Casal na cama

Quer Fazer o Sexo Durar Mais? Descubra as Posições mais Indicadas

Às vezes só queremos que nossas relações sexuais durem um pouco mais, deixando tudo rolar com calma e mais devagar, não é mesmo? Fazer o sexo durar mais pode depender de muitos fatores, mas a posição sexual pode ajudar bastante quando esse é o ponto.

Pesquisadores da Universidade do Kentucky, nos Estados Unidos, fizeram uma série de pesquisas e perguntaram a 14 mil homens e mulheres sobre suas experiências sexuais. Ao analisarem os resultados, o estudo concluiu que existem algumas posições que fazem com que o sexo dure um pouco menos, e outras fazem com que dure bem mais.

Na pesquisa realizada, 55% dos homens e mulheres sinalizaram que a posição “cavalgada”, com a mulher por cima, é a que costuma fazer o sexo durar mais tempo, enquanto 30% dos entrevistados é da opinião de que a posição papai e mamãe faz o sexo durar um bom tempo. As perdedoras na pesquisa foram as posições “de lado” e “de quatro”. Quanto a esses resultados, o terapeuta sexual Ian Kerner explica que eles não são nada surpreendentes e fala um pouco mais sobre cada posição:

1. Cavalgada (mulher por cima)

Até mesmo homens que costumam ter ejaculação precoce concordam que essa é a melhor posição para que o sexo dure mais tempo, e isso acontece pelo fato de que com a mulher por cima, ela consegue um maior estímulo no clitóris sem que sejam necessários muitos movimentos, o que faz com que o homem demore mais para atingir o orgasmo.

Ainda que o parceiro atinja o orgasmo, quando está por cima, a mulher pode continuar controlando a relação ao invés de simplesmente acabar tudo por ali. A base do pênis permanece ereta por mais tempo, o que dá a possibilidade de alongar o tempo da relação e conseguir chegar ao orgasmo também.

2. Papai e mamãe

Essa posição é clássica e temos que ser sinceros, utilizamos ela mais do que deveríamos, não é? Ainda que essa posição não seja lá muito criativa, ela ocupa o segundo lugar entre as que possibilitam um maior tempo de relação sexual por permitir também que o clitóris seja estimulado.

Nessa posição, mesmo com o homem por cima, conseguimos que diferentes áreas da nossa vagina sejam estimuladas. Além disso, quando temos um parceiro que entende que deve também trabalhar por nós na hora do sexo, podemos mostrar de maneira clara quando queremos que a penetração ocorra mais rápido ou mais devagar, por exemplo.

3. De lado

Classificada como uma das piores posições para manter a relação sexual acontecendo por mais tempo, é bastante óbvio por que isso acontece. Quando estamos na posição “de lado”, o homem tem acesso à penetração, porém, nosso clitóris e outras áreas sensíveis ficam totalmente de lado e esquecidas, enquanto o homem fica com uma visão e penetração bastante privilegiadas, o que acelera o processo.

Uma maneira de acabar com isso é com o estímulo dos seios e do próprio clitóris, porém, a verdade é que é muito mais comum que eles se esqueçam disso e que tudo acabe mais rápido.

4. De quatro

Por motivos semelhantes à posição “de lado”, essa posição é uma das que faz o sexo durar menos tempo. Mais uma vez, o homem tem acesso à penetração de maneira facilitada e com muito mais fricção, porém, o clitóris e outras áreas sensíveis da mulher quase não são estimuladas. Além disso, a posição “de quatro” é uma das preferidas dos homens, o que faz com que eles fiquem ainda mais estimulados visualmente, tornando o orgasmo muito mais rápido.

Escolher melhor qual posição fazer na hora do sexo pode ajudar bastante a torná-lo um pouco mais longo, porém, a interação entre o casal é o que realmente fará a diferença. Sexo é algo bastante complexo, e na grande maioria das vezes nossas performances na cama dependem do nosso íntimo, da nossa aproximação com o parceiro.

Nossa principal dica aqui (além de evitar a posição “de quatro”), é conversar com seu parceiro e deixar claro que você precisa que a relação dure um pouco mais para quevocê  consiga chegar lá, e que existem certos comportamentos que podem tornar isso mais fácil. Conhecer e saber como lidar com o corpo do outro é o que realmente faz a diferença em uma boa noite de sexo.

E você e seu parceiro? Estão realmente em sintonia? Quais posições costumam fazer sexo com maior frequência, e quais duram mais? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*