Mulher ao Telefone

10 Dicas Para Um Relacionamento a Distância Dar Certo

Como fazer um relacionamento a distância dar certo? Gurus de namoro irão falar que é preciso criar o sentimento de proximidade, aumentar os níveis de confiança e abraçar o compromisso e construir uma conexão emocional melhor. Este post dá umas dicas práticas para que o conselho que parece complicado seja aplicável na vida de casais que moram separados. Pare de se sentir triste e deprimida – descubra como você pode trazer o amor e romance de volta ao seu relacionamento a distância.

1. Aumente o uso de palavras clichês de amor e afeição

Eu te amo, eu te quero, eu sinto saudades de você e outras palavras aparentemente clichês simbólicos de amor e afeição carregam muito peso na formação do emocional de um relacionamento a distância.

Mantenha-se dizendo essas palavras a ele ou ela toda vez que falarem no telefone ou no bate papo online. Essas palavras e mensagens em um relacionamento a distância irão passivamente reafirmar ao parceiro que ele ou ela está em seu pensamento o tempo todo.

2. Faça coisas simultaneamente: Crie um sentimento de estar próximo

É um mito que o casal não pode fazer coisas juntos quando estão em um relacionamento a distância. Pense em modos criativos em que você possa fazer as coisas ao mesmo tempo, se não juntos. Isso pode incluir ver o mesmo programa na tv, falar no telefone ao cozinharem a mesma receita ou ler o mesmo livro em um domingo.

Fazer um relacionamento a distância funcionar é sobre criar o sentimento de estar junto. Fazer coisas simultaneamente com seu parceiro fará exatamente isso, e também trará diversão de volta para a relação.

3. Use o google street view para mostrar a seu parceiro sua cidade

Um modo fofo de se conectar com seu parceiro é mostrar a ele ou ela sua casa, escola, universidade ou local de trabalho no google street view. Seu namorado ou namorada irá se sentir mais próximo ao passear pelos arredores da sua vizinhança. Não pare ao mostrar apenas sua vizinhança. Mostre a ele também os lugares que você frequenta como seu shopping favorito e outros lugares que você regularmente visita.

4. Mandem cartões postais e cartas

Mandar email se tornou algo redundante em muitos sentidos, mas sentir o calor da carta escrita à mão pode ser ainda melhor que um email do ponto de vista romântico. Você irá sorrir quando ler as linhas amorosas da própria letra do seu amor.

Fazer um relacionamento a distância durar envolve fazer tudo que pode para fechar o buraco físico entre vocês. Um cartão postal escrito à mão e enviado pelo correio permitirá que você e seu parceiro escrevam, rascunhem e expressem suas emoções inteiramente.

5. Mandem presentes feitos à mão. Será um lembrete constante de sua presença na vida do outro

Se seu amor mora em um país diferente ou em outro estado, mandar pequenas lembranças de amor podem fazer com que ele se sinta especial. Seu foco deve estar em se esforçar para fazer o presente, não em comprar algo caro ou pronto do shopping.

Faça um cartão, pinte algo fofo, costure, faça um brinquedo em formato de coração ou algo do tipo. Deixe seu parceiro saber que você está disposta a fazer as coisas pequenas que fazem uma relação dar certo.

6. Mantenha contato constante: comunicação é a pedra angular de uma relação a distância

Comunicação é a base e o mais crítico aspecto de um relacionamento a distância. Um casal deve se manter em contato constante para dar o sentimento de que ainda estão presentes um para o outro mesmo estando fisicamente longe.

Manter-se em contato ao longo das fronteiras nacionais e internacionais é fácil com mensagens, bate papo, email, Skype, Facebook e muitas outras opções online. Acabe com o sentimento de solidão ao constantemente contarem um ao outro como foi seu dia, quem você encontrou, conheceu e o que você está pensando em comer no jantar.

7. Contagem regressiva para um objetivo juntos: Motivem-se para preencher um sonho em comum

Um ótimo jeito de diminuir a ansiedade de um relacionamento a distância é estabelecer um objetivo em comum e olhar para a frente com seu namorado. Esses objetivos podem incluir juntar dinheiro para uma viagem juntos, estudar para as mesmas provas, perder peso ou até aprender uma nova língua.

Manter uma contagem regressiva com seu parceiro fará os dois se sentirem motivados para alcançar o objetivo juntos. O exercício em si tem o potencial de diminuir a dor de viver longe um do outro.

8. Mandem fotos

Fotos têm muito poder e podem fazer a pessoa amada fraquejar. Tire todo tipo de fotos de sua vida diária e mande para seu parceiro. Essas fotos não precisam ser necessariamente de um evento importante do trabalho ou uma festa. Eles podem incluir fotos bobas de você sorrido para a câmera, fazendo tarefas aleatórias ou até um auto retrato tirado do seu celular ao acordar de manhã. Peça ao seu parceiro para fazer o mesmo e divirtam-se trocando fotos. Não apenas postem no Facebook. Mandem por email, celular. Isso dará aos dois o sentimento de que não estão perdendo nada da vida do outro.

9. Joguem jogos online juntos

Você pode aumentar o sentimento de proximidade com o parceiro ao jogar algum jogo online com ele. Busque jogos para mais de um jogador e escolha algo que interesse aos dois. Se os dois são gamers, podem até começar a jogar um RPG juntos. Estar juntos no mundo virtual pode acalmar os nervos. Gamers ávidos também usam playstation, wii, xbox e suas redes online para jogarem juntos.

10. Controle o ciúme: o maior teste das relações a distância

O controle sob os sentimentos de ciúmes podem acabar até com relacionamentos de quem mora junto, que dirá de parceiros em um relacionamento a distância. Na próxima vez que se sentir possessiva ou enciumada de seu parceiro estar com outra pessoa, trate a situação como apenas outro aspecto inusitado da relação. Não espere parar de sentir ciúmes da noite para o dia. É uma mudança gradual que você deverá cultivar.

Converse com seu parceiro e explique os motivos de ter ciúme. Algumas palavras de seguranças colocarão suas preocupações de lado.

Você está dentro de um relacionamento a distância? Como é a sua situação? Onde cada um mora, qual é a distância entre vocês? Como vocês tratam tudo isso? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (14 votos, média: 3,57 de 5)
Loading...

57 comentários

  1. conheci um homem de 51 anos,a gente se fala ha 9 meses,ele mora em londrina,paranà,e eu em campo grande ms,nossa..um dia sem ve_lo,è um tormento,a gente sempre se ve na cam…è mto amor,è mta saudades entre ambos,ele me ama eu sei,ninguem faz mil e uma declaraçoes de amor assim,do nada,e nem perderia tempo,9 meses de conversas,eu o amo mto,e sinto,q.sente o msm por mim,da pra ver nos olhos,dele,sentir..o amor que ele sente,e que esta sendo super sibcero e veerdadeiro………………..foi amor,desejos,paixao a primeira vista…….mas a gente vai se encontrar…ele vai vir ao meu encontro.toda vez que ele me envia msgs,acredito mais e mais que seus sentimentos por mim sao sinceros,ele cuida,se preocupa…e eu tbm..nos amamos mtoooooooooooo…apesar dessa distançia,e eu creio e tenho fè,tudi darà certo e irà se resolver….bom dia!!!!

  2. Bom a tres meses mandei meu numero pra raduo clube fm BR.. entao muito caras mandarao msg pra mim nao gostei de nenhum entao passando-se uns diias ele o cara da minha viiida manfou a uma msg mais nao sabiia que aquela mensagem iria ser do amor da minha viiida hj faztres mesesque estamos.juntos ele fala muito que me ama ele mora em Brasilia e eu no Pra mais tenho Fe que vms ser felizes siim…

  3. Boa noite estou numa relação a quase dois meses eu e meu namorado estavamos no auge da relação so q ele teve q ir para campos dos Goytacazes
    Rj.sou do rj mais da capital.nos falamos todos ps dias ele diz q esta com saudade mais por ele falar pouco nao temos muito dialogo
    Quando estavamos presentes erA melhor.ele foi a trabalho nos falamos sempre a noite o. Q eu faço?

    • ola,eentrei em uma relacao com um Rapaz q vive com uma mulher q tem 65 anos,e tem dois messes q tamos juntos,so q ele trabalha no rio de janeiro onde ela tambem mora,em fim mim apeguei a ele de uma forma q nao sei o q fazer,em fim pedi pra ele deside com quem ele quer ficar,ele mim pediu um tempo pra resouver a situacao,ele diz gosta muito de mime por ela ele so sente gratidao,e to em duvia com medo ja sofro antesipado falo com ele todos os dias,mais no dia q nao falo ja penssso q ele nao mim quer mas,o q fazer,como devo ajir serar q devo esperar,

  4. Conheci meu namorado no final do ano passado e 24 dias depois da gente começar a namorar ele teve que ir embora pro Rio de Janeiro, ele lá em Bangu e eu aqui em Teresina-pi, já estamos a quase 8 meses juntos (e sete meses sem se ver) e fé em Deus em Dezembro ele vem me ver e a gente irá se tornar oficialmente noivos. Mais casamento mesmo só daqui à uns 4 anos (tempo suficiente pros dois terminar a faculdade e se estabilizar financeiramente). Nos desejem sorte!!

  5. Tenho um relacionamento a distancias faz 3 anos, é só ter fé que tudo se resolve!
    Se quiserem conhecer um pouco da minha história de amor, assistam meu vídeo 😀 https://www.youtube.com/watch?v=5phgIwC6aHo
    Beijos.

  6. Em novembro de 2014 recebi uma solicitaçao de amizade no meu face e como todos os pedidos q recebo antes de aceitar visitei o perfil dele achei ele lindo a algumas vezes conversamos mas somete o basico ate q um dia ele me passou uma cantada mas eu nao deu bola p ele e assim o tempo passou ate q dez meses depois ele me mandou um oi e tudo mudou apartir desse dia faz duas semanas q estamos nos relacionando e tem sido os melhores dias da minha vida ele e simplismente tudo oq eu sempre pedi a Deus porem a distancia entre nos e mto grande e se torna quase impossivel de um dia nos encontrarmos pq eu moro em curitiba e ele em luanda na angola mas estamos a cada dia mais apaixonados e eu quero mto que seja eterno enquanto durar

    • Elisabete Boa Noite
      Lendo sua postagem mim identifiquei… Conheci meu amor da mesma forma,pelo face,nos falamos a 9 meses,somos de cidades diferentes também, só que mais próximas. Eu Caruaru-PE e ele Garanhuns-PE. Não entendo o porque ainda não nos encontramos, tão pertinho,mais de repente seja o certo o que estamos fazendo;estamos cultivando dia a dia esse amor,para depois colhermos juntos os frutos. Estou apaixonadaaaa por ele,sinto que ele também está se entregando a esse amor. Eu sempre fui de demostrar o que sinto,ele já é mais tímido, mas com tudo isso,há alguns dias atrás, fui surpreendida com ele mim dizendo pelo watssap que estava com o mesmo sentimento, isso foi logo depois que eu disse que o amava muito. Fiquei radiante,quase não acreditei,antes mim tratava com carinho mim chamava querida agora é AMOR.
      Estou feliz quero ele pra mim.
      Deus sabe o momento certo pra gente se encontrar.
      Vai ser muito bom/muito amorrrrrr

  7. Obrigado por este arfigo, ele me dwu muitas dicaa e ideias novas. Eu namoro a uum ano com um cara de 22 anos e eu tenho 18 ele mora na grande sp em Mogi das cruzes e eu moro na baixada santista no litoral de sp. Há 3 meses nos conhecemos pessoalmente e a t semanas eu o vi pela segunda vez, eu o amo mt e almejo um futuro com ele. Nossk amor é proibido porq meu pai nao deixou eu ir conhece_lo ou namora_lo mas minha mae sempre nos apoiou agora to penaando fazer um livro sobre iaao para insentivar o amor pois temoa mt skrte de encontrar alguem eapecial enquanto as pessoas so ae prekcupam em fazer guerra essas meamas so querem watragar izzo q criamos: o amor

  8. Tenho 3 anos de namoro. Os dois primeiros foram a distancia… nos víamos a cada 5 meses em média, nas ferias dele. Este ano estamos passando juntos, ta sendo maravilhoso!!! Porém proximo ano vamos nos separar de novo… ja estou sofrendo de saudade, pois sei o que passei nos dois primeiros anos. já conversamos, e quando esse ultimo ano que vamos passar distantes acabar, nos casaremos. Aí sim!!!!

  9. Camila ferreira martins

    Boa noite amigos

    Meu namorado foi transferido para trabalhar em São paulo e sinto falta muito dele estamos juntos a 1 mês e por agora ele foi trabalhar la eu sinto muito a falta dele. Nois sempre manda mensagem um para o outro e ligamos so que sinto muita falta dele . Ja mandei fotos . So que a saudades apertar

  10. Olá, prazer, eu sou a Jossany, sou carioca. Moro 5 anos na África em Moçambique-Maputo. Conheço meu namorado a 11 anos,ele também é carioca mora ai mesmo. Estamos juntos 2 meses. Temos a mesma idade. Confiamos muito um no outro. Somos muitos ciumentos mais nada que uma boa conversa faça a gente deixar esse ciúmes bobos. Eu sei que é pouco tempo para dizer isso, mais eu amo muito ele, muito, por completo. Ele me ajuda nos meus piores momentos e eu no dele. Rimos e choramos ao mesmo tempo. Quando as aulas acabarem aqui em Maputo, eu vou pro Rio, pra ver meu amor ou então ele vem pra cá. Sempre nos ajudamos. Ele me acalma, me alegra, me ama e mt e eu a ele..

    • Engraçado, eu também moro em Maputo, e a garota de quem gosto é de Minas Gerais. Sempre achei essas histórias clichés e estúpidas, nunca acreditei no amor, então, como acreditaria em amor à distância? Mas amo ela, e nada posso fazer.

  11. Ola, me chamo Suelem ,namoro a 2 e 8 meses moro no Ribeirão Preto Interior de São Paulo,e meu namorado mudou a poucos dias Ilha Solteira SP pra estudar , fico com ciumes dele pois ele é novo, e morar em uma republica com 11 homens ai ja viu né,mais o que ta me mantando por dentro é se ele encontrar alguem lá e me deixa , deixa de me desejar de me amar,eu falo com ele todos os dias morro de saudades dele e ele tbm fala que esta com saudades de mim,ele diz que nao esta gostando de lá ,pelos os tortes que ele leva, por sentir saudades de mim da cidade dele da familia dele,eu choro muito com saudades dele,e tambem choro com medo de eu perde ele.estou fazendo de tudo pra esse amor nao acabar por causa da distancia.

  12. olá sou Angolano e estou também a viver um relacionamento a distância.
    bem estamos a distância 1 ano e ele está em Cuba. se tornando. geralmente a gente fala via face e rede da operadora regularmente.
    a GEnte se ama e no próximo ano estamos a Projectar o nosso encontro com muita saudades e estamos victo que Deus proverá o nosso Amor e no final seremos Marido e Mulher.

  13. Estou num relacionamento faz um ano e 5 meses ele está no Brasil e eu em Portugal, conheci ele no site de bate papo.. Nós falamos todos os dias a toda a hora nunca nos largamos sempre juntos.. Ainda não nos conhecemos pessoalmente, mas iremos fazer isso no ano que vem.. Nosso relacionamento é muito bom, por vezes temos as nossas discussões, mas sempre no final ficamos bem

    Esta é a minha relação à distância

  14. Esse artigo me ajudou e muito! Sou de Ribeirão Preto- SP e tenho um relacionamento a distância a uns 5 meses e conheço ele a 4 anos e meio! Nos últimos dias estamos tendo vários desentedimentos e isso está nos desgastando e minha intenção é viver com ele por muito tempo. Ele é de SP, e sim, ás vezes fico meio chateada por ele sair com os amigos nos fins de semana e algumas coisas que estavam escritas eu estava fazendo completamente ao contrário. Quero reverter toda esta situação, ter mais confiança e demonstrar cada vez mais o que sinto ( que não é pouco!) Acabei de mandar uma mensagem para poder resolver tudo. Oro por ele e por nós todos os dias e sempre estou pedindo por paciência e entendimento, para que uma coisa tão simples de se resolver, não vire um conflito grande (que é exatamente o que eu faço!) E procuro ter atitude para ir e assumir que estou errada. Eu sinto que ele me ama, mas não confio o tanto que deveria, sinto que ele está muito chateado com isso e então depois de ler este artigo eu devo correr atrás do que eu quero, correr atrás do prejuizo antes que seja tarde. Pois a última coisa que eu quero é perde-lo!

  15. Nois eramos muito proximos namorados e amigos minha familia teve ki mudar de cidade agr estamos longes ta doendo mt 😢

  16. Conheci minha namorada no interior do Tocantins(onde morei por alguns anos) Moro no interior do Paraná e ela em Goiania, faz nove meses que nos conhecemos e um mes que estamos namorando sério. Durante esses nove meses ela veio aqui me ver duas vezes e eu vou agora em Junho. Espero que de tudo certo, pois eu a amo muito e sinto que ela também me ama muito. Hoje tivemos um desentendimento, acabei a magoando e consequentemente fiquei triste também, então vim tentar corrigir o erro que cometi…
    Muito obrigado pelas dicas! E pessoal, tentem, as vezes todo o esforço pode valer a pena! Esse negócio de que relacionamento a distancia nunca da certo é meio que coisa do passado, antigamente era complicado mesmo, ligações por telefone caras, cartas demoravam uma eternidade pra chegar, fotos só por correios, a tecnologia melhorou muito esse lado da vida. E novamente, obrigado pelas dicas!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*


Curta o Irresistivel!


Você vai receber primeiro todos
os artigos publicados e ainda vai
participar de promoções e sorteios!