Divórcio

12 Coisas Que Você Não Entende Sobre Divórcio Até Você Se Divorciar

Não há nada fácil quando se trata de se divorciar. Além de todo julgamento que irá sofrer dos amigos e familiares, a verdade é que você não sabe como realmente é se divorciar até que esteja passando por isso. Por isso, aqui você terá acesso às 12 coisas que você não entende sobre o divórcio até você de fato se divorciar.

1. O divórcio não é uma opção até que ele seja a única opção

Ninguém se casa com a intenção de se divorciar. Às vezes as pessoas lutam até o fim para que isso não aconteça, mas se o outro não quer mais estar com você, não há muito mais o que se fazer. É difícil desistir do seu casamento, mas se em algum momento percebe que não há mais nada que pode ser feito, e o divórcio é a melhor opção para você, seu parceiro e as crianças, é o que deve ser feito.

2. O divórcio não é sempre o fim

Só porque o divórcio é o final do casamento, não significa que seja realmente o fim de tudo. Ainda há muita coisa para acontecer, especialmente se vocês têm filhos juntos. Isso ainda poderá te machucar.

3. Cada divórcio é diferente um do outro

Isso acontece porque cada pessoa é diferente uma da outra, e consequentemente cada uma escolhe uma maneira diferente de se “curar”. Não julgue ou minimize o sofrimento da outra pessoa nem como ela escolheu passar por ele. Cada um é cada um.

4. O casamento não pode ser “salvo” apenas por um dos cônjuges

Não adianta um dos dois lutar com todas as forças para salvar o casamento sendo que o outro já desistiu, já tem certeza que não quer mais continuar. Se um dos dois não quer, não adianta.

5. Você sente todas as emoções em um curto espaço de tempo

O divórcio é uma montanha russa em proporções épicas de emoções, a felicidade pode repentinamente se transformar em raiva e a tristeza, em loucura.

6. É possível se divorciar como adultos

Nem sempre o casamento tem que terminar com um divórcio complicado, brigas e juízes. Você pode ser madura (independente dele) e justa na hora de separar as coisas de maneira amigável.

7. Divórcio e fim de namoro não têm nada a ver

O divórcio não tem nada a ver com o fim de um namoro. Muitas vezes quando alguém se divorcia outras pessoas chegam e dizem “Ahh eu acabei de terminar com meu namorado também!” e passam a comparar as duas situações. Mas saiba que um divórcio é muito pior, é muito mais difícil de enfrentar.

8. Muitas vezes o divórcio assemelha-se à morte de um familiar

Algumas pessoas sentem que o divórcio é como uma morte, porém sem funeral. Ele representa o final de algo que começou cheio de promessas e esperanças, e quando termina é tão doloroso quanto a morte.

9. Divórcio não é um palavrão

Está tudo bem e é saudável falar sobre o divórcio. Não é um segredo e não deve ser tratado como isso.

10. Terminar um casamento não é fácil

O divórcio não é uma maneira fácil de “cair fora”. Tomar está decisão é algo extremamente difícil, não tem nada fácil quando se trata de se divorciar.

11. O julgamento não ajuda em nada

Não julgue, porque o seu casamento também pode acabar, ou seja, aquela velha história de “não cuspa pra cima, que pode cair na testa”. Quando você escuta que alguém se divorciou, dê espaço e tempo para essa pessoa. Deixe ela falar e fique em silêncio. Evite frases como “se eu fosse você…”. Muitas vezes, as pessoas só querem falar e colocar os seus sentimentos para fora.

12. Também há um lado bom no divórcio

Ao mesmo tempo em que o divórcio é devastador, ele também é libertador.


O que mais te surpreendeu nestes pontos em relação ao divórcio? Algo te deixa com medo? Comente abaixo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

VÍDEOS RELACIONADOS


publicidade

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*