Homem saindo de casa

O Que Você Precisa Saber Se Seu Marido lhe Deixa

O divórcio é uma experiência dolorosa, independentemente de quem a inicia, mas dói muito mais quando você é o que foi deixado.

Abaixo, pessoas divorciadas e especialistas oferecem o seus melhores conselhos sobre o que você precisa saber se o seu marido lhe deixar.

1. Encontre uma vida mais gratificante

“Eu quero o divórcio.” Com uma frase declarativa e certeira, a vida como você estava acostumada a viver vira de cabeça para baixo. Você pode se sentir em um momento incerto, mas saiba que a vida irá continuar sem ele.

“Quando meu marido foi embora, eu pensei que a minha vida tinha acabado”, disse Stacey Freeman, editora sênior da DivorcedMoms.com. “Afinal, eu havia passado anos vivendo a vida dele (24 anos!):.. Seus sucessos, suas falhas, seus desejos, e então, um dia ele tinha ido embora”,

Freeman disse que de repente traçou uma vida de sua própria autoria: “eu me reconectei com velhos amigos e comecei a ler por prazer novamente. Redescobri meus objetivos profissionais. Enxergue deste modo:… Você não foi deixada. Foi mostrada a porta para uma vida mais gratificante.”

2. Abrace a sua raiva

Permita-se experimentar toda a emoção que o divórcio proporciona, incluindo a raiva, de forma completa e absoluta, é o que aconselha o psicólogo clínico Tom Rogat. A raiva pode parecer contraditória, mas isso acabará te ajudando de uma boa maneira.

“É uma resposta saudável e natural para quando um cônjuge lhe deixa”, explicou Rogat. “Expressando-a de forma adequada, não agressiva, há qualidades protetoras para a pessoa que está sendo deixada. Ela pode proteger as pessoas de sentimentos mais profundos de inadequação e impotência que podem fazer com que ela se sinta paralisada. A raiva realmente pode motivá-la para a ação positiva e reforçar a separação saudável de um cônjuge que está indo embora.”

3. Mantenha a cabeça erguida

Esta pode ser uma regra difícil de se colocar em prática, principalmente no início – especialmente se o seu cônjuge te deixou por outra pessoa – mas faça o seu melhor para lidar com tudo isso da melhor maneira possível. De acordo a escritora Amy Koko, mais tarde você irá se agradecer de ter feito desta maneira, e ela diz por experiência própria.

“Quando meu marido me deixou, eu acabei fazendo coisas que hoje quando me lembro, dá vontade de entrar numa bolha e desaparecer” ela disse. “Uma vez eu fui até a porta da outra mulher, batendo como uma maníaca e exigindo que ela saísse. Ela não saiu, e eu só consigo pensar no que o seu pobre filho de 7 anos de idade pensou. Com isso, eu me passei por uma louca, enquanto ela por vítima.”

Em vez disso, mantenha a cabeça erguida: “Não persiga, não envie mensagens sarcásticas, muito menos quando estiver bêbada” ela aconselhou. “Se você puder dizer que lidou com essa experiência com classe e dignidade, estará muito à frente da situação e pronta para seguir em frente.”

4. Prenda-se em si mesma

Uma vez que o choque inicial de ser deixada começa a se desgastar, faça uma promessa a si mesma, a de se manter forte, saudável e com os pés no chão, disse a psicóloga clínica Andra Brosh.

“Sua rede de segurança do casamento foi tirada de baixo dos seus pés, então você precisa criar um padrão de exploração até que consiga encontrar um terreno sólido”, explicou ela. “Mergulhe em uma rotina que irá criar um ritmo e razão para a sua vida diária com hábitos saudáveis como yoga, meditação, esportes, etc.”

5. Acostume-se com as pessoas dizendo: “Você vai ficar bem.”

Durante o período de “luto”, sua mãe, sua melhor amiga divorciada e seu vizinho intrometido farão um grande esforço para lhe lembrar que você vai ficar bem. Isso irá te irritar demais, até que um dia percebe que está realmente bem, disse Freeman.

“Em último caso, eles estavam certos, mas só se tornou verdade depois que eu tomei um tempo para lamentar o meu casamento como uma morte, porque, para mim, é isso que era”, ela disse. “ Está tudo bem em se sentir triste. Ou zangada. Ou machucada. Eu senti todas essas coisas e muito mais. Hoje estou bem e com o tempo você vai ficar também. Você vai ver que a melhor coisa de ser deixada é poder finalmente dizer a si mesma e ao mundo como você realmente está bem.”

6. Concentre-se na realidade

Você irá querer acreditar que pode corrigir todos os problemas que fizeram com que seu cônjuge fosse embora. Mas esta é uma circunstância da vida em que o essencial é que a realidade supere a esperança, disse Brosh.

“Você pode não conseguir falar nada sobre a sua situação atual, mas a realidade do que está se desenrolando à sua frente não pode ser ignorada”, disse ela. “Manter a esperança de uma reconciliação quando o seu parceiro está em um novo relacionamento, procurando outro ou quando ele já contratou um advogado, são exemplos de como não enfrentar a realidade. Faça o que está à sua frente à prova da verdade e evite acreditar em uma falsa esperança.”

7. Não fique implorando

Quando seu marido lhe disser que não está mais feliz com o casamento, acredite nele. No final, você vai economizar um mundo de preocupação, diz Koko.

“Se você é como eu, irá implorar para ele ficar. O mais provável é que ele não vá” disse ela. “Pense nisso desta maneira, se eles fizerem isso, o casamento continuaria como antes? Se ele ou ela traiu, você será capaz de confiar novamente? Você não vai ter medo quando uma viagem de negócios durar inesperadamente um dia a mais, ou uma noite entre os amigos durar até altas horas?”

Ela acrescentou: “Eu fui capaz de fazer com que meu marido não saísse pela porta por dois anos. No final, ele finalmente fez. O que eu daria para ter esses dois anos de volta. Quanto tempo que eu perdi e poderia ter usado para me reinventar, aprender… para confiar em mim mesma, aprender a me amar. Seja forte. Está em você.”


Você já passou por uma experiência como o divórcio? Foi você ou o seu ex-marido quem pediu? Como foi essa situação? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

VÍDEOS RELACIONADOS


publicidade

2 comentários

  1. Meu marido só me faz sofrer, e hoje ele me disse que não quer mais… Eu não consigo aceitar essa situação… Pq parece ser tão difícil? Nos vamos morar bem perto um do outro e temos uma filha acho que isso não ajuda muito, o que eu faço pra esquecer ele?

    • fui traido e desde que desconfiei do que vinha acontecendo,pedia pra ela pensar em nossos filhos e planos.Mas nada disso adiantou..um certo dia tomei a decisão de sair de casa ..Não conseguia mais confiar nem sequer nas verdades que ela dizia..a confiança acabou..hoje fazem 8 dias que sai de casa..ainda estou sem chão,ma, vai passar..confio que Deus tem um plano em minha vida..

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*