10 Dicas Para Lidar com um Homem Ciumento

Compartilhar

Em relacionamentos românticos, é muito natural que os parceiros fiquem levemente possessivos um em relação ao outro, e ciumentos de outros objetos de atenção. Na verdade, em pequenas doses, o ciúme ajuda os parceiros a apreciarem um ao outro e a não acharem que o outro está à mão. Entretanto, quando o ciúme fica fora de proporção, o relacionamento pode ficar sob grande pressão. Portanto, se você sente que está sempre passando por maus bocados para evitar um ataque de seu homem ciumento, aqui vão algumas dicas para lidar com o ciúme em seu relacionamento.

Lidar com um homem ciumento fica mais fácil quando você identifica a causa. Mesmo que as pessoas e as situações sejam diferentes, há certos temas de ciúmes comuns, e compreender essas dicas pode ajudar a lidar com um homem ciumento.

Insegurança

Se seu parceiro teve uma experiência desagradável no passado, provavelmente ele será mais ciumento do que o normal com você. Ou, se seu parceiro não sente que suas necessidades são atendidas, isso pode levar a ataques emocionais ou crises de ciúme.

Inadequação

Se seu parceiro não sente que está à sua altura ou à altura dos seus admiradores, isso pode levar ao ciúme. Esse senso de inadequação pode ser intelectual, físico, sexual, financeiro ou relacionado a qualquer outro padrão pelos quais homens e mulheres fazem comparações ou julgamentos.

Possessividade

Em certos momentos, a pessoa pode ser muito emocionalmente dependente num relacionamento, ele tende a considerar o parceiro como sua “propriedade”. Portanto, se um homem ciumento vê sua mulher chegando perto de outros, toma isso como uma violação dos seus direitos em relação a ela e fica louco de ciúmes.

Após ter identificado, ou pelo menos imaginado qual seja a causa do sentimento do seu homem ciumento, você estará mais preparada para lidar com as reações dele. Se você acredita que a situação está rapidamente saindo do controle e sente que necessita falar com seu parceiro a respeito, siga os seguintes passos.

Escolha a hora e o local corretos

Separe um tempo adequado para conversar com seu parceiro sobre os sentimentos dele, e garanta que vocês não serão interrompidos durante esse tempo. Também escolha um espaço neutro, como a sala, onde nenhum dos dois se sinta pressionado por “estar no território do outro”.

Comuniquem-se

Fale sobre o problema dos ciúmes com seu parceiro e de que modo ele está afetando seu relacionamento. Discuta as causas ou atitudes que possam levar seu parceiro a se sentir com ciúmes. Conforme ele vá falando, ouça, com atenção, pois isso o dará dicas importantes do que o faz sentir ciúmes.

Você pode descobrir que seu parceiro está apenas pedindo mais atenção de sua parte. Fale também sobre o que vocês esperam um do outro e do relacionamento de modo geral. Lembre-se que para resolver essa questão, você precisam entender as necessidades de cada um e trabalhar no sentido de preenchê-las juntos.[sc:artigos_relacionados]

Reassegure seu parceiro em pequenas formas

Se o ciúme de seu parceiro nasce da insegurança, procure formas que farão ambos se sentirem mais seguros no relacionamento. Podem ser pequenos gestos simbólicos, como usar um anel dado pelo seu namorado no seu aniversário, ou garantir que sempre telefone para ele nas vezes em que vai viajar a trabalho. Não se sinta como se estivesse alimentando os caprichos de um homem ciumento, pois, na realidade, o relacionamento é seguro quando os dois se sentem seguros nele.

Alimente a segurança de seu parceiro

Use cada oportunidade que tenha para dizer a ser parceiro o quanto o ama e porque não gostaria de estar com mais ninguém além dele. Isso é particularmente útil, quando o ciúme dele nasce de sentimentos de inadequação, real ou percebida. Tenha certeza de fazer muitos elogios a seu parceiro e de falar sobre o futuro lindo que estão buscando compartilhar um com outro.

Enderece a possessividade de seu parceiro

Se você acha que as reações de seu homem ciumento nascem da possessividade, primeiro cheque suas próprias atitudes. Você acha que está fazendo algo – talvez sem conhecimento – que possa fazer seu parceiro querer exercer seu “direito” de posse sobre você? É fácil compreender esse tipo de ciúme se você se coloca no lugar dele e olha para suas próprias atitudes, a partir da perspectiva dele.

Se as reações de seu parceiro são minimamente compreensíveis, então talvez você possa evitar essas atitudes no futuro. Entretanto, se a possessividade dele beira o extremo, ao ponto de que você não possa poder ter uma vida própria, talvez seja hora de dizer a ele para que cresça.

Evite os fatores desencadeantes

Mais uma vez, se você puder prever o que desencadeia as crises do seu homem ciumento, evite-as, em termos práticos. Por exemplo, se seu parceiro se irrita com colegas do trabalho telefonando pra casa, deixe claro a eles que eles só telefonem para você, em seu tempo livre, em casos de urgência.

Entretanto, apenas faça estes arranjos em seu comportamento quando souber que você pode mantê-los, como sempre estar disponível pelo telefone celular. Se você começar a quebrar promessas acertadas entre vocês, seu parceiro pode ficar ainda mais ciumento.

Busque ajuda profissional

Algumas vezes, um homem ciumento pode ir a distâncias extremas, e esse ciúme pode ser causa de uma ansiedade interminável. Se você se encontrar vivendo aterrorizada, pensando sobre a próxima crise de ciúme de seu parceiro, é hora de vocês dois buscarem auxílio profissional. Se conversar com ele não atingiu nenhum resultado, busque sessões de terapia de casal e encoraje seu parceiro a fazer isso individualmente, também.

O ciúme nos relacionamentos é natural, pois as partes querem proteger o que dividem um com o outro das distrações externas. Um tanto de ciúme pode até servir para apimentar o relacionamento. Mas quando ele se torna intenso ou irracional, é hora de entender por que isso acontece, e como pode-se lidar com isso, de modo com que ambos se sintam amados e à vontade no relacionamento.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Você tem um namorado muito ciumento? Como você tenta lidar com esses ciúmes? Você acredita que ele tem razões, ou é algo fora do controle? Comente abaixo!

3.6 de 5 (27 Votes)
Compartilhar

  • Estou em um relacionamento a dois meses, pouco tempo eu sei... Mas ele têm se mostrado um homem ciumento de mais, principalmente em relação a "midia"(facebook, whatszap, instagram). Eu uso este meio de comunicação p divulgar meu trabalho, pois sou maquiadora e cabeleireira... Mas ele não vê desta maneira, sempre fala que mídia é "arma do diabo" "campo aberto p tentação " etc etc etc... Eu mesma quando começamos a namorar fiz um limpa em meu facebook, tirei até contatos da minha área de trabalho, pelo simples fato de serem homens para evitar problemas com meu namorado. Ressentimentos ele me mandou um print de minha página no instagram às 02:00 da manhã... Eu havia postado um vídeo de uma noiva que produzi... É um perfil (barbeiro masculino?) De outro paiz escreveu "Love it" elogiando acredito eu o meu trabalho... Pronto já foi um motivo p brigar comigo insinuar que eu o estava traindo de algum modo. Ele é maravilhoso em muitos aspectos namoramos na mesma cidade por tanto nos bem os aos fins de semana. Mas todas as discussões que temos vêm por parte dele por este ciúme e desconfiança a meu respeito. É isso me deixa muito magoada, pois estou com ele porquê gosto e sou fiel em todos nos quesitos. Não sou mais adolescente p ficar brincando de me relacionar.
    Não sei como lidar com isso... tenho evitado até convites bobos como ir a uma cafeteria colocar o papo em dia com e meus amigos /as (gays) com medo dele Brigar comigo. Fico com resseio até de entrar no Facebook e ele ver q estou online e brigar comigo até mesmo em responder a clientes no messenger ou wuatszap.. se demoro 10 segundos p responder alguma mensagem p ele já é motivo de dizer algo e desencadear uma discussão desnecessaria.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Querida, quanto mais concessões vc fizer, pra não brigar com ele, mais ele se tornará o seu dono. Até chegar a um ponto onde vc não saberá mais quem é... Termine o relacionamento e não olhe pra traz. Homens assim não mudam, só pioram com o tempo! Caia fora, enquanto tem forças.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Quem ama, acima de tudo, respeita o outro. Este tipo de comportamento é desrespeitoso com vc.
      Sabe querida, quando estamos com alguém é muito normal que queiramos dar o nosso melhor para aquela pessoa. Abrimos mão de algumas coisas para agradar e até mesmo para manter o relacionamento. Acredito que uma das artes do relacionamento seja ceder. Mas isso precisa funcionar para os dois lados e de forma saudável. Precisamos avaliar racionalmente a nossa relação e ver se de fato estamos cedendo de forma saudável para a relação e principalmente para nós mesmas. Abrir mão de fazer noque gostamos, de nossos amigos, de nossa vida social e até mesmo de nosso trabalho, definitivamente não fará bem a ninguém, muito menos a nós mesmos. A confiança na relação é necessária para que ambos sejam felizes. Deixar de sermos nós mesmos para agradar ou evitar brigas e abrir mão de viver. É realmente não vale a pena.
      Tenha uma conversa séria com ele, exponha seu ponto de vista e seus sentimentos em relação a tudo isso.
      Espero mesmo que resolva, se não resolver, então vc precisará decidir se vale mesmo a pena continuar nesta relação.

      Desejo Felicidade. E confio que fará o melhor por vc.

      Outra coisa fundamental é o equilíbrio entre o dar e receber. Mas voltemos ao foco do assunto.
      Bjo no coração.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Querida Isabella!

        Não teve acordo nem conversa que resolve-se em quase sois meses notei uma mudança muito brusca de personalidade e hj ao conversarmos mais a noite realmente tive a certeza que não deveria mais prosseguir com o relacionamento... ele foi grosso me desrespeitou falou que eu já estava com outro etc etc etc... não aguentei e terminei tudo c elem..
        Estou até aliviada...
        Obrigada pelas palavras!

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Já conversei várias vezes com ele a respeito disso... ELe fala que têm este problema em relação a mídia que sempre teve e que não escondeu isso de mim... Sim concordo q ele ñ escondeu mas não achei que seria tão dramático. Conversamos hj novamente mas foi mais briga do quê conversam.. É depois de tudo ainda ele deu um jeito de eu sair como errada, pó os expus tudo que estava me incomodando a respeito de seus comportamento que o mim é imaturo /inseguro/desconfiado da parte dele...
        Ele mandou eu pensar a respeito e ver o quê quero p mim...
        De verdade, perco o "tesao"toda vez que discutímos já nem quero ir vê-lo amanhã em sua cidade. Perdi o encanto!

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • O meu caso tbm eh parecido pior um pouco eu acho nao posso nem respirar direito

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Me indentifiquei MT com alguns comentários... Namoro com um amigo de anos, sendo q ele era amigo de infância do meu exmarido .. Após o término do meu casamento, após uns meses começamos a conversar e a namorar, ele sempre e um encanto, sempre atencioso amoroso, o único motivo que me deixa angústiada e o ciúme posessivo , sempre observa minhas atitudes tudo e motivo pra sentir ciúmes, As vezes acho q tudo isso deve ser por eu ser a primeira namorada dele a sério, e tbm por ele saber muito sobre mim e eu sobre ele eramos confidentes um do outro , apesar e tudo ele sempre soube q nos meus antigos relacionamentos eu sempre fui fiel ...estamos planejando morar juntos, maais tenho medo de sofrer novamente.... tento ajudalo a saber controlar esse ciúme duentio , mais n sei se vou conseguir suportar ... E muito difícil lidar com ciúme , ele nos deixa incapacitado de respirar..

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Bom dia. Então tenho 24 anos. Perdi a virgindade com 22 anos. Eu era insegura, Meu ex namorado de preferência quis que eu não seja virgem.. Fiquei com receio de falar a verdade. Nos relacionamos sem ele saber que era.deve ter percebido pela forma q agi. Mas quando percebi q ele só queria sexo. Não me relacionei mais. Com um namoro de 1 e alguns meses.. Me relacionei 3 vezes.2 vezes no dia e uma o outro Não quis mais. Assim ele m traiu. Buscou em outra qualquer oq não estava encontrando em mim. Me arrependo por ter sido tão imatura a ponto de não me posicionar. Se pudesse voltar atrás, jamais transaria. Infelizmente, isso me atrapalha, porque hoje namoro,o meu namorado era virgem.e achei lindo da parte dele, E perdeu a virgindade comigo. Fala que me ama, fazemos planos pra casar e tudo. Mas sempre joga na minha cara.É inseguro, se eu sair e não falar com ele,ele já fala que Sair pra vê homem. Faz chantagem,ele briga comigo ,e sempre fico aqui a espra dele.ele acha que vou sempre estar aqui aceitando,fala que pelo meu passado não pode esperar muito (passado que é que perdi a virgindade?)Já me ofendeu,m hunilhou.Acha que fazendo isso ,me colocando pra baixo e uma forma dele aliviar.Porque ele tenta mostrar que é super seguro.mas no fundo não passa de um inseguro .. respeito os conservadores.mas ele fez a escolha de escolhastar comigo,então tem que me aceitar. Palavra de homem tem que ser cumprida. Tenho que arcar com a minha escolha. Mas a partir do momento que ele escolheu ficar comigo, tem que me respeitar. Passamos momentos maravilhosos, mas tem dias que ele joga na minha cara.tenho o meu passado, e eu sei que eu não sou uma qualquer, apesar da minha escolha. Tenho princípios e valores. Sempre respeitei meu namorado.e e assim que tem que ser.mesmo ele me humilhando,ele adoeceu com dengue. Nesse periodo de 4 dias internado, visitei ele todos os dias,ligava antes de dormir só pra saber como ele estava, e pra ele distrair já que o ambiente de hospital é horrível. Não tô jogando na cara ,mas queria que ele reconhecesse que estou com ele porque amo ele ,é quero estar em todos os momentos. E depois que ele saiu do hospital, tá fazendo chantagem querendo que gravo um áudio a respeito do meu passado. Disse que nap cederia a chantagem aí ele me bloqueou no wpp e terminou comigo. Deus é fiEl.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Aproveita que ele terminou e agradece a Deus por isso. Ele parece ser doente! Não ama vc, certamente!

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Querida Rayane, em partes sei bem o que vc passou com este homem, Pq algo semelhante ocorreu comigo.
      O meu último namoro foi ao extremo do desrespeito verbal e moral. E tenho absoluta certeza da minha boa índole do meu caráter incontestável. E tbm tenho absoluta certeza que todo o problema é dele, creio que tenha sido assim nos relacionamentos anteriores.
      Posso me colocar no seu lugar, mas não consigo ter os mesmos sentimentos que vc. E menos ainda tomar decisões por vc.
      Mas te digo como alguém que superou este problema (e continua com o problemático rs), que temos sim que dar um basta na situação. Eu cheguei a terminar meu relacionamento dizendo a ele que se ele não confiava em mim e acima de tudo não me respeitava, então não merecia nada do que eu era naquela relação.
      Somente assim consegui sair de uma relação doentia. Estamos juntos sim, mas nossa relação mudou. E algo que aprendi e pratico até hoje é que, eu preciso me amar e me respeitar acima de tudo e de todos.
      Se permitimos desrespeito, estamos nos desrespeitando.
      Não se arrependa do seu passado, pelo contrário, se orgulhe dele. Mesmo das coisas que vc hoje julga que foram erradas. Não erramos, apenas fazemos escolhas de acordo com o momento que vivemos.
      Cada momento da vida exige coisas que podemos optar por fazer ou não. Mas sempre fazemos aquilo que naquele momento foi a melhor escolha, baseando-nos em todo o contexto.
      Um cara que não te respeita, não te merece. Seu passado pertence a vc!
      Vc é uma moça de coração lindo! E pelo seu relato sei que vc recebeu uma excelente educação. Que moça nos dias de hoje, com o sexo tão banalizado deixa de ser virgem com a idade que vc foi? Veja bem, quantas meninas de 12, 13 anos estão perdidas se prostituindo por aí.
      Se ame e se respeite acima de tudo e de todos. Primeiro vc, depois os outros. Isso não é egoísmo, é amor-próprio.
      Boa sorte, querida.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Oi gabí...me identifiquei muito com vc tenho 1 9 e meu namorado 38 ele diz que me ama manda mensagens de amor a todo momento mas sempre acha que augo está errado olha meu celular e implica com minhas amigas estou procurando ajuda psicológica mas tenho muito medo de me casar com ele.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • No início tudo era perfeito, ele parecia ser o homem ideal, com o tempo fomos nos conhecendo mais.
    A propósito, temos uma diferença de idade de 22 anos, atualmente ele tem 41 anos e eu 19 anos.
    Além disso, anteriormente ele foi casado duas vezes.
    Estamos namorando há 7 meses até o quarto mês de namoro o nosso relacionamento era ótimo, logo adiante começou as brigas, essas que até os dias de hoje não se cessam.
    Infelizmente, já houve agressão de ambas as partes, tanto agressão psicológica quanto a física, mesmo que tenha sido uma única vez, a agressão física, me deixou com um certo receio.
    Eu cometo erros, admito, mas referente à ciúmes eu não tenho problema, porém ele é o inverso de mim, é muito ciumento. Acredito que seja devido a traição do último casamento, o que ocasionou a separação entre ambos.
    Eu sou muito sincera com ele, eu jamais o trairia! Mas percebo que ele não confia em mim, desconfia de tudo. Tem ciúmes do meu passado, dos namoradinhos que tive antes de conhecê-lo, esse é o maior pivô das nossas brigas.
    Da última vez ele propôs a mudar, porém sinto que dá minha parte a paixão já acabou.
    É carinhoso, sempre diz me amar muito, com declarações tão apaixonadas dele acabo não tendo coragem de terminar esse relacionamento.
    Não sei qual decisão tomar!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Eu Te Amo!!!! Não abandona, pois não é assim que resolve os problemas, eles também são para nossa cura, jamais pensei que pudesse ficar apaixonado e hoje com um sentimento tão nobre dentro do meu coração, Amor. Esse sentimento que me deixou com jeito de um rapaz de sua idade, feliz, alegre, motivado, rejuvenescido enfim...feliz comigo mesmo, com você, com a vida. Não desiste pois problema sempre teremos, mas a questão é problemas sempre serão possíveis de acontecer comigo ou com qualquer outro, mas tenha coragem, e ela não quer dizer ausência do medo, mas coragem de dar um passo à frente, sabendo que com isso você vive a vida, e a coragem está no tentar. Não me deixa AMOR!!!! EU TE AMO!!!

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Tou em prantos a cada suto do meu namorado. Estamos juntos há apenas sete meses e ele tem ciúme do meu passado, presente e futuro. Tipo, estamos no ultimo período da faculdade e ele tem ciúmes da pessoa que me relacionei a quatro anos antes. Tudo leva a surtos e não crises, chego não reconhecer, Alem de ciumento ele e possesivo. Meus amigos, todos são motivos de ciúmes.
    A ultima briga feia tava decidida a terminar mas após o surto ele voltou ao "normal" carinhoso e paciente. Nos relacuionamentos anteriores ele já foi traído diversas vezes. Tenho assegurar de todas as formas que comigo e diferente, pq tbm já fui traída e nem uma hipótese isso iria ocorrer.
    Já brigamos por motivos banais, como uma curtina na foto de um amigo, ou uma mensagem de um ex que estava no meu celular antes de comerçamos a namorar. tudo ele lembra.
    A ultima surtou pelo simples motivo deu ir no niver do bebezinho de uma amiga e um amigo está na mesma festa? relatei que culpa eu tenho se ele foi convidado? Atitutes imaturas me bloqueou no what, ta frio.
    não sei o que passa, de tudo ele tem ciúme.
    sempre tenho que demostrar que gosto dele
    sempre eu.
    que demostro que tounaqui e que nada vai acontecer, e do nada ele surta.
    gosto muito dele e chega a doer toda a desconfiança,
    pq ele é assim?
    sera que ele pode mudar.
    temos planos de morar juntos após a facu, na city dele
    não sei o que pensar,
    isso ta me sufocando me deixando nmal.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Ele não vai mudar... Vai piorar com o tempo, pois a cada concessão que vc faz ele fica mais forte e vc mais fraca psicologicamente. Caia fora, pelo seu bem!

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Me identifiquei muito com os casos aqui, namoro tem 2 anos com um homem, ele tem 30 anos e eu 21 ele é e sempre foi muito ciumento, desde o começo do namoro, sempre tive atração por homens cabeludos e rockeiros meu namorado não é cabeludo mas adora rock e amo ele muito mesmo do jeito dele, quero passar o resto da minha vida com ele se puder, mas ele é muito controlador, se eu olho pro lado ele ja acha que estou olhando pra alguém, não posso conversar com homens que ele acha que estou traindo, toda vez ele quer olhar minhas coisas no celular, não tenho nada pra esconder, mas pra ele qualquer coisa é motivo pr ter ciumes, desativei e reativei meu facebook umas 10 vezes, porque qualquer foto que eu postava ou se um homem me cantava ele sentia ciumes, não sei mais o que fazer, ele acha que tudo é culpa minha, se eu ando de shorts na rua e um cara me canta é culpa minha e etc ... me sinto MUITO presa, ja perdi amigos de tempos pois ele tinha ciumes.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Nossa!!! Não li todos comentários, mas me identifiquei com alguns... Sou casada há 15 anos, namoramos só 06 meses, ele sempre foi assim, desconfia de tudo e de todos, me liga o tempo todo , seja em casa ou no meu serviço, vive me acusando, perguntando se está acontecendo alguma coisa. Sabe parece que ele quer ouvir que eu faço alguma coisa, não dá pra entender. Nunca o trai... o mais engraçado é que ele tem toda liberdade do mundo, quando está festando com seus amigos é o único momento que fico em paz, parece que se esquece de mim, mas quando chega em casa é uma tortura, fica me olhando, perguntando o que fiz , onde fui, olha meu carro, o telefone, brigamos praticamente todos os dias.... é terrível

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Me desculpa 15 anos vivendo nesse inferno eu não aguentei 3 messes vc é mais doente que ele. Vai se tratar.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Olá meninas, eu tenho 19 anos e namorei por 8 meses quando tinha 15 anos com meu namorado e após esses 8 meses resolvemos morar juntos, eu morava em Portugal com a minha mãe e conheci ele la, por incrível que pareça o mundo realmente é pequeno porque ele é meu primo , mais não conhecia ele, no começo não gostava dele depois fui me apaixonando, viemos morar juntos na cidade aonde ele nasceu no Brasil uma cidade pequena aonde todo mundo fala de todo mundo , já faz 3 anos que estamos juntos e de um ano pra cá eu acordei pra vida , quero curtir minha vida pois sou nova, e ele é 10 anos mais velho que eu , ele é muito ciumento , eu gosto de me cuidar ir pra academia ir a aulas de Zumba e já chamei ele pra fazer academia cmg mais ele recusa diz que vai passar raiva se alguém olhar pra mim , chego em casa tarde e ele reclama quando chego cedo ele não está nem aí , fica na casa do irmão dele , ele tem ciúmes de todos os amigos q eu tenho até os q moram longe, até amiga minha ele sente ciúmes , não sei oq fazer porque quero muito acabar com essa relação mais vejo q ele gosta de mim e fico com medo de fazer ele sofrer e eu sofrer também , ainda gosto dele mais quero viver conhecer outras pessoas pq assim não dá, me ajudem

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*