Ir ao primeiro encontro pode ser intimidador para a maioria das pessoas. Sua mente pode ficar cheia de medos e inseguranças. Você pode ter medo de rejeição, fracasso, de dizer as coisas erradas e ficar parecendo uma perdedora na frente do cara. Nesse contexto você adoraria saber quais são algumas boas perguntas para o primeiro encontro com um cara.
Apesar da maioria de nós termos a capacidade para uma conversa fácil e tranquila com amigos e familiares, podemos perder a fala no primeiro encontro. Isso pode ser uma situação bem embaraçosa. Você poderia levar uma lista de perguntas para o primeiro encontro, o que é meio desajeitado e mostra sua falta de confiança e boas maneiras.
Por outro lado, alguns homens reclamam que as mulheres são agressivas, bombardeando-os com perguntas pessoais e frequentemente colocando-os na defensiva. Algumas mulheres podem ser assim por natureza e adotar um estilo confrontacional no próprio primeiro encontro. Os homens são aconselhados a adotar o humor para desviar de tais perguntas e as mulheres são requisitadas a passar longe dessas questões, se não quiserem ver seu encontro afundando sem a menor chance.
Então, quais são as melhores perguntas para o primeiro encontro? Aqui estão vinte ideias de conversa para você:
De acordo com alguns experts em relacionamento, esta é a mais importante das perguntas para o primeiro encontro. Quando se pergunta, fica evidente para você onde está se metendo. Você põe seu perfil no site de namoro. Nele você claramente menciona que está procurando por um relacionamento sério. Então, depois de conhecer alguém positivo, você tem que fazer a grande pergunta despreocupadamente durante a conversa. Seu tom não deve ser inquisitório ou confrontacional. Depois de receber a resposta você deve checar de novo perguntando por quê? Estas são algumas boas perguntas para o primeiro encontro porque você não quer entrar em um barco onde ambos estão remando em direções opostas.
A resposta para essa pergunta vai revelar o que o desagrada nas pessoas e quais suas ideias sobre homens e mulheres.
Essa é uma das melhores perguntas para o primeiro encontro. Eles revelam o que querem da vida, que tipo de relacionamentos esperam um do outro e os casamentos com os quais sonham.
Quanto mais atraente/defensiva for a pessoa, maior a chance de a resposta ser “não”. Mas a maioria dos caras honestos dirá “sim”. Isso revela humildade.
[sc:artigos_relacionados]Essa pergunta para desfazer as defesas de seu parceiro e deixar seus sentimentos descobertos, ficando assim emocionalmente mais próximos.
Livros e filmes são influencias importantes da cultura popular e você pode ter uma discussão interessante e animada sobre livros e filmes que te inspiraram ou influenciaram. Essa é uma boa pergunta para o primeiro encontro.
Vocês podem dividir gargalhadas sobre o que os irrita em outras pessoas e conhecer outros gostos e repulsas melhor.
Isso ajuda a descobrir o que o impulsiona – dinheiro/adrenalina/felicidade do lar etc.
Isso te ajuda a saber se pode compartilhar atividades de lazer. Também se ele é uma pessoa caseira ou não.
Te dá acesso aos segredos dos negócios do sexo oposto.
Essa pergunta, juntamente com as anteriores, é boa para um bom encontro. Ela revela sonhos e aspirações românticas da pessoa… Mas algumas podem desviar de respostas honestas dizendo o comum, como “boa aparência, senso de humor” etc.
Uma resposta ideal seria onde tanto homens quanto mulheres compartilham a responsabilidade/crédito pelo sucesso.
Você pode procurar por sinais de perigo como culpar o outro ou queixar-se ao invés de se responsabilizar por parte do fracasso, o que revela muito da natureza real da pessoa.
Aqui vão algumas outras divertidas e boas perguntas para o primeiro encontro:
Estas são boas perguntas para quebrar o gelo no primeiro encontro e levá-lo a um possível segundo, terceiro e mais encontros. Depois de alguns, a conversa vai fluir naturalmente!
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]
Perguntas feitas e rotinas de joguinhos não representam a realidade. Na verdade, concordo com a senhorita a cima, as coisas ocorrem naturalmente. Pela proximidade e convívio. Nada mais importa. Ao menos, não como essa proximidade. Enumeras pessoas rede afora são induzida a frustração e ao erro por conta destes fabulosos texto de 10 perguntas para isso, três maneiras para aquilo e etc...
Engraçado, nunca tive um "encontro". Sempre conheci um homem que se tornava aos poucos meu amigo, passávamos a conviver, conversar muito, criar afinidades, até o ponto desta afinidade se somar a um grande carinho, uma vontade de estar mais tempo juntos, saudade, desejo físico, atração sexual, amor... Mas nunca saí com um cara já planejando que ele poderia ser meu namorado ou coisa parecida, sempre foi por acaso, sempre acabava acontecendo sem querer, amizades que se tornaram amores. Então não tive esse "joguinho" de sedução, de conquista, sempre nos conquistamos mutuamente e naturalmente.
Que linda!