18 Sinais Sutis do Fim do Casamento

Compartilhar

É raro um casamento ou relacionamento chegar de repente a um ponto sem volta. Há normalmente sinais sutis ao longo do caminho durante um período comprido de tempo que indica que seu cônjuge ou parceiro perdeu o interesse, e que o fim do casamento está próximo.

Abaixo há 18 sinais sutis que indicam que seu casamento ou relacionamento está com problemas sérios.

De repente descobrir todos estes sinais de uma vez normalmente significa que seu marido ou parceiro perdeu o interesse em você e no seu casamento/relacionamento, e provavelmente encontrou outra pessoa.

Uma coisa é certa, se uma preponderância dos sinais abaixo aparecer, medidas drásticas são necessárias, porque o fim do casamento ou relacionamento está bem perto.

1. Seu parceiro demonstra falta de interesse em você ou nas suas atividades diárias. Ele não pergunta mais como foi seu dia ou compartilha os eventos do dia dele com você.

2.Ele de repente fica muito crítico à sua aparência ou como você se veste, às coisas que diz ou faz. Pequenas coisas que não importavam antes de repente se tornam um grande problema.

3. Vocês se vêem frequentemente discutindo ou brigando por coisas triviais ou insignificantes.

4. Seu marido ou parceiro se torna mais envolvido em atividades que não incluem você e passa menos tempo em atividades que vocês uma vez curtiram juntos.

5. Ele para de ser romântico no fim do casamento. Diminuem consideravelmente as mãos dadas, abraços, paparicos e demonstrações de afeto. Seus avanços são rejeitados.

6. Seu marido ou parceiro começa a te tratar diferentemente no fim do casamento. Ele se torna rude, desrespeitoso, ou desconsidera seus sentimentos.

7. Ele começa a reclamar ou fazer observações depreciativas sobre você para seus amigos e família, amigos ou família dele, ou para qualquer pessoa que queira ouvir – incluindo estranhos.

[sc:artigos_relacionados]

8. Seu parceiro começa a dar você como garantida. Ele para de te elogiar ou dizer coisas legais para ou sobre você.

9. Torna-se gradativamente difícil ter uma conversa casual um com o outro quando o fim do casamento se aproxima. Vocês dois parecem que esgotaram o que dizer.

10. Ele agora demora mais para retornar suas ligações, ou nem liga de retorná-las.

11. Seu parceiro começa a falar sobre precisar de espaço ou começa a acusar você de fazer exigências do tempo dele.

12. Seu parceiro para de ir a eventos sociais ou encontros de família com você. Mais e mais você se encontra indo a lugares sozinha.

13. Ele começa a flertar abertamente com o sexo oposto na sua presença ou começa a deixar pistas de que vocês dois deveriam começar a ver outras pessoas ou considerar uma separação.

14. Fica evidente que você não é mais uma prioridade na vida dele. Outras pessoas ou atividades têm preferência em relação a você. Agora você é a última da lista.

15. Seu parceiro agora fica irritado com coisas que você diz ou faz que ele uma vez achava divertidas ou carinhosas.

16. Seu marido ou parceiro começa a desenvolver uma vida separada da sua. Ele desenvolve novos interesses ou hobbies que ele não compartilha com você e faz novos amigos que ele não te apresenta.

17. Ele se torna evasivo ou com segredos em relação às suas atividades e fica defensivo ou reage exageradamente a perguntas inocentes ou comentários sobre isso de sua parte.

18. Você não consegue mais se ver passando o resto da sua vida com ele. Você só consegue se ver passando o resto da vida sem ele, agora.

O que fazer quando identificar estes sinais do fim do casamento

Se você de repente identifica vários destes sinais, não leve a situação levianamente. Seu casamento ou relacionamento está em apuros e você tem todo motivo para ficar muito preocupada.

Estes sinais são normalmente uma indicação de infidelidade, mas nem sempre é o caso. Seja qual for o motivo destas mudanças, não importa se ocorreram repentina ou gradualmente, em um período longo de tempo, você precisa agir imediatamente.

Mas antes de fazer qualquer coisa, você precisa tirar um tempo para determinar exatamente qual é o problema.  Uma vez que tenha avaliado a situação, você pode tomar uma decisão inteligente para  agir, antes que seja tarde demais.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

O que te leva a desconfiar que o fim do casamento pode estar próximo? Você consegue identificar em seu relacionamento alguns destes sinais? Comente abaixo sua situação!

[ratings[]
4 de 5 (370 Votes)
Compartilhar

  • bom dia me chamo poly estou num relacionamento a sete anos, no começo era tudo flores tudo de bom vamos dizer assim só que meu marido tem um vicio a mais de vinte anos só que no começo não me encomodava esse vicio pois era começo de relação ele era carinhoso e tal coisa de começo de todo relacionamento, enfim os anos se passaram e esse vicio começou a ser cada vez mais prioridade na vida dele e eu fui ficando cada vez mais para traz e isso começou a me encomodar de uma tal maneira que todo dia tinhamos uma dr só que eu tambem fui me enchendo de ficar eu falando eu ficar o tempo todo fazer coisas pra resgatar essa relaçaõ enquanto ele e os vicios dela de nada estavam sendo afetados ainda continuo com ele só que hoje nao conseguimos mais conversar porque cada vez que começo a querer conversar ele ja inverte a historia pra sempre eu sair culpada de tudo bah meu que raiva que me dar pois nao aguento mais essa relação ja era so que nao consigoo me livrar dele sabe, ja tivemos nossas separaçoes mais ele sempre acaba voltando duas tres semanas depois que odio não consigo ser forte a ponto de não aceitar mais ele me chama de tudo me humilha nada adquiri só gasta com vicios nunca tem tempo pra sair comigo pra fazer algo comigo e grosso estupido ai sei lá só queria poder dar um basta.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Sou casada há 20 anos, um relacionamento até uns dois atrás perfeito", diante a minha ilusão, sexo maravilhoso, quase que diário,cumplicidade etc.. até que comecei a sentir uma. Será indiferença, um pouco de estranheza, mas nada que me preocupasse... Foi quando olhei o notebook com o whatsapp aberto, e ele cantando fortemente uma menina mais jovem e o oposto a mim, totalmente oposta a mim, questionei ele sobre esse comportamento, pois ele era bem acima de qualquer suspeita, acreditava eu... E ele simplesmente a defendeu, disse que ela mexia com ele, que ele não a cantou a toa, que tudo nela mexia com ele... Imaginava tudo com ela... Fiquei sem chão do mas depois de conversarmos, continuamos, e hoje ele me agrada muito, não sabe o que fazer para me agradar, acho que ele tem mais medo de me perder, tipo o alicerce, pois vou que não bateria chance alguma com a suposta moça, pois ela era comprometida e tal, não sei, ele me trata muuuito bem, quer me agradar, faz várias declarações de amor e tal, mas eu não sinto uma grande verdade, não sei, se me bloqueei, mas não consigo mais ter a mesma relação e amor, estou levando, tenho insegurança em tomar uma atitude mais radical, como separação, ele é bacana né mas virou um companheiro, não tenho mais um amor, vc como tinha um bj perdi o encanto e a alegria na de estar com ele, mas é um bom companheiro... Fico dividida, pois depois disso, meu amor, admiração, e aquele casamento maravilhoso que tínhamos nunca mais foi o mesmo... Não sei

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Hoje eu estou sofrendo muito.
    Por muitos anos eu fui o braço direito da casa dos meus pais e isso me atrapalhou um pouco no meu desenvolvimento financeiro além de hoje meu pai está doente e minha mãe com 70 anos. Meus irmãos não ajudam nada e por isso sou sobrecarregado . Conheci minha esposa na terra Natal dos meus pais ,tínhamos uma história de vida parecida. Eu era separado pela segunda vez e ela separada da mesma forma. Sempre fui ciumento com ela, porém controlado,sempre tratei ela com carinho e amor, embora ela fosse meu braço direito e bastante atenciosa ,nunca foi de muitos beijos . Mas sempre foi meu braço direito,minha companheira. Eu a amo muito. Mas devido a atenção que dou a casa dos meus pais que é de onde sai nosso sustento (temos uma pequena loja de salgados)ela cansou. Tenho que implorar um beijo ou intimidade. Me responde com rispidez e para piorar ,disse que vai voltar para a terra Natal com a mãe que veio de lá para a cidade que moramos . A mãe dela também me decepcionou muito. Estava sozinha na cidade mesmo com dois filhos perto. Aconselhei vir morar perto de nós para não ficar sozinha e não pensou duas vezes em aconselhar a filha a repensar ou tomar outra atitude que preservasse a família. Sinto muita dor. Estou com meu pai internado e a esposa querendo ir para outra cidade . Ela disse não querer separar, porém não tenho dinheiro para ir morar numa cidade do interior e ganhar um salário mínimo.
    Seria uma vergonha para mim,ela tem casa lá,mas e meus pais? A mãe dela ficaria protegida por mim e ela . E meus pais? Como ficariam?
    Nesse momento eu não sei o que fazer. Sinto decepção, mágoa e sinto que não tem desejo nenhum por mim.
    A história é longa. Concordo com ela em várias partes ,mas não posso fazer essa covardia com meus pais . Porém, está fazendo essa covardia comigo num momento tão delicado. Amo
    Minha esposa, mas o amor dela por mim eu tenho dúvidas.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Oi meu nome é Cássia
    Eu já passei por tudo isso é mais um pouco
    E tem simplesmente 3 anos que o meu marido não faz sexo comigo
    E detalhe quando falo em divórcio ele não quer
    Por favor me ajudem eu não sei mais o que fazer
    E o que me dá mais raiva de mim e que ainda amo ele

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Me chamo Jessica e me encontro em varias das situações sitadas, meu marido fica distante, não gosta de compartilha oque faz comigo, se eu pergunto alguma coisa sobre ele, ja fica brabo e com raiva, hoje chegou da acadêmia e começou a questionar, e reclamar de coisas futis que nunca disse nada antes, quando não tinha uma filha bebe pra cuida ele não reclamava, agora enves dele entender que ta dificil que euTenho que dividir meu tempo, ele me critica, chinga, ofende sabe, sinto ele bem distante, ele so procura se arrumar guando vai na rua só, vive trocando a semha do celular, e tudo e prioridade dele menos eu, até uma mulher estranha ele trata com gentileza.
    Ate na intimidase entre casal tudo mudou, a pegada o interesse sabe, tenho tentado resgatar a relação mais ele não se agrada de nada que eu faço e reclama de tudo, tenho tido dias muito infeliz, de insastifaçao total em minha relação, mesmo gostando dle, penso em deixaço definitivamente e ir a procura de algo melhor pra mim.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Meu marido não me procura mais ultimamente só me critica tudo q faço tá pouco tá sempre escondendo o celular quando recebe uma ligação sai de perto de mim e diz vc tá paranoica o q devo fazer será que ele tem outra ou simplesmente acabou o amor?

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Sei q a ex mulher do meu marido foi em um centro espírita para acabar com nosso casamento,a secretária do centro espírita me contou q ela pagou para nos separar, acabar com a nossa vida sexual, esfriamento total, realmente como tudo aconteceu, passamos a brigar muito, acabei indo embora, não aguentava a distância do meu marido, sexo nem pensar, ele me visita hoje, me traz bons presentes, mas não consegue se aproximar de mim para me dar um beijo, até a roupa troca escondido de mim.
    Gostaria de saber como desfazer esse trabalho, já procurei saber, realmente existe esse tipo de trabalho.
    Nos ajude, não queremos nos separar, já se passaram nove meses de separação, não assinamos papel nenhum de separação.
    Eu amo meu marido e tenho certeza q ele também me ama.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Estou passando por um momento difícil em meu casamento, estou quase desistindo:{

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • entra ano e sai ano sempre a mesma história, a unica diferença desse é que agora tem uma pandemia tbm hahaha to passando a mão em tudo que é lugar esse virus tem q me matar, morrer sufocado vai ser mais gostoso que estar casado haha

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Os maridos geralmente não aguenta ficar com uma mulher só, por isso fico espionando o celular do meu marido com esse programa espião o http://www.apinc.com.br para ver se ele está sendo fiel

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Melhor programa espião de celular que tem é esse http://www.apinc.com.br

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*