10 Motivos Que Transformam Amor em Ódio em um Relacionamento

Compartilhar

Todos nós já nos apaixonamos alguma vez, pode ser platônico ou pode ser um relacionamento completo. Se você passou por términos no passado, esse artigo irá refrescar sua memória sobre como pode acabar transformado amor em ódio por uma pessoa que amava.

Já para aquelas sortudas que estão em um relacionamento, isso pode servir de dicas de como não terminar odiando a pessoa que ama. Se mantiver essas dicas em mente, pode ter menos chances de transformar amor em ódio, e seu relacionamento poderá florescer.

10. Não ter tempo o suficiente

Relacionamentos dependem somente de quanto tempo você passa com a outra pessoa. Se você tem diversas ideias planejadas para o seu parceiro, mas não tem tempo de executá-las, isso é um problema. A não ser que dê tempo suficiente para seu parceiro, as coisas não mudarão.

Você pode ter muitos trabalhos importantes, mas aprenda a priorizar as coisas. Quando você não tem tempo para a outra pessoa, é quando sentimentos negativos começam a aparecer. Tire um dia do trabalho, vá para casa mais cedo e surpreenda a pessoa que ama. Aprenda a ter tempo e as coisas ficarão tranquilas eventualmente.

9. Mentir

No momento em que um parceiro começa a esconder coisas do outro, é o momento em que a forte conexão do amor pode se quebrar facilmente. Mentir para a outra pessoa basicamente mostra que ou você não confia em seu parceiro para te apoiar em uma determinada coisa ou está fazendo algo que sabe que o outro desaprovaria. Mentir quando está preparando uma surpresa ou coisas pequenas assim, não tem problema, mas quando a mentira é sobre assuntos importantes, tudo pode piorar.

A pior parte é quando a outra pessoa descobre sobre a mentira. Isso faz com que a confiança termine e o seu parceiro não se sinta mais confortável com você. É assim que tudo vai transformar o amor em ódio.

8. Tentar mudar seu parceiro

Algumas vezes, você deve pensar que somente porque seu parceiro te ama, estaria disposto a fazer qualquer coisa por você e até mudar quem é completamente. Mudar coisas pequenas e hábitos menos importantes não é problema, mas quando tenta mudar seu parceiro para se adaptar a suas necessidades é que os problemas começam a aparecer.

Você basicamente não ama a pessoa por quem ela é, na verdade quer mudar a pessoa completamente para poder amá-la. Em algum momento, essa pessoa perderá sua identidade original e se tornará seu marionete. Essa é a razão que seu parceiro pode te culpar pela pessoa que se tornou.

7. Brigas

Brigas são a coisa mais natural em todos os relacionamentos. O importante aqui é a intensidade e frequência das brigas. Pequenas discussões de vez em quando não são problema e são fáceis de lidar; na verdade, as brigas são conhecidas por aproximar as pessoas, mas só se forem raras e por razões legítimas.

O dia em que vocês começarem a brigar sem motivos é quando deve-se prestar atenção. As brigas podem ir de pequenas a cada vez piores, e uma das brigas se torna o motivo para o fim da relação. Não deixe isso acontecer. Parem de brigar sem motivos.

[sc:artigos_relacionados]

6. Subestimar seu parceiro

Quando você não é mais uma prioridade como era antes, é quando os problemas começam a aparecer. Você ama uma pessoa, mas agora essa pessoa começa a te subestimar. Ele não se importa mais com você da forma que fazia antes, ele mantém outras prioridades antes de você porque sabe que você já está na vida dele e não vai a lugar nenhum além.

O dia em que esses sentimentos aparecem é o dia em que a pessoa que está sendo subestimada começará a pensar duas vezes sobre o relacionamento e quanto à pessoa envolvida. Não deixe isso acontecer.

5. Irritações difíceis de lidar

Todos nós já odiamos alguma coisa tanto que não aguentamos quando outra pessoa faz isso. Nós nunca gritamos com o namorado por deixar a tampa da privada levantada? Você já se sentiu irritada quando seu namorado não entendeu o caminho? Todos nós passamos por situações em que ficamos irritados com nossos parceiros. Algumas vezes essas situações são tão frequentes que causam uma irritação que você não consegue lidar. Você sente vontade de destruir tudo. É quando o tranforma-se o amor em ódio. Esse tipo de situação não deveria acontecer. Apenas sente-se e converse com seu parceiro.

4. Falta de conversas

Você deve ter ouvido várias vezes casais dizerem que não conversam mais como antes; também costumam dizer que não têm mais aquele “clima” entre eles. Isso normalmente acontece devido à falta de conversas e discussões. Um dos fatores mais importantes em um relacionamento é ter conversas constantes e se manter atualizado sobre o que está acontecendo na vida da outra pessoa.

Conversar pode melhorar ou terminar a relação. Um dos jeitos mais comuns em que os relacionamentos terminam é por falta de comunicação. Uma conversa durante o café não precisa de muito esforço e depois disso, conversar com seu parceiro se tornará um hábito.

3. Falta de romance

Quando um relacionamento começa, o romance está em seu auge. Você leva seu parceiro para um jantar à luz de vela e diz “eu te amo” sempre que pode. Basicamente, você se esforça mais e tenta além do normal para ver seu parceiro feliz. Mas conforme o relacionamento, avança você percebe que o romance e o charme estão acabando. Você para e lembra-se de todos os momentos anteriores e imagina porque as coisas mudaram tanto. Você costuma perguntar sempre ao seu parceiro sobre isso também, mas tudo que ele diz é “nós crescemos”. Não deixe que esse ‘crescer’ tome conta e sempre seja aquela criança inocente e pura quando se trata de um relacionamento. Ser romântico nunca será ruim.

2. Possessividade exagerada

É normal sentir um pouco de ciúmes quando vê seu parceiro conversando com outra pessoa ou a elogiando. Também é normal quando vocês têm briguinhas fofas sobre possessividade, mas as coisas ficam ruins quando ela fica exagerada. Quando você se torna possessivo demais, você começa a questionar seu parceiro por cada ação deles. O ciúme bonitinho se torna negativo e toda a ideia muda. Você sente medo até de conversar com uma pessoa do sexo oposto porque acha que será razão para uma briga entre vocês dois. Se o fator de possessividade exagerada aparecer, não demorará em começar a transformar o amor em ódio ao seu parceiro.

1. Traição

A pior coisa que pode acontecer em um relacionamento é quando o seu parceiro te trai. Quando isso acontece, é o momento que você realmente se machuca, e depois começa a odiar a pessoa. Você começa a odiar cada aspecto da outra pessoa, até mesmo pensar nela enche seu coração de ódio. Isso porque você nunca poderia imaginar essa pessoa quebrando sua confiança desse jeito.

Os momentos que você compartilhou com essa pessoa agora estão acontecendo com outra e não mais com você. A traição é constantemente lembrada sempre que vê seu parceiro. Desse modo, a traição geralmente é difícil de perdoar e se tornou a principal razão para o término de relacionamentos e para a transformação do amor em ódio.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Você começou a perceber, em seu relacionamento, que o amor está virando ódio? O que você tem sentido com isso e o que tem feito para mudar? Comente abaixo.

4 de 5 (48 Votes)
Compartilhar

  • Quando se encontra a outra metade o barquinho segue tranquilo naturalmente. Quando a outra parte tem valores que não corresponde aos nosso,(ou oposto). O inferno tá formado, e o fim é a separação. Não há terapia de casais que resolva. Passei por quase tudo sitado no texto e o meu casamento acabou. tudo serve de experiência, tudo trás aprendizado. E tem mais uma coisa: eu sou baiano em!!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Patrícia viver com homem casado não tem futuro nenhum... Se ele não deixou ela durante esse tempo, nunca vai deixar. e lembre -se ele fará o mesmo com você se um dia ele separasse dela.
    Valorize - se !

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Tenho um namoro a 1 ano e meio, e sempre ele foi muito ciumento mesmo no começo eu aguentei porque o amo mas, agora já não aguento isso a gente já terminou e volto e ele prometeu que iria mudar e mudo um pouco em relação a roupa(acúmulo!) Mas eu tenho raiva que eu não posso fala com ninguém que já tô traindo ele.
    Nem ir na casa das minhas amigas fazer trabalhos escolares ou do curso que ele já acha que vou apronta e eu não posso fica em grupos nas redes sociais mas ele pode, não posso adc pessoas nas redes sociais.
    Isso me da muito ódio!
    Mas na hora de termina me da uma dó por que ele é um cara muito legal. Já não sei o que eu faço

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Meu namoro esta com 10 meses e ele mim trata super bem, mas so que e ciumento com meus tres amigos que são muito próximo de mim. E isto mim faiz fikar triste por que sinto uma forte amizade por eles. E nao quero mim afastar de nenhum dele por mais que meu namorado queira.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Seus amigos (a) são sua rede de apoio, não permita que ele te isole. Essa manipulação dele é justamente pra vc ficar sozinha à mercê dele. Sinceramente, te aconselho a terminar. Relacionamentos abuvisos nunca melhoram, só pioram.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Sou casada a cinco anos ,mais de uns meses pra CA estamos brigando muito ele passa maior parte do tempo no celular acho que ta me traindo pela internet não sei mais o que fazer a cada dia que passa tenho mais raiva dele ,mal consigo olhar na cara dele o que devo fazer???

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • separe...muda a sua vida.....viver desse jeito no dia de hj é loucura!!!

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Tenho um namoro de 1 ano e meio e tô cansada muitas brigas ciúme mto forte ele me subestima muito e quer q tudo seja do jeito dele estou cansada quero minha vida de solta ir a novamente mais sempre que vou terminar ele fala de se matar e fingi passa mal e tal e eu fico com dó,já dei inúmeras chances dele mudar mais nada adiantou,não sei o que fazer. Socorro ,preciso de ajuda :(((

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Nunca duvide quando uma pessoa diga que vai se matar. Cuidado com isso. Eu duvidei e ele se matou ! E não tem como eu voltar atrás. É isso está me matando. Talvez uma terapia de casal resolva. Mais nunca subestime o que o outro diz.

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Chantagem emocional é o nome disso... Se ele falar que vai se matar, você não deve dar ouvidos...

      Essa é a mentira mais antiga que existe.... Ele só está tentando te controlar

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Tenho um relacionamento com um homem já a 6anos, e ele é casado , ele e tdo pra mim amo d mais ele , e ele é muito presentes, sempre está comigo em datas especiais , viajamos e tdo mais , conheço a família dele e ele nunca sai escondido com medo d alguém ver. Ele sempre fala q me ama e demonstra isso... só q a bendita da esposa faz muita chantagem com ele . Não sei mais oq eu faço pq qro muito q ele esteja só comigo, e pra podemos viver em paz . Todos sites q eu entra fala q homens casado não presta, mais no meu caso não acho isso. Qria uma opinião....

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • que uma opiniao vc e uma vaca vagabunda safada

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Meu amor lamento mas vc não vai ser feliz nunca,pq vc está destruindo um lar e isso para Deus e abominável vc vai ser infeliz para o resto da vida

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Amo muito minha esposa acho ela linda só tenho olhos para ela faço tudo que esta ao meu alcance por ela....mas a 4 anos venho numa luta infernal comigo mesmo em aceitar a de dependência dela com o celular. Tem coisas boas mas muito assédio muitos homens desejando ela , homens propondo vir par Brasil para casar com ela , e muito mais coisas insuportáveis .todo dia ela post mensagens com a palavra de deus e seus mandamentos... E mesmo no facebook que é público tem coisas que não me agradam , tem homens que respeitam comprimentos a ela e a família mas muitos só assedio celular toca noite e dia , muitas fezes quando ela atendia já parecia homens se masturbando , muitas foram as brigas hoje ela diz não atender mais.....mas continua a ter chamas dia e noite toda até hoje a noite ela desligar . já vi muitas coisas desagradável. Falo para ela : não atender ligação video , não enviar voto em particular se quiserem ti ver vá no público está cheio de fotos dela e familia , e excluir quem não mantem respeito com ela ou só tem segundas intensões e não ficar mais tantas horas no celular em media + de 15h por dia. Nesta ultima discussão um homem fez o seguinte comentário : Elaine eu ti amo muito você ew tudo na minha vida , você não terá mais olhos para outros homens e nem seu marido não deitar mai com você em sua cama...já vi coisas piores mas isso foi a gota d'agua.
        Agora estou à perder meu casamento estou relutando comigo mesmo para não voltar estou passado muita tristeza muita saudades muita falta entrou em desespero mas sei que se eu voltar ela vai continuar agir da mesma forma e eu não vou suportar mais ...que faço... Alguém me ajude ...eu amo muito ela mas tudo tem um limite... E eu não consigo ficar sem ela POR FAVOR ME AJUDE que devo fazer

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

        • meu irmão , coloque na balança, vc deve esta mais sofrendo do que feliz com essa mulher, busque sua felicidade, se saia desse relacionamento.....

          Cancelar resposta

          Deixe um comentário

          Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

        • vai por mim amigo, vc está casado com uma vagabunda, eu já passei por isso. ame a vc

          Cancelar resposta

          Deixe um comentário

          Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Realmente tu uma otaria, vagabunda, cadela e cretina. Esses seis anos tu perdeu com um homem que te engana mais que a esposa, ela é a mulher dele, e sim ele deve amar muito a esposa para não largar dela. Tu é o passa tempo, a diversão só isso. Tu ainda vai sofrer muito, pq mesmo que um dia ele deixe dela, tu NUNCA vai ser feliz com essa tua história com ele. Tu é só mais uma vagabunda desgraçada, Deus vai fazer tu pagar caro por tudo isso. Acredite. E não vai demorar

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • Patricia vai procurar a tua turma vagabunda, cadela! Meu amor lamento mas vc não vai ser feliz nunca,pq vc está destruindo um lar e isso para Deus e abominável vc vai ser infeliz para o resto da vida

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • você é uma piranha conformada kkkk

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • saí fora enqto é tempo.....não pense que ele é um fofo e a mulher dele uma carrasca, pq não é!

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Larga mão se de ser vagabunda e vai procurar um homem solteiro!!!!! Onde já se viu se relacionar com um homem casado! Se ele nunca largou ela é porque a ama mais que VC! Se enxergue e para de estragar vida de casais!

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

      • iruuuuuh kkkkkkkk , toma distraida , essa é besta viuu .. O homem n larga a outra por ela e ela fica ai se iludindo é piranha msm

        Cancelar resposta

        Deixe um comentário

        Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • Meu relacionamento e de 7 meses apenas e ele sempre foi cuidadoso me.mima bastante carinhoso e muito ciumento isso que estraga mas até que com.o tempo ele melhorou um.pouco
    mas agora o problema é que ele veio com uma conversando de que eu devo obedecer ele
    e isso Me deixa com nojo deli só de lembra quando ele falou isso pra mim já me.da nojo oque devo fazer

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

  • As únicas coisas que não aconteceram no meu relacionamento de 4 anos e meio são 1 e 8.
    Meu ex-namorado mentia muito, era muito ciumento e desconfiado (quando saíamos juntos, eu tinha que ficar olhando o tempo todo para ele; se eu olhasse para os lados ou para trás de mim ou dele, era porque eu estava 'armando' alguma coisa), além disso, ele sempre me deixava sozinha para sair com os amigos dele (barzinho, futebol...), brigávamos todos os dias (na maioria das vezes por besteiras), e para piorar ... o sexo, além de ser só 2 ou 3 vezes no mês, era muito rápido e não me satisfazia (nunca me satisfez!). Mas eu aturava tudo isso porque o amava... até que um dia... o encanto acabou.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    • Pois é Lays hj eu pago o preço por ter mentido para a minha parceira é isso não é nada saudável

      Cancelar resposta

      Deixe um comentário

      Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*