisas juntos quando estão em um relacionamento a distância. Pense em modos criativos em que você possa fazer as coisas ao mesmo tempo, se não juntos. Isso pode incluir ver o mesmo programa na tv, falar no telefone ao cozinharem a mesma receita ou ler o mesmo livro em um domingo.
Fazer um relacionamento a distância funcionar é sobre criar o sentimento de estar junto. Fazer coisas simultaneamente com seu parceiro fará exatamente isso, e também trará diversão de volta para a relação.
Um modo fofo de se conectar com seu parceiro é mostrar a ele ou ela sua casa, escola, universidade ou local de trabalho no google street view. Seu namorado ou namorada irá se sentir mais próximo ao passear pelos arredores da sua vizinhança. Não pare ao mostrar apenas sua vizinhança. Mostre a ele também os lugares que você frequenta como seu shopping favorito e outros lugares que você regularmente visita.
Mandar email se tornou algo redundante em muitos sentidos, mas sentir o calor da carta escrita à mão pode ser ainda melhor que um email do ponto de vista romântico. Você irá sorrir quando ler as linhas amorosas da própria letra do seu amor.
[sc:artigos_relacionados]Fazer um relacionamento a distância durar envolve fazer tudo que pode para fechar o buraco físico entre vocês. Um cartão postal escrito à mão e enviado pelo correio permitirá que você e seu parceiro escrevam, rascunhem e expressem suas emoções inteiramente.
Se seu amor mora em um país diferente ou em outro estado, mandar pequenas lembranças de amor podem fazer com que ele se sinta especial. Seu foco deve estar em se esforçar para fazer o presente, não em comprar algo caro ou pronto do shopping.
Faça um cartão, pinte algo fofo, costure, faça um brinquedo em formato de coração ou algo do tipo. Deixe seu parceiro saber que você está disposta a fazer as coisas pequenas que fazem uma relação dar certo.
Comunicação é a base e o mais crítico aspecto de um relacionamento a distância. Um casal deve se manter em contato constante para dar o sentimento de que ainda estão presentes um para o outro mesmo estando fisicamente longe.
Manter-se em contato ao longo das fronteiras nacionais e internacionais é fácil com mensagens, bate papo, email, Skype, Facebook e muitas outras opções online. Acabe com o sentimento de solidão ao constantemente contarem um ao outro como foi seu dia, quem você encontrou, conheceu e o que você está pensando em comer no jantar.
Um ótimo jeito de diminuir a ansiedade de um relacionamento a distância é estabelecer um objetivo em comum e olhar para a frente com seu namorado. Esses objetivos podem incluir juntar dinheiro para uma viagem juntos, estudar para as mesmas provas, perder peso ou até aprender uma nova língua.
Manter uma contagem regressiva com seu parceiro fará os dois se sentirem motivados para alcançar o objetivo juntos. O exercício em si tem o potencial de diminuir a dor de viver longe um do outro.
Fotos têm muito poder e podem fazer a pessoa amada fraquejar. Tire todo tipo de fotos de sua vida diária e mande para seu parceiro. Essas fotos não precisam ser necessariamente de um evento importante do trabalho ou uma festa. Eles podem incluir fotos bobas de você sorrido para a câmera, fazendo tarefas aleatórias ou até um auto retrato tirado do seu celular ao acordar de manhã. Peça ao seu parceiro para fazer o mesmo e divirtam-se trocando fotos. Não apenas postem no Facebook. Mandem por email, celular. Isso dará aos dois o sentimento de que não estão perdendo nada da vida do outro.
Você pode aumentar o sentimento de proximidade com o parceiro ao jogar algum jogo online com ele. Busque jogos para mais de um jogador e escolha algo que interesse aos dois. Se os dois são gamers, podem até começar a jogar um RPG juntos. Estar juntos no mundo virtual pode acalmar os nervos. Gamers ávidos também usam playstation, wii, xbox e suas redes online para jogarem juntos.
O controle sob os sentimentos de ciúmes podem acabar até com relacionamentos de quem mora junto, que dirá de parceiros em um relacionamento a distância. Na próxima vez que se sentir possessiva ou enciumada de seu parceiro estar com outra pessoa, trate a situação como apenas outro aspecto inusitado da relação. Não espere parar de sentir ciúmes da noite para o dia. É uma mudança gradual que você deverá cultivar.
Converse com seu parceiro e explique os motivos de ter ciúme. Algumas palavras de seguranças colocarão suas preocupações de lado.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]
Olá estou quase entrando em um relacionamento a distancia, e me encontro mto insegura, no começo tinhamos um contato maior, hj estamos um pouco distantes, acredito q a insegurança q estou tem me bloqueado mto, estou com medo de ter demonstrado a ele mto interesse agora, pois acabei me apaixonando. Ele vem tentando essa aproximação a uns 2anos e agora q conseguiu n o vejo mais tão dentro disso como estou, ele tem um cargo político, tem o dia cheio e tudo, mas antes era mais presente q agora, alguns de seus amigos ficaram solteiros e ele marcou uma viagem com eles, isso me deixou bastante insegura, como n assumimos um relacionamento ainda, isso tem me feito mto mal, um outro dia ele quis ir a uma casa de shows mto badalada, e me perguntou o q eu achava disso, fiquei com mto ciumes expressei minha opinião qnto a ida dele e msm assim ele foi, as vezes acho q ele n esta nisso como agora estou, tenho me sentido mal, e principalmente n sei o q pensar sobre o futuro dessa relação, gostaria de uma opinião e mto me interesso pelo ponto de vista de vcs.
Att
Carolina
Moro em BSB e meu amor em Guarulhos são 1.172,11 km :( mas nosso amor é muito maior que toda essa distância, conversamos todos os dias, falamos o quão importante somos um para o outro, e que não devemos nos preocupar porque do nosso destino Deus vai cuidar, muitos falam que é impossível, que não vai dar certo, mas nós nos amamos, mesmo que nunca nos vimos, afinal não se ama com os olhos mas sim com o coração, nos conhecemos pelo facebook, eu morro de ciúmes dele, é apenas medo de perde-lo pois não sei quem tá lá, a qualquer momento ele pode encontrar outra menina e como eu fico ?? Sem ele não dá, dizem que sou jovem demais para amar, que só tenho 15 anos que não sei o que é amor, mas isso não é verdade, eu o amo e o amo muito, não há quilômetros que tire ele de mim ! Como ele mesmo diz "depois dessa distância toda não haverá mais obstáculos" :3 amei as dicas, vou tentar sentir menos ciúmes pq o resto a gente já faz direto kk obg, tchau !
Conheci há 3 meses meu namorado, no começo era só era só diversão, mas ele foi me conquistando, fomos ficando mais próximos, e eu sabia que nossa relação tinha prazo de validade... E resolvi arriscar, e foi a mais perfeita possível, tivemos ótimos momentos juntos, nos conhecemos melhor, nos apaixonamos e. Rifinalmente chegou i dia dele ir embora... Ele mora em Paris e eu em São Paulo, estava estudando a 18 meses aqui, e eu só o conheci quando faltava pouco para ir embora... Tínhamos decidido que não iríamos continuar juntos. Mas mudamos de ideia na medida que ficamos mais próximos... Ele diz q tentará voltar em 9 meses, e eu espero conseguir ir para Paris em Dezembro. Faz 1 dia q ele desembarcou em Paris, e me sinto estranha e agora insegura. Como ficássemos mais distante, não apenas fisicamente. Espero conseguir passar por este tempo.
Sou casada a 6 anos..e juntos a 11...
Recentemente meu marido foi trabalhar na Angola....vai ficar por 3 anos vindo ao Brasil de 6 em 6 meses...
Meus problema não eh a comunicação..e da um "tchan"..na relação...
Gostaria de ser mais ousada nas palavras..e até umas fotos um tanto mais picantes..^~
Só que na hora eu travo...kkkk
Não sei por onde começar...
E olha que já aprontei muito....mais muito mesmo...rs
Oii meu nome e erika alguns meses atras conheci um rapaz de sao paulo e eu sou de sergipe nossa ele era maravilhoso sabe mas ai ele foi deixando de me dar atençao e eu ficava muito triste ele acabou terminando comigo mas eu amo ele e sofro muito como posso amar alguem que nunca vi a gente trocava mensagens fotos conversavamos pela web queria ele de volta queria muito conhecer ele de verdade.
Fiz os passos 3, 6, 7, 8 e 9 completamente sem querer e não, ele não é meu namorado, mas bem queria que fosse. Ele faz isso comigo tbm. E sei lá.... Aff. Como saber?
Namoro há dois anos, nesses dois anos moramos na mesma cidade. Porém no começo deste ano ele se mudou pra outro municipio (há 12 horas de distância, de carro; e 2 horas de avião). Tentamos nos ver sempre que possível, mas tem sido uma experiência bem dolorosa. Afinal, é muito ruim não ter a pessoa a qual você já estava acostumada com a convivênvia , estar tão longe agora.
Já falei em romper a relação, mas ele sempre me faz ver que no final tudo dará certo.
Olá,
Primeiramente queria dar os parabéns pelas dicas, algumas delas já ponho em prática. E sim, dão bastante certo e fazem diminuir a saudade.
Tenho 23 anos, ela 21. Nos conhecemos em um chat a mais ou menos uns 7 anos. Construímos uma amizade muito bacana, e que com o tempo foi se fortalecendo e de repente ela tinha se tornado fundamental na minha vida, mesmo sendo somente amizade. Ela em Pernambuco eu no Rio. Logo um sentimento de amor muito grande e a vontade de estar juntos tomava conta de nós. Ela namorava lá e eu aqui, Durante alguns anos foi assim, até que ficamos solteiros em uma época mais ou menos igual. Nossa história é bem grande. rs. Estou falando bem superficialmente, tivemos muitas dificuldades tb em relação a querer estar juntos querer começar algo, mais sempre dificultado pela distância. (São mais de 2000km). Até que em fevereiro desse ano, nas minhas férias estive em Pernambuco. A vi pela primeira vez. Foi incrível. Passamos dias maravilhosos juntos. Super superou minhas expectativas. Conheci os pais dela, Depois de muita, mais muita conversa. Decidimos namorar. Desde fevereiro estamos juntos, Tem sido difícil, tem dias que a saudade castiga. Mais a internet e todos os meios de comunicação que podemos usar, nos ajudam a diminuir a saudade. Já estamos planejando nos ver novamente daqui a 2 meses. Quase tudo certo, graças a Deus. Enfim, estou feliz como nunca ao lado dela e estamos literalmente contando os dias pra nos vermos. <3 acreditem, e corram atrás. Pois vale a pena.
Olá
Eu estou namorando há 5 meses, a saudade é muito grande, ainda mais que nossa distância é muito grande, eu sou do Rio e ele dos EUA. Nos conhecemos por um site de relacionamento em algumas semanas nos conhecemos pessoalmente e foi muito bom para ambos, Ele disse que queria ficar comigo, queria que fosse para s EUA para podermos nos conhecer melhor, e quem saber ser sua esposa, que ele estava vendo futuro para nós dois. Ele é muito amável. Mas com a volta dele ao EUA, nos comunicavamos quase todos os dias, eram trocas de fotos, depois foi diminuindo e agora só uma vez, e olhe lá,por semana, ele diz que está muito ocupado, muito trabalho, ou viajando muito. Certo dia a gente conversando, do nada entrou uma pessoa em nosso papo dos contatos dele e comecei a desconfiar. Criei um fake no site de onde nos conhecemos e percebi que ele mantem e se mantem online por lá e onde no skype dele, ele ficar add e ou excuindo. tem dia que ele fica online, mas como ocupado e nem sequer dar um oi, ou quando entro ele sai, depois do nada manda msg de que está com saudades de mim, que me espera ir para os EUA, ou ele vai arrumar um jeito de voltar ao Brasil para resolver nossa situação. Então isso me deixa muito insegura, será que ele está me enrolando. Eu sou do tipo de pessoa não consigo ficar me interessando por outras ou tentando conhecer outras. Quando o conheci é ele quem eu quero. O pior é que me sinto presa a esta situação e me faz mal, já tentei conversar com ele, mas ele vem dizendo que sou a mulher ideal de quem ele estava procurando para viver a vida toda. Jé até tentei terminar, essa insegurança, incerteza está me deixando maluca, o que acham?
Detalhe, no inicio eu ia para EUA, mas na época meu visto não foi aprovado. loucura, né? rs
É estou em um relacionamento á distancia,ele mora na bahia e eu no sul de minas...tipo estamos a 24 horas de distancia um do outro,mas eu vi que ele é o cara certo,tenho medo de ele desencanar,ou arrumar outra ,mas quero que de certo com ele...nao vou mentir é dificil de mais pois vc sofre ,vc quer ter a pessoa ali do seu lado sentir a pessoa e nao pode..mas vou tentar..^^
Já namorávamos a um ano quando ele recebeu uma proposta de trabalho a 1'500 km de distância. Estamos namorando de longe a alguns meses agora, e, quase sempre, conseguimos manter um bom relacionamento.
Temos ciúmes um do outro, mas tentamos estar o mais próximos possível.
Não é fácil, essa é a verdade.